PDA

Ver Versão Completa : teste a memoria sodimm voluntários

paulo
04-02-2008, 09:59
boas tenho uma memoria pc133 sodimm e precisava de testar a memoria , passo a explicar comprei e pensei que servia no meu portátil , mas este fez-se esquisito e só aceita pc100 agora precisava de ter a certeza que a memoria está boa ou estragada, algum voluntário para testar a memoria please

512 pc133 sodimm

DJ_Alex
13-02-2008, 12:02
Paulo, qual a marca da memoria? Kingston? é nova ou usada?

Tens de consultar na net o manual da marca do teu portatil para confirmares se ele aceita. Penso que não é por ser 100 ou 133 que vai deixar de aceitar a memória. Os portateis da HP e Toshiba aceitam as memorias se tiverem diferenças de velocidade, o que acontece é que se o bus só dá 100, mesmo que metas uma memória de 133, ela vai funcionar a 100, por isso penso que não é por ai que a memoria não é aceite pelo teu portatil

Tens de checkar a capacidade maxima de ram do teu portatil. Se calhar só aceita 2 x 512Mb de ram ou só 2x256mb de ram ou só 2 x 1GB de ram. Só mesmo tendo o modelo e marca do portátil é que consegues ver se a tua máquina devia ou não funcionar com essa memória.

A forma de a testares é fácil. Abres o portatil, retira-lhe toda a ram que ele tem e deixa apenas esse módulo novo que tens de 512mb. Se a máquina arrancar e funcionar, é sinal que está boa! So simple! :bigthumb:

Por acaso este mês vou mandar vir RAM para um portátil da Toshiba e pra outro da HP e estive a estudar a fundo isso, porque o distribuidor não troca as memórias se te enganares na referência! Depois se te enganas, tens de ir vende-las pro Miau ou fazer sopa com elas...

Olha, eu vou estar na Madeira em Março e Abril e penso que vou ter 2 x 256Mb de somdimm pa vender, são de um toshiba que vai levar 1gb de ram e não aguenta mais do que 1GB. Se calhar servem pra tua máquina. Vai dando novidades.

tswg
13-02-2008, 12:11
a que compraste é single ou double-sided ? e as que tao no portatil sao single ou double?

paulo
14-02-2008, 00:23
pelo que já vi as que comprei são high density e o portátil só utiliza low density
high density SoDimm (total 8-chip, 4 on each side; e low density the 16-chip, 8 on each side trabalha no meu

DJ_Alex
14-02-2008, 00:29
ai ai ai.. agora fazes sopa com isso! :biggrin: Nunca se deve comprar ram à bruta.... é preciso ver bem os manuais das maquinas....

A ram que tenho do toshiba é de high density

paulo
14-02-2008, 00:43
pois mas tb já a vendi não foi no miau mas sim no leiloes pt

DJ_Alex
16-02-2008, 18:20
Tiveste sorte entao! hehe. Eu acho que vou tentar vender nesse leiloes as minhas ou entao no ebay.

paulo
12-06-2008, 22:23
aqui estou novamente com mais um pedido idêntico, se alguém tiver um portátil que aceite sodimm pc100/133, era para fazer um teste para ver se a memoria está ok