PDA

Ver Versão Completa : Age Of Empires ONLINE

masilli
23-08-2010, 15:37
http://a.imageshack.us/img825/7377/ageonlinelogo.jpg
Este título será o primeiro da série de jogos de estratégia Age of Empires a enveredar por uma vertente exclusivamente online.

in: BGAMER (http://www.bgamer.pt/index.php/videos-e-multimedia/item/956)

http://www.ageofempiresonline.com/

Fiquei com muita curiosidade em experimentar depois de ver o vídeo no site!! :bigthumb:

Exc4libur
23-08-2010, 16:07
Parece-me interessante visto eu já ter sido um vicionado no AOEII!

masilli
23-08-2010, 17:24
Pois também eu... AOEII ... joguei pouquíssimo ao 3 :rolleyes:

Exc4libur
23-08-2010, 20:39
O 3 não me cativou nada, não sei é te dizer o porquê.

Revan
23-08-2010, 22:02
Por acaso fiz a inscrição para tentar entrar nessa coisa. xD

Alexandre
24-08-2010, 09:56
Um dos erros comuns actualmente é as empresas estarem a tornar o design dos jogos muito infantis. Exemplo: Team Fortress, Age of Empires Online.

Em contra partida, sempre gostei da programação que a Microsoft faz nos seus jogos.

O trailer foi mal criado, a câmera ao se mexer ficou tudo desfocado.

Fico à espera da review oficial, porque pelo trailer, não me cativou nada e sim sempre fui um amante de AOE desde o primeiro, só não gostei a partir do III.

MadTech para quando uma partida de Alien Swarm? Isso sim é que está a bater recordes. Por mim gostava muito de ver alguns membros da MadTech, tudo em skype ou teamspeak a trabalharem em equipa para limpar o sebo a alguns aliens. Fica aqui a proposta. :D

http://www.youtube.com/v/DaL7Cd0L0Fk&fmt=18

Exc4libur
24-08-2010, 14:14
Eu também fiquei com essa ideia de os gráficos serem algo infantis.. Team Fortress wannabe? lol

fox
24-08-2010, 17:01
Os gráficos infantis têm duas coisas muito boas: apelam a uma gama de jogadores muito mais abrangente e não envelhecem tão rapidamente.

Não me interessa muito o jogo, mas contando que o starcraft 2 acabou de sair, vão ter que oferecer um produto muito bom e que consiga competir com, nem tanto o SC2, mas mais propriamente com o serviço que a battle.net se tornou e ainda se vai tornar e que continua gratis.

Mas pelos vids que andam por aí, o jogo está com um parte já bastante grande de MMO e com algumas coisas que até lembram o farmville.

masilli
25-08-2010, 15:27
Um "preview" de 13 minutos na Gamescom 2010

http://www.gamespot.com/pc/strategy/ageofempiresonline/index.html
Já se vê mais alguma coisa... curti a animação das personagens e dos edifícios a arderem e a ruír :D

O gajo fala em início de 2011, mas sem data confirmada :(

Raicuparta
26-08-2010, 20:51
AoE já acabou, este só tem o mesmo nome. O AoE era um jogo sério, historicamente preciso, este é só online, por isso não tou a ver a história a entrar aqui. E o jogo perdeu a seriedade que lhe caracterizava.
A empresa que fez os jogos AoE fechou, por isso não fiquem à espera de matar saudades com isto.
E isso dos gráficos "infantis" é relativo, no Team Fortress encaixa muito bem, acho que como não é um jogo sério aquele estilo cartoon encaixa perfeitamente. Se bem que quando é para fazer bonequinhos prefiro cell-shading a esse 3D abonecado.

Alexandre
08-01-2011, 14:41
http://img441.imageshack.us/img441/6086/imagemfot.png

Custa assim tanto à Microsoft enviar a chave? 19 dias à espera.

Will I be notified if I wasn't accepted?

No. Due to the very large amount of applications we are receiving for this beta, we cannot contact everyone who did not get accepted. However, don't worry if you're not accepted soon after applying; we will be adding more people to the beta for several weeks.

Ao menos notificar era de valor.

As ligação cai simplesmente. O problema é do servidor.

Aos utilizadores da MadTech que receberam a chave, os servidores ainda estão a "cair"?

Revan
08-01-2011, 18:00
Já não jogo à quase 2 semanas, estive ocupado com Mass Effect, mas este fim de semana vou jogar outra vez. Logo digo qualquer coisa sobre o assunto.

Revan
10-01-2011, 18:51
Duas vezes que tento jogar o jogo e não consegui.

Diz que não conseguiu ligar-se ao servidor de autenticação.

enfim. -.-

fox
17-01-2011, 14:59
É este tipo de situações que faz com que a battle.net sejam muito superior!

