Ver Versão Completa : ADSL - Quedas de ligação
bazarouco
01-04-2005, 17:36
Boas... Eu já tou me a passar com isto :banghead:
É normal, qd alguém me telefona para casa e qd atender eu ficar sem net?? Para tal não acontecer tenho que ter aqueles filtros em tds os telefones de casa??
Esta merda, geralmente cai 2x por dia, e fico fdd é qd acordo e vejo que os dl's foram com o ******* .... Que posso fazer para manter isto sempre ON, e que reconnect automaticamente??? :(
hum... o LuisP teve esse problema e bastou meter o filtro no telefone em casa (ele existe por alguma razão :hum: )
bazarouco
01-04-2005, 19:10
Eu perguntei se era mm necessário colocar em TDS os telefones.... É que eu tenho apenas 6 telefones em casa!! ;)
E não sabes de algum programa para fazer o "auto-login"?? É que por vezes do nada, a net vai abaixo :/ ... Só de pensar que já podia tar a jogar umas coisitas novas agora ErRrR
Boas
Não é necessário meter em todos os telefones.. Deves ter algo como eu tenho aki em casa, tens a linha, que depois separas em vários terminais, sendo um deles para o modem..
Para tal, basta colocares o microfiltro no início da linha, ou seja, antes de chegar ao ponto de ramificação pelos telefones de casa.. Após ligares o microfiltro, ligas todos os telefones ao cabo que saí do filtro para esse efeito, daí ser mais fácil ligá-lo antes da ramificação e o mais perto possível da linha da PT.. O unico problema será o cabo do próprio pc, visto que terás de arranjar forma de ligá-lo (modem) directamente à saída do microfiltro feita para o efeito...
É natural que a ligação também caia de X em X tempo porque o SAPO faz de propósito para garantir que tens IP dinâmico e lixar a malta que deixa as maquinas no sacanço 24h 7 dias... se tiveres um router e a fazer auto-connect ou rebootar sozinho, ele faz a ligação de novo e toca a andar.. Já agora... alguem já teve surpresas de excesso de tráfego com SAPO ADSL a 512K ? eles estão mesmo a cobrar excesso de tráfego ou estão a fechar os olhos? Eu enviei um mail ao suporte do sapo e eles nem responderam... parece que está tudo sem cobrar excesso de tráfego mas não querem divulgar para o pessoal não dar cabo da rede ADSL na Madeira... LOL
A sapo adsl aqui na Madeira nao tem limites, podes sacar td o k tu kiseres as horas k kiseres :biggrin:
bazarouco
15-04-2005, 19:19
Luis eu ainda estou á espera para confirmar isso.... Voçês recebem a conta quando?? Já tamos a metade de Abril e ainda não recebi a conta de Março :/
Mas espero bem que não seja contabilizado, pois o meu tráfego é apenas Internacional... Nacional devo de ter 1GB e nem sei como :icon16:
Eu falei com a pessoa k me vendeu o KIT ADSL...garantiu-me k na Madeira era sem limites... tava bonito se eu paga-se 43G no mes de janeiro :rolleyes:
The.InVisible.GoD
15-04-2005, 20:16
No 1º mês ultrapassei o limite internacional em algumas centenas de MB mas não me parece que tenham cobrado o tráfego extra, paguei 9€ na 1ª factura! :P
isso deve ser so do telefone :rolleyes:
The.InVisible.GoD
15-04-2005, 22:00
isso deve ser so do telefone :rolleyes:
A mensalidade da Sapo vem noutra factura, não na mesma da PT telefone, até vem o sapinho no envelope e tudo! :P Quando fui lá pagar à PT a gaja do balcão perguntou-me porquê que pago assim tão pouco... :rofl: pensei que fosse normal na 1ª factura e respondi que era a precisamente a minha 1ª factura da Sapo! Afinal não é mesmo normal!? :whistle:
bazarouco
15-04-2005, 23:33
Afinal ainda não pagaste a net e não sabes :P .... So pagaste foi o telefone lolol
Eu ainda tou aqui á espera da factura...
btw, já sabem do "esquema" para nos aumentarem a velocidade?? Para sermos colocados em piloto de testes??? Eu tou dentro e tu? :bigthumb:
The.InVisible.GoD
16-04-2005, 00:43
Afinal ainda não pagaste a net e não sabes :P .... So pagaste foi o telefone lolol
Eu ainda tou aqui á espera da factura...
btw, já sabem do "esquema" para nos aumentarem a velocidade?? Para sermos colocados em piloto de testes??? Eu tou dentro e tu? :bigthumb:
:P Paguei a net, chiça... ainda sem lêr! :icon16:
Quanto ao "esquema"... :) explica lá isso melhor! :confused:
Já li que os "Pro" members passarão para uma ligação 2048/128... :thumbsdow Com tanto furor à volta desta questão, no final ainda fica tudo na mesma!
deathrunner
15-05-2005, 20:50
Sobre o esquema de aumentar a velocidade da vossa ligação ADSL sem pagar mais (os chamados testes piloto), tens k ligar po suporte sapo adsl e manifestar a tua insatisfação com o serviço prestado por eles, mencionando as velocidades lentas etc... Se o operador/a te reencaminhar para a uma linha de fidelidade clientes sapo adsl (kk coisa assim), ta la :worshippy ; mas se eventualmente disserem para escreveres uma carta para la a relatar a tua manifestacao, desliga e tenta de novo mais tarde :banghead: .
http://turma.sapo.pt/images/sapomais/challenge/rodape_sapo/adsl_rodape.gif
( ESTE ESQUEMA APENAS FUNCIONA PARA CLIENTES ADSL COM MAIS DE 1 ANO! ) :comprage1
bazarouco
16-05-2005, 00:45
Deathruner acho que vens tarde .... Isso dos testes piloto já acabou e há muito. Pois apartir de 19 de Maio vai começar as transferências para os 4mb e 2mb (pro/strd)
E esse dito esquema, que apenas funcionou para clientes com menos de 1 ano de contrato, não foi bem assim.
deathrunner
16-05-2005, 10:17
Eu cheguei a fazer algumas vezes, e esse esquema também serviu para alguns do continente ficarem sem limites. =)
*So meti o post, visto que neste topico, questionaram sobre esse tal esquema. Apenas queria ajudar...
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.