PDA

Ver Versão Completa : GTA IV - problema

Amaterasu
03-01-2011, 23:03
Olá, não sei se já falaram acerca de problemas no GTA IV para pc cá,

Adquiri recentemente o GTA IV (eu sei, um pouco tarde já) original, pensei que as componentes do meu pc chegavam para rodar sem problema o GTA IV. Acontece que o jogo corre com sucessivos "breaks", tipo a imagem não é fluída, sempre a travar, mas não empanca permanentemente, dá para jogar, mas não se tira partido deste excelente jogo.

Requisitos Mínimos:

* Sistema operativo: Windows Vista ? Service Pack 1 / XP ? Service Pack 3
* Processador: Intel Core 2 Duo 1.8Ghz, AMD Athlon X2 64 2.4Ghz
* Memoria: 1.5GB,
16GB livres no disco rígido
* Placa gráfica: 256MB NVIDIA 7900 / 256MB ATI X1900

Requisitos Recomendados:

* Sistema operativo: Windows Vista ? Service Pack 1 / XP ? Service Pack 3
* Processador: Intel Core 2 Quad 2.4Ghz, AMD Phenom X3 2.1Ghz
* Memoria: 2 GB (Windows XP) 2.5 GB (Windows Vista)
* 18 GB Espaço livre no disco rígido
* Placa Gráfica: 512MB NVIDIA 8600 / 512MB ATI 3870 (ou Compatível com 512MB Direct3D 10 ou Direct3D 9 com Shader)

O meu pc tem:

Sistema operativo: Windows 7 Ultimate 64 bits
Processador: Pentium Dual-Core T4200 2.00 Ghz
Memória: 4Gb
500 Gb disco rígido
Placa gráfica: nVidia GeForce G 105M 512Mb

Qual será o problema? Alguma maneira de resolver? que me aconselham? As patches ajudam realmente? queria mesmo aproveitar o jogo...
Ajudem-me por favor
cumps.
Obrigado

Raicuparta
03-01-2011, 23:33
Compraste o jogo pelo Steam ou versão física? Se é a versão física, vê se tens os patches todos, os mais recentes aumentam muito a optimização.

Mas a verdade é que o teu PC para correr o jogo decentemente é difícil... escolheste mesmo todas as opções gráficas no mínimo?

Amaterasu
03-01-2011, 23:51
é a versão física.

tenho a resolução superior (a seguir) à 1024X768 (60Hz), 12?? X ??? nao me recordo,

render QUALITY: low
texture quality: low

depois tenho tudo praticamente a 0

detail distance
shadow density
etc
etc

Obrigado pelo feedback :wink:

masilli
04-01-2011, 17:01
Eu tive muitos problemas de performance quando comprei o jogo, há cerca de 1 ano e meio. Quando instalei o último patch, da altura, houve 1 melhoria, mas insignificante, não foi suficiente para poder jogar bem o jogo.

Depois de muito mexer nas configurações, o que resolveu mesmo foi mudar de placa gráfica... mudei de uma ATi 4850 512Mb para uma nVidia GTX 260 768Mb.

Depois da mudança fiquei convencido que o jogo estava optimizado para placas nVidia. Pois até essa altura a minha ATi tinha corrido razoavelmente bem todos os jogos que experimentei.

Instala o último patch oficial e vê se há melhorias.

O jogo também puxa bastante pelo processador, pode ser que o teu portátil não tenha "poder" suficiente para este jogo, mas com as opções gráficas no mínimo, deveria correr com alguma fluidez :rolleyes:

Amaterasu
04-01-2011, 20:27
Quanto às patches, é aconselhável instalar todas as patches que foram saindo, ou apenas a mais recente?

Cumps.

Raicuparta
04-01-2011, 21:51
Visto que o site oficial só oferece o último patch, então parece-me que são cumulativos, só precisas mesