Ver Versão Completa : teste a memoria sodimm voluntários
boas tenho uma memoria pc133 sodimm e precisava de testar a memoria , passo a explicar comprei e pensei que servia no meu portátil , mas este fez-se esquisito e só aceita pc100 agora precisava de ter a certeza que a memoria está boa ou estragada, algum voluntário para testar a memoria please
512 pc133 sodimm
Paulo, qual a marca da memoria? Kingston? é nova ou usada?
Tens de consultar na net o manual da marca do teu portatil para confirmares se ele aceita. Penso que não é por ser 100 ou 133 que vai deixar de aceitar a memória. Os portateis da HP e Toshiba aceitam as memorias se tiverem diferenças de velocidade, o que acontece é que se o bus só dá 100, mesmo que metas uma memória de 133, ela vai funcionar a 100, por isso penso que não é por ai que a memoria não é aceite pelo teu portatil
Tens de checkar a capacidade maxima de ram do teu portatil. Se calhar só aceita 2 x 512Mb de ram ou só 2x256mb de ram ou só 2 x 1GB de ram. Só mesmo tendo o modelo e marca do portátil é que consegues ver se a tua máquina devia ou não funcionar com essa memória.
A forma de a testares é fácil. Abres o portatil, retira-lhe toda a ram que ele tem e deixa apenas esse módulo novo que tens de 512mb. Se a máquina arrancar e funcionar, é sinal que está boa! So simple! :bigthumb:
Por acaso este mês vou mandar vir RAM para um portátil da Toshiba e pra outro da HP e estive a estudar a fundo isso, porque o distribuidor não troca as memórias se te enganares na referência! Depois se te enganas, tens de ir vende-las pro Miau ou fazer sopa com elas...
Olha, eu vou estar na Madeira em Março e Abril e penso que vou ter 2 x 256Mb de somdimm pa vender, são de um toshiba que vai levar 1gb de ram e não aguenta mais do que 1GB. Se calhar servem pra tua máquina. Vai dando novidades.
a que compraste é single ou double-sided ? e as que tao no portatil sao single ou double?
pelo que já vi as que comprei são high density e o portátil só utiliza low density
high density SoDimm (total 8-chip, 4 on each side; e low density the 16-chip, 8 on each side trabalha no meu
ai ai ai.. agora fazes sopa com isso! :biggrin: Nunca se deve comprar ram à bruta.... é preciso ver bem os manuais das maquinas....
A ram que tenho do toshiba é de high density
pois mas tb já a vendi não foi no miau mas sim no leiloes pt
Tiveste sorte entao! hehe. Eu acho que vou tentar vender nesse leiloes as minhas ou entao no ebay.
aqui estou novamente com mais um pedido idêntico, se alguém tiver um portátil que aceite sodimm pc100/133, era para fazer um teste para ver se a memoria está ok
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.