PDA

Ver Versão Completa : [Ajuda/Problema] MEO vs ZON

rydhelm
31-08-2010, 22:55
Boas malta, o meu problema é o seguinte, instalei MEO a coisa de uma semana da Campanha Especial de Verão (MEO TOTAL 10). Segundo o pacote tenho 10Mb de net e 2 Meobox's...
O que se passa é que para ter 5Mb de net já é um custo, já telefonei para a MEO e no dia seguinte passou a receber 5/6Mb de net...
Como tenho 15 dias para dar resposta decisiva quando à permanência do serviço a questão de colocar net ZON veio ao de cima.
É de acrescentar também que moro na Camacha, zona dos Casais d' Alem.
A questão é, no que se trata a jogos, downloads internacionais, bons pings e etc, 20Mb ZON é satisfatório ou existe alguma semelhança com a netmadeira (prioridade e grandes pings em jogos etc) ?

Cumprimentos, rydhelm :thumbsup:

Exc4libur
31-08-2010, 23:40
Tu tens Meo por Iptv logo por cada box que tenhas ligada, a mesma consome x mb. Outro factor é a distancia a que tas da central daí da zona

Folken
31-08-2010, 23:55
Isso já tens que analisar bem , meo 10mb nunca tens os 10mb e adsl além do factor se tas longe ou não da central e visto que tens duas box consume uns 4mb se ligadas :) A zon no pack 20mb se fores daqueles que é ultilizador ainda exigente não vai ser bom pack 1gb por nivel já desçes de prioridade , nivel de ping não é má se tiveres tudo como deve ser , mas a PT em geral está melhor nesse aspecto , mas nuns servidores tens melhor ping que a outra depende.

routerspt
13-09-2010, 11:34
Tens que ter a noção que provavelmente o pacote de 20 megas nao te vai alterar em nada. visto que talvez a tua distancia desde a central a casa nao permita ter 20 megas reais mas sim teoricos...
O pessoal que vive junto à central que fica junto aos CTT é que conseguem ter esses valores... se vives na zona da escola da camacha... provavelmente consegues ter os 20 megas... é uma questão de veres no teu modem qual é o valor máximo da tua ligação...
Tem atenção que o modem mostra o valor máximo e nao o valor estavel... muito pessoal ve esses valores pensa logo que pode ter essa velocidade mas na REALIDADE NAO. Por questoes de estabilidade da linha a PT deixa uma margem de sinal de 10db.
No meu caso a velocidade teorica da minha linha era de 16 megas mas na realidade para ter um sinal estavel situava-se entre os 14 megas e mesmo assim no tempo de chuva dava problemas....

zorb
12-03-2011, 21:41
PT FIBRA VERDADE DA MENTIRA

http://pt-fibra-a-verdade-da-mentira.blogspot.com/