PDA

Ver Versão Completa : Mudar IP Zon

Raicuparta
29-06-2010, 14:35
Há maneira de mudar o meu IP externo com o serviço Zon Fibra 50 Mb? Dava-me jeito neste momento...
Quando tinha sapo bastava-me desligar e ligar o router, mas já vi que Zon é IP fixo, será que se desligar durante mais tempo ou fizer outro processo consigo mudá-lo?
Obrigado.

Folken
29-06-2010, 14:43
Há maneira de mudar o meu IP externo com o serviço Zon Fibra 50 Mb? Dava-me jeito neste momento...
Quando tinha sapo bastava-me desligar e ligar o router, mas já vi que Zon é IP fixo, será que se desligar durante mais tempo ou fizer outro processo consigo mudá-lo?
Obrigado.

Já tive uma página avançada que não mostra no user home que dava para alterar o ip fixo para ip dinamico.Isto no zonhub.
Cumps

Exc4libur
29-06-2010, 15:54
O ip é dado pelo servidor DHCP da Zon, logo se desligares o teu router é aguardar até que alguém fique com o teu ip caso contrário, é-te indiferente desligares ou não.

rady
29-06-2010, 22:15
é atribuido a mac do router só kd o router mudar de mac.

Exc4libur
29-06-2010, 22:32
Como é essa rady? Não percebi isso.

The.InVisible.GoD
29-06-2010, 23:46
é atribuido a mac do router só kd o router mudar de mac.

Nesse caso, o router teria sempre o mesmo ip, o que não é verdade! Normalmente os servidores DHCP têm um "lease time" que indica o intervalo de tempo em que o servidor fará os "renew", só depois desse tempo expirado é que se obterá (ou não) um novo ip!

phobia
30-06-2010, 18:36
Se tiveres pachorra, desliga o modem e muda de placa de rede. Como o mac-adress da placa de rede é diferente, ficas com um ip novo. Depois se precisares de mudar de IP outra vez, mudas de volta para a placa de rede inicial. lol.

Se quiseres uma solução com menos trabalho mas mais demorada, simplesmente desliga o modem durante a noite e liga-o apenas de manhã. Existe uma probabilidade muito grande de o teu IP ser diferente.

Raicuparta
02-07-2010, 12:21
Hm mudar a placa de rede não dá para mim, vou experimentar desligar durante uns tempos para ver se funciona.