Ver Versão Completa : Problema Asus F5R (X50R) Laptop
Claudiomdf
07-06-2010, 03:59
Boas, tenho um portatil ASUS F5R, que andava as mil maravilhas quando corria o Vista Premium, mas recentemente coloquei o WIN 7 e da na perfeição, o problema é ke aquece demais e depois desliga.
Ja tentei resolver com drives e nada, ja abri e verifiquei que este modelo de portatil não tem qualquer tipo de dissipação no chipset, que tambem faz de grafica e é da ATI, o processador é um DUal core da intel, que aquece tambem pa caraças, mas a ventuinha que esta no dissipador do processador funciona perfeitamente, e quando esta perto de desligar faz uma barulheira do caraças. O processador chega aos 87 graus e desliga, isto sem estar fazendo nada no portatil. Se tiver o portatil em cima dos joelhos chega a uma altura ke queima mesmo as pernas, não se consegue estar.
Alguem conhece cura para isto?
Claudiomdf
11-06-2010, 23:29
Va la people, ninguem tem sugestoes a este problema!!
Alguem ke diga alguma coisa.
Arrefecimento num portátil é sempre muito complicado... não tens muitas opções para o arrefecer...
Maioria das pessoas compra um cooler pad... não sei se já viste... é tipo uma base para portátil com ventoínhas... ajuda o arrefecimento do portátil... mas é uma solução fixa e não muito portátil.
Outra alternativa passa por comprar massa térmica e mudar a que vem de origem no portátil (fiz isso quando mudei de processador) mas não notei diferença.
Podes tentar regular as opções de energia no Win7... e verificar se tens o speedstep activo na bios...
Assim de repente não me ocorre mais nenhuma ideia...
Boas, tenho um portatil ASUS F5R, que andava as mil maravilhas quando corria o Vista Premium, mas recentemente coloquei o WIN 7 e da na perfeição, o problema é ke aquece demais e depois desliga.
Ja tentei resolver com drives e nada, ja abri e verifiquei que este modelo de portatil não tem qualquer tipo de dissipação no chipset, que tambem faz de grafica e é da ATI, o processador é um DUal core da intel, que aquece tambem pa caraças, mas a ventuinha que esta no dissipador do processador funciona perfeitamente, e quando esta perto de desligar faz uma barulheira do caraças. O processador chega aos 87 graus e desliga, isto sem estar fazendo nada no portatil. Se tiver o portatil em cima dos joelhos chega a uma altura ke queima mesmo as pernas, não se consegue estar.
Alguem conhece cura para isto?
Tive agora o mesmo problema que tu num toshiba, e resolvi simplesmente fazendo uma actualização de hardware no windows update (Qualquer logic hardware X64), uma coisa assim parecida. Este também estava a aquecer até os 90º mas agora está pelos 60º :biggrin:
Espero que seja isto o teu problema :thumbsup:
Claudiomdf
14-06-2010, 22:41
Antes de mais, obrigado pelas dicas, eu fiz o que o quaker disse, desmontei o dissipador todo, dei-lhe uma limpesa e subtituí a pasta termica por uma da cooler master ke ja tinha, e até agora os teste ke tenho feito o portatil tem se aguentado, antes nem conseguia ver um filme, chegava a +ou- 30 minutos e desligava, o processador chegava aos 97 graus, agora a encodar um filme com o VSO DVDxCOPY, ke puxa bué pelo processador chega aos 62 e estabiliza. De qualquer forma ainda continuo a achar muito para um processador da INTEL, mas tambem isso deve ser do sistema mediucre de refregeração deste portatil. Ja esta ligado a 18horas sem desligar. Obrigado
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.