PDA

Ver Versão Completa : Disco Portátil

sandro
12-01-2008, 21:29
Boas

Devido a um engano numa compra tive direito a 60€ de crédito em produtos de informática e pensei usar esse crédito e mais um X para comprar um novo disco para o meu portátil (40gb hitachi 4200rpm).

Gostaria de perguntar o que de melhor se pode arranjar em termos de velocidade, especificamente se é possível existirem discos de 7200rpm de 2.5". Em termos de capacidade, 40 penso que já não existem, mas 80gb será o máximo que quero já que o pc é mais de trabalho do que para outra coisa :)

Obrigado

born2hack
12-01-2008, 22:53
Existem sim, e é uma optima escolha um de 7200.
60 GB IDE 8MB Cache 7200RPM 79€ (http://nanochip.pt/?p=ProdDetail&ProdId=16765)
80GB SATA 8MB Cache 7200RPM 89€ (http://nanochip.pt/?p=ProdDetail&ProdId=19427)

A loja é de confiança, os portes são de 13€ para a nossa terra.

sandro
12-01-2008, 22:59
Thank you :)

phobia
14-01-2008, 21:44
Disco de 7200 rpm para portátil não é boa bola. Chupa muito mais a bateria e provoca mais aquecimento no portátil.
Na minha opinião seria mais sensato comprar um de 5400 rpm. Acho que é mais que suficiente.

Quanto a preços podes falar directamente comigo ou com o ervas a ver o melhor preço que podemos fazer para o que tens em mente.

born2hack
14-01-2008, 21:51
Gastar mais bateria gasta (embora todos os discos se desliguem passado algum tempo), agora o extra em temperatura não me parece ser significativo. Tenho um no meu, e se aumentou 3º em full load já é muito.

sandro
14-01-2008, 23:43
Disco de 7200 rpm para portátil não é boa bola. Chupa muito mais a bateria e provoca mais aquecimento no portátil.
Na minha opinião seria mais sensato comprar um de 5400 rpm. Acho que é mais que suficiente.

Quanto a preços podes falar directamente comigo ou com o ervas a ver o melhor preço que podemos fazer para o que tens em mente.

Boas

Obrigado pela sugestão, mas o crédito não é reembolsável em dinheiro, senão nem comprava disco nenhum (não é das coisas mais urgentes). Todavia, como tenho até ao final do mês para decidir e não preciso de nada para o PC, um disco mais rápido no portátil pensei que fosse uma boa compra.

Sobre a bateria, anda ao NI para veres uma coisa... Devido ao uso (abuso), noites na serra, apresentações no trabalho etc etc o chassis do meu fujitsu-siemens está literalmente mole e desprende a bateria em caso de movimento. Ou seja, muito raramente uso o portátil sem o transformador, penso que o consumo de bateria não se coloca na equação.

Todavia, o aquecimento, isso sim interessa-me... B2H, confirmas que é mesmo 3ºC? No meu pc, aquecimento excessivo significa chassis deformado (não estou a brincar) e depois tenho dificuldade em abrir e fechar a drive de cd's!

born2hack
15-01-2008, 01:16
No meu não ultrapassou isso, mas nisto de portáteis cada caso é um caso. Para ajudar costumo usar o meu em cima de uma placa de arrefecimento em aluminio (com as fans desligadas, apenas ligo ao jogar ou algo mais cpu intensive).
Contudo, penso que em uso normal o extra de calor gerado pelo disco pode ser descartado (no ibook, quando passei de 4200 para 5400 também não houveram diferenças significativas, se bem que neste caso foi medido a dedo).

fox
15-01-2008, 11:01
É capaz de conseguires o dinheiro... fala comigo no messenger quando puderes.