Alexandre
17-01-2011, 15:27
fox o battle.net consiste na mesma base (troca de mensagens, actualizações,etc) que a Steam?
Faço esta questão pois não tenho conhecimento do que se trata a battle.net.

fox
17-01-2011, 19:04
O battle.net agora tem muitas das características que o steam e até o xbox live (para mim os melhores exemplos de plataformas sociais para jogos deste género) e tem basicamente as mesmas funções que o steam tem, mas apenas para jogos da blizzard (há funcionalidades cross-game).

Comparei o battle.net com este serviço do AoE porque parece-me que o starcraft 2 mantém-se como rei do RTS online e portanto deverá ser o concorrent directo do AoE.

Alexandre
18-01-2011, 00:46
Muito obrigado fox, não tinha conhecimento desse software.
Pensava que os utilizadores da Blizzard utilizavam o Xfire ou TeamSpeak.

fox
19-01-2011, 12:49
Mais info se tiveres interessado: http://en.wikipedia.org/wiki/Battle.net

xfire serve para todos os jogos (PC apenas, houve uma altura em que se falou de o implementar na PS3, mas nunca foi para frente) se bem o suporte e adição de jogos mais recentes tem vindo a perder muita qualidade ultimamente (depois da recente aquisição pelo novo dono).

O raptr tem vindo a roubar muita clientela ao xfire e parece que vem para ficar: http://raptr.com/
O que tem de muito bom é que integra várias redes (xbox, PSN, MSN, etc).

O teamspeak tem uma função muito distinta e serve principalmente para comunicação por voz. Não tenho a certeza se foi ou não implementado no starcraft 2, mas este tipo de comunicação teve muito baixa aceitação quando foi "enfiado" no World of warcraft (WoW) há uns tempos atrás. O pessoal que precisava dele - guilds que raidam, principalmente - continuaram a usar o que sempre usaram, ou seja, o ventrilo ou o como referiste, o teamspeak. Eu prefiro o ventrilo. Acho que o voicechat que foi implementado no WoW nunca teve qualidade suficiente ao contrário do que por exemplo encontras no CS: Source.
Ainda no voicechat vários ISPs estão agora a atacar com o mumble.

Sei que estou a ajudar no thread derail, mas acho que mais vale falar de algo que haja interesse do que a thread morrer.

masilli
19-01-2011, 18:52
Continuando no "thread derail" (:P) ... essa aplicação raptr, integrar várias redes quer dizer mesmo o quê? Jogar online no mesmo servidor utilizadores de PS3, PC e XBOX ? Isso ainda não é possível, ou é?

fox
20-01-2011, 16:59
Nada disso... Isso tem que ser feito de raiz nos jogos. O último a tentar implementar isso foi o Shadowrun. Não sei se chegaram a lançar o jogo com essa feature. Mas foi muito falado. O problema que tens nesse tipo de cross over é que o pessoal do rato e teclado fica sempre a ganhar. Mesmo que 1001 fãs raivoso do halo digam que é melhor jogar FPS com comando, só se estão a enganar a eles próprios. O pessoal do shadowrun tentou, artificialmente, fazer com que a resposta do pessoal do PC fosse menos rápida e coisas assim do género. Obviamente que ninguém que jogue no PC vai-se sentir bem a jogar assim...

O sistema do raptr é o mesmo de por exemplo o trillian. Tens um cliente de IM que te permite entrar e conversar em todas as redes onde tens conta. Isto traduz-se em ter um cliente só para várias redes. Raptr é especialmente virado para os gamers.

Do site deles:
Whether you play PC, Xbox 360, or Flash games, you can use Raptr to automatically share what you're playing and how well you're doing. You can broadcast your playing status to all of your friends on the top IM services as well as friends on Facebook, Twitter, and FriendFeed.

Revan
21-01-2011, 20:09
Ja usei o raptr, não gostei. Apenas chat. Não tenho la muita vonta de usar isso, e depois todo o pessoal com quem jogo online usa o steam, era desnecessário.

Alexandre
01-05-2011, 11:45
ah é verdade tenho uma chave Beta para AOE Online, o primeiro a mandar MP recebe-a :D

Folken
01-05-2011, 13:51
Boas :)

Quem já jogou , que acham do jogo?

Cumps

masilli
02-05-2011, 12:04
Eu gostei do que joguei! Pelo "preço" acho que é 1 jogo muito bem conseguido :icon16:

Gosto das animações das personagens e edifícios. A tech-tree e o gameplay não mudaram muito, logo, para quem conhece a série, é intuitivo e familiar. :)

As missões que fiz até agora não foram nada difíceis. Só ainda não percebi muito bem para que serve a Capital City e o que fazer lá, para além de aceitar os Quests. Ainda não experimentei 1 vs 1, nem sei se já dá. Mas também pra já não é preciso.

Já nos "ages" anteriores gostava de jogar devagar... explorava tudo, evoluía, e só depois atacava se fosse preciso. (Por isso nunca me dei muito bem online... levava altas malhas... em 20min :P )

Alexandre
02-05-2011, 15:28
Adoro o facto de podermos chamar amigos, para nos ajudarem nas quests, os gráficos estão bem conseguidos, as quests são às toneladas, normalmente consistem ou num tutorial, ou em conquistar aldeias, resgatar heróis, entre outros. Exactamente masilli os comandos são os mesmos, os menus e que obviamente foram mudados, existe uma secção de "masteries" quem já jogou world of warcraft, ou league of legends, sabe bem o que são:

http://img849.imageshack.us/img849/1843/spartan2011050215163055.png

(não deu para pôr como miniatura, não percebo pois antes dava) :thumbsup:

Para os que quiserem me adicionar como amigo e participar em vários confrontos, é só adicionar RufousClover5 no Games for Windows lol

Sobre a chave Beta, ofereci ao utilizador Folken, mas caso receba mais alguma irei fornecer, no problem :D

Só ainda não percebi muito bem para que serve a Capital City e o que fazer lá, para além de aceitar os Quests.

Espero que isto te ajude:

What is the Capital City? How does it work?
Your Capital City serves as your home base and main source of your civilization. Because it lives online, your Capital City continues to gather resources and create units even when you aren’t logged in. How you develop your Capital City determines your capabilities throughout the rest of the game, and ultimately the direction of your civilization.

Fonte: http://ageofempiresonline.com/faq/

fox
02-05-2011, 16:40
Isso das masteries não nada de novo nos RTS. Acho que já há tech trees desde o tempo do Dune II...

A minha questão agora é sobre o facto de o jogo ser Free to Play. As partes do jogo que são pagas (items, buffs, whatever) já estão disponíveis? Se sim? Notam a diferença?

Pergunto isto porque no caso dos MMO's free to play a diferença entre pagar e não pagar é brutal e quanto a mim, tira qualquer piada que o jogo possa ter. De que vale ter um personagem todo "kitado" se não se jogou o jogo em si?

Alexandre
02-05-2011, 17:14
A loja para comprar items, etc, ainda não está a funcionar.. fui ainda agora verificar e perguntar à comunidade..

Já que falas nisso fox, concordo não acho lá muito justo haver diferenças entre um utilizador que paga e o outro não, porque?

Pois assim tira toda a piada e a vantagem de vitória ao utilizador que não paga.
Fazendo assim com que o utilizador que não pague perca as battles/teamfights, contra utilizadores que pagam!

No entanto é só um ponto de vista, neste momento sou utilizador de league of legends, e gosto do facto de que apenas as "skins", "XP Boost" sejam pagas (Paysafecard), pois não trazem vantagem in-game.
Como contra-partida para comprar os items de vantagens (Runes) são utilizados os pontos que ganhamos nas battles, isso sim é justo, e é o sistema que deve ser aplicado no futuro. :D

fox
02-05-2011, 18:09
Pois o LoL tem o sistema que me agrada que é basicamente o que tens com os chapéus no TF2 (e agora no Portal 2 /facepalm) e os pets/mounts no WoW. Não afectam o gameplay trazendo vantagens aos mais ricos. É o efeito "bling"!

Folken
02-05-2011, 19:40
Ver se experimento hoje a noite ou amanha :) Depois digo que achei hehe :d

Cumps

Zdan
03-05-2011, 21:47
por isso é que o LoL é o unico F2P que jogo, os outros tens um gajo k gasta 100 euros e date uma malha com 1 tecla...
no entanto ja gastei dinheiro numa skin no LoL, so pk curti bues a skin

fox
03-05-2011, 22:21
Aposto k foi da Hello Kitty!

masilli
03-05-2011, 22:39
aposto k foi da hello kitty!

lol :d

Zdan
04-05-2011, 20:33
por acaso foi a guerilla caitlyn

Folken
28-05-2011, 16:27
Boas alguem com key a mais :D ? Para jogar umas partidas com meu irmaõ , hehe :)

Cumps

Alexandre
11-10-2011, 13:17
Boas alguem com key a mais :D ? Para jogar umas partidas com meu irmaõ , hehe :)

Cumps

Recebi a minha, e uma extra, no entanto a extra foi aquela que te ofereci, mas quem sabe algum utilizador da MadTech possa ter mais uma para o teu irmão.

Deixem aí o vosso gamertag a fim de combinarmos umas partidas, no meu caso é:

http://img209.imageshack.us/img209/4002/ageofempires.png