PDA

Ver Versão Completa : Melhor empresas de Assistência técnica de informatica na madeira

fabiog
03-09-2010, 17:35
Boas .
Quais são as melhores empresas de assistência técnica de informatica neste momento na ilha da madeira?

Exc4libur
09-09-2010, 16:14
Movido para a zona correcta.

Essa é uma pergunta que é um pouco complicada de responder, cada uma tem os seus pontos altos e baixos. Eu que compro material na LiquidPC, nunca tive razões de queixa da parte deles, mas no entanto trabalho como técnico de informática noutra loja situada no centro do Funchal e dou conta dos problemas que cá chegam.

A que se deve essa tua dúvida?

Ivo Ricardo
10-09-2010, 12:54
Quem falou no nome de Deus em vão? ( LIQUIDPC )

..

sim

Qual é o problema? :banana:

fabiog
11-09-2010, 14:45
Estou a tentar perceber quem faz bom reparaçoes de PC´s.
(pc clinic ,mcc ,informania etc.)
Ja agora onde e que tu trabalhas?

Exc4libur
11-09-2010, 20:42
AC-Informática no Centro Comercial de São Pedro.

Ivo Ricardo
13-09-2010, 14:40
e
aqui

Liquidpc

Morada:
Avenida da Madalena, Edifício Villas Magdalenas III, Loja AG
9020 - 330 Funchal - Portugal

Claudiomdf
14-09-2010, 14:21
Estou a tentar perceber quem faz bom reparaçoes de PC´s.
(pc clinic ,mcc ,informania etc.)
Ja agora onde e que tu trabalhas?

PC clinic fora de questão, em 2008 pediram-me 26 euros para testar uma fonte de alimentação, fui a entermadeira e não tiveram coragem de me pedir dinheiro, dada a simplicidade de testar um PSU.

Revan
14-09-2010, 20:28
Conheço um caso bem pior de um que só para lhe fazerem um diagnostico ao portatil levaram-lhe perto de 70€.

PC Clinic. Apostam numa boa apresentação, que é mais do que suficiente para pessoal que pensa que PC é magia negra. (a maioria das pessoas).
:D

allxxxx
15-09-2010, 12:33
Conheço um caso bem pior de um que só para lhe fazerem um diagnostico ao portatil levaram-lhe perto de 70€.

PC Clinic. Apostam numa boa apresentação, que é mais do que suficiente para pessoal que pensa que PC é magia negra. (a maioria das pessoas).
:D

E são machistas... não aceitam mulheres para trabalhar lá...

Exc4libur
15-09-2010, 15:35
Mas aceitam estagiárias.. lool.. Eles de facto têm uns preços assustadores. Tenho uma prima que lá deixou o pc a arranjar, e para substituirem o HDD e instalarem novamente o SO com reposição de dados, cobraram quase 300€, no espaço de uma semana a máquina voltou a dar problemas e o HDD supostamente novo, estava cheio de sectores danificados..

Claudiomdf
16-09-2010, 01:45
Mas aceitam estagiárias.. lool.. Eles de facto têm uns preços assustadores. Tenho uma prima que lá deixou o pc a arranjar, e para substituirem o HDD e instalarem novamente o SO com reposição de dados, cobraram quase 300€, no espaço de uma semana a máquina voltou a dar problemas e o HDD supostamente novo, estava cheio de sectores danificados..

Também conheço um gajo que aproveitou, na pc clinic, a promoção de 29 euros um antivirus, com promeça de ser vitalicio.
Meteram o AVG 7 (a F...ing FREEWERE) lol

fox
16-09-2010, 11:15
Há versão paga do AVG!

Exc4libur
16-09-2010, 11:50
Exacto mas a versão paga não está intitulada como Freeware.

fox
16-09-2010, 12:12
Mas eles venderam a versão freeware ou a paga? É que se foi a freeware, então isso é ilegal (além de imoral)!

Exc4libur
16-09-2010, 14:04
No caso do computador da minha prima, foi a versão freeware que lá estava.

allxxxx
16-09-2010, 15:28

Só se for estagiarias, que para trabalhar a contracto não aceitam...

Exc4libur
16-09-2010, 16:39
De facto é uma tontice.. mas pronto.

Claudiomdf
16-09-2010, 20:50
Exacto mas a versão paga não está intitulada como Freeware.

Foi a versão freewere que lhe meteram la, mas esse meu amigo quando me mostrou isso, e quando eu lhe disse que tinha sido enganado, voltou atras, fez barulho e pagou mais 44 euros pelo Panda Titanium.

Revan
17-09-2010, 13:03
Ainda pagou mais?
Livro de reclamações!

Isso, acho eu, chega a ser fraude. Digo eu. não sou advogado. :D

Exc4libur
17-09-2010, 14:21
LOL!! God, é normal que cheguem ao fim do dia com um fecho de caixa muito alto! A practicar roubos dessa maneira.. A realidade é que existe sempre pessoas lá batidas. Eu costumo passar por lá aos fins de semana e vejo sempre várias máquinas lá dentro. Incrível.

fox
17-09-2010, 15:52
Lol muito bom pagar pelo AVG free. Mas eles podem muito facilmente justificar esse custo como a mão de obra para o instalar! A PC clinic fica ali à mão mesmo à frente do supermercado. Para além do mais, quando têm o dito problema no PC são recebidos por pessoas que supostamente entendem do assunto e não por um funcionário que lhes diz para deixar o PC e voltar daí a 30 dias que é a ideia geral que se formou de lugares como a vobis, etc.

quaker
20-09-2010, 12:26
Tenho andado a acompanhar os vossos comentários acerca da PC Clinic... e só não comentei antes porque achei que estavam a afastar-se do tópico...

Mas... como estou a adorar as vossas histórias... só acho pena não fazerem uma "sting operation" à PC Clinic... como a SKY fez no ano passado.

Sky News - Exposed: Repair Shops Hack Your Laptops (http://news.sky.com/skynews/Home/UK-News/Sky-News-Undercover-Laptop-Investigation-Repair-Shops-Caught-Hacking-Into-Personal-Files/Article/200907315343387?lpos=UK_News_Carousel_Region_1)

Para quem não tiver paciência de ler a história inteira (deviam!! até tem vídeo)... resumidamente o que fizeram foi o seguinte: colocaram um módulo de memória solto num portátil (preparado com software para captura do ambiente de trabalho e da webcam) e levaram a uma loja para fazer um diagnóstico.
Não só descobriram o que era e telefonaram a dizer que o problema era a motherboard e que a reparação custaria £130 (cerca de 300€) como também acederam ao portátil e copiaram fotos pessoais (que estavam dentro de pastas com o nome PRIVADO) como também tentaram aceder ao site bancário que constava no histórico de navegação (entre outros).

...

Mas também devo dizer que até "compreendo" o porquê de tanto valor cobrado por cada intervenção. A loja tem de pagar o aluguer do espaço, as batas e os recursos humanos que lá trabalham.

O modelo funciona por base do atendimento rápido e as pessoas recorrem ao espaço porque não têm ninguém conhecido com conhecimentos de informática e precisam do portátil ou do computador para ontem e querem ver o seu investimento rentabilizado em vez de parado um mês como costuma (ou costumava) ficar na Worten ou Vobis.

Não tenho qualquer dúvida que a maioria dos utilizadores que frequenta a Madtech já comeu uma encravadela dum amigo ou familiar para uma "ajudinha". Contabilizem a gasolina, paciência e o tempo perdido e vejam lá se o serviço que a PC Clinic não sai barato.

Não acho escandaloso cobrarem pela mão de obra. Mas agora se facto andam a cobrar para instalar material que está em bom estado ou até por licenças de sistema válidas (mas de outras máquinas... tipo ACER... ou HP) e só fornecerem o selo acho que deviam ser penalizados.

Revan
20-09-2010, 22:35
epah por mais voltas que dê não consigo justificar as preços/enrrabanços que dão lá.

Mas só vai quem quer. :D

AntonioMelo
24-09-2010, 13:36

Olá Excalibur.. não me leves a mal, mas estares a dizer mal de empresas concorrentes acho muito pouco ético, para não falar que se fossem assim tão bons na v/ empresa, a tua prima certamente não teria recorrido aos serviços de outra loja, correcto?

No entanto, acho justo as empresas se poderem defender, explicando as situações quando possível, pois existe sempre um reverso da medalha, e uma historia tem sempre 2 versões diferentes que se podem contar, para não dizer que é prática humana muito comum, de um conto.. acrescentar-se sempre um ponto.

Deixo-te a pensar no assunto..
Até lá era bom podermos contar com o apoio dessas mesmas empresas aqui no site.

Fica a dica!

Exc4libur
24-09-2010, 14:47
Olá Excalibur.. não me leves a mal, mas estares a dizer mal de empresas concorrentes acho muito pouco ético, para não falar que se fossem assim tão bons na v/ empresa, a tua prima certamente não teria recorrido aos serviços de outra loja, correcto?

No entanto, acho justo as empresas se poderem defender, explicando as situações quando possível, pois existe sempre um reverso da medalha, e uma historia tem sempre 2 versões diferentes que se podem contar, para não dizer que é prática humana muito comum, de um conto.. acrescentar-se sempre um ponto.

Deixo-te a pensar no assunto..
Até lá era bom podermos contar com o apoio dessas mesmas empresas aqui no site.

Fica a dica!

Olá, antes de responder ao que foi dito, dou-te as boas vindas ao nosso canto. :)

Para esclarecer as coisas, eu não disse mal das empresas concorrentes, apenas mencionei a minha opinião, tal como qualquer pessoa faria, mencionei o que se passou com uma familiar e os preços que estes têm, o que na verdade são assustadores. Nada demais.

O facto de a minha prima não ter recorrido à nossa loja, foi pelo simples facto de não saber que eu estaria a trabalhar neste ramo, tanto que na segunda vez que o equipamento deu problemas, quem resolveu a situação foi eu.

É normal que exista sempre duas histórias por trás, mas quando se sabe apenas uma das histórias, o ser humano baseia-se sempre no que sabe.

Cumprimentos. :)

AntonioMelo
24-09-2010, 21:09
Olá, antes de responder ao que foi dito, dou-te as boas vindas ao nosso canto. :)

Para esclarecer as coisas, eu não disse mal das empresas concorrentes, apenas mencionei a minha opinião, tal como qualquer pessoa faria, mencionei o que se passou com uma familiar e os preços que estes têm, o que na verdade são assustadores. Nada demais.

O facto de a minha prima não ter recorrido à nossa loja, foi pelo simples facto de não saber que eu estaria a trabalhar neste ramo, tanto que na segunda vez que o equipamento deu problemas, quem resolveu a situação foi eu.

É normal que exista sempre dois histórias por trás, mas quando se sabe apenas uma das histórias, o ser humano baseia-se sempre no que sabe.

Cumprimentos. :)

Caro Excalibur,

Obrigado pela mensagem de welcome! :-)

Apenas digo isto, porque se tivesse uma empresa de informática gostaria de puder defender-me, ou quanto mais, dar explicação e se possível a algo que me apontasse o dedo, num sentido negativo.

Por acaso tenho 2 pessoas amigas que já solicitaram o serviço da PC.Clinic e me falaram muito bem do atendimento, não se queixando do preço, tendo o Marco (amigo), mesmo vindo a reinstalar todo o Windows e respectivos programas de facturação.

Recordo-me de me ter dito que foi através de um amigo dele que conheceu a loja e que chegaram a conseguir recuperar toda a Base da Dados da sua empresa, numa altura em que várias lojas de informática a que tinham recorrido eram incapazes de o conseguir fazer com sucesso ou sem perda de dados, tendo mesmo vindo a "salvar a sua vida" como me disse (loll) num acto irónico, porque graças ao serviço rápido e de sucesso que tiveram, conseguiu ir ao encontro de contas da sua empresa, nesse mês.

Dai a sua experiência ter corrido com sucesso e gostar sempre de ouvir ambas as partes envolvidas num caso de conflito, escrevi o acima.

Em relação à minha amiga Rute, teve que limpar o PC de uma virose qualquer e eles conseguiram recuperar tudo, acabando por ter instalado um anti-vírus, o Kaspersky, dizendo eles ser um dos melhores de mercado, e no qual tive a oportunidade de fazer um checkup na internet, tendo sido confirmado por grande parte de utilizadores. Dai saquei o meu TRIAL para o PC de caixa que tenho.. e até agora estou muito contente.. quando acabar talvez passe pela PC.Clinic para o renovar.. vamos ver como andam as "massas" para o final do mês. loll

Como portátil, sou detentor de um "proud" MacBook, o que não tem nada a ver com o tradicional PC e já ouvi dizer que eles também trabalham com a marca da APPLE, tendo até um laboratório especifico e aprovado pela APPLE.
Como pessoalmente já usei os serviços da representante actual da APPLE no Funchal e não fiquei de todo satisfeito, é sempre bom ter um leque de opções, nem que seja apenas uma segunda alternativa.

Não conhecendo pessoalmente a empresa, não me pronuncio em relação aos seus serviços, mas se alguma vez vier a ter algum problema, esperemos que não é claro, talvez passe por lá para experimentar e vos deixe aqui o meu feedback e, acreditem em algo que vos digo.. sou uma pessoa muito meticulosa em tudo, ao detalhe. :-P

Obrigado Excalibur, espero ter contribuído para o forum de algum modo.

Exc4libur
24-09-2010, 21:35
De nada AntonioMelo.

Exacto, são opiniões de terceiros. Da sua parte recebeu pontos positivos, da minha parte recebi pontos negativos da empresa em questão. lol

No entanto estou como tu, não posso pronunciar em relação aos serviços prestados pela empresa em questão, apenas digo o que digo, com base na opinião de outras pessoas.

Para finalizar, como é claro, contribuíste para o forum, obrigado pela tua opinião. :)

Claudiomdf
25-09-2010, 00:42
Tenho andado a acompanhar os vossos comentários acerca da PC Clinic... e só não comentei antes porque achei que estavam a afastar-se do tópico...

Mas... como estou a adorar as vossas histórias... só acho pena não fazerem uma "sting operation" à PC Clinic... como a SKY fez no ano passado.

Sky News - Exposed: Repair Shops Hack Your Laptops (http://news.sky.com/skynews/Home/UK-News/Sky-News-Undercover-Laptop-Investigation-Repair-Shops-Caught-Hacking-Into-Personal-Files/Article/200907315343387?lpos=UK_News_Carousel_Region_1)

Para quem não tiver paciência de ler a história inteira (deviam!! até tem vídeo)... resumidamente o que fizeram foi o seguinte: colocaram um módulo de memória solto num portátil (preparado com software para captura do ambiente de trabalho e da webcam) e levaram a uma loja para fazer um diagnóstico.
Não só descobriram o que era e telefonaram a dizer que o problema era a motherboard e que a reparação custaria £130 (cerca de 300€) como também acederam ao portátil e copiaram fotos pessoais (que estavam dentro de pastas com o nome PRIVADO) como também tentaram aceder ao site bancário que constava no histórico de navegação (entre outros).

...

Mas também devo dizer que até "compreendo" o porquê de tanto valor cobrado por cada intervenção. A loja tem de pagar o aluguer do espaço, as batas e os recursos humanos que lá trabalham.

O modelo funciona por base do atendimento rápido e as pessoas recorrem ao espaço porque não têm ninguém conhecido com conhecimentos de informática e precisam do portátil ou do computador para ontem e querem ver o seu investimento rentabilizado em vez de parado um mês como costuma (ou costumava) ficar na Worten ou Vobis.

Não tenho qualquer dúvida que a maioria dos utilizadores que frequenta a Madtech já comeu uma encravadela dum amigo ou familiar para uma "ajudinha". Contabilizem a gasolina, paciência e o tempo perdido e vejam lá se o serviço que a PC Clinic não sai barato.

Não acho escandaloso cobrarem pela mão de obra. Mas agora se facto andam a cobrar para instalar material que está em bom estado ou até por licenças de sistema válidas (mas de outras máquinas... tipo ACER... ou HP) e só fornecerem o selo acho que deviam ser penalizados.

Quaker, concordo com tudo e até gostei da reportagem da Sky, mas £130 ainda não chega a 300€, £130 (GBP) são na verdade 150€, mais uns trocos. Ninguém é perfeito!!!... :confused:

quaker
27-09-2010, 09:36
Quaker, concordo com tudo e até gostei da reportagem da Sky, mas £130 ainda não chega a 300€, £130 (GBP) são na verdade 150€, mais uns trocos. Ninguém é perfeito!!!... :confused:

Tens razão sim senhor... acabei de confirmar o câmbio no oanda.com!

Obrigado pela rectificação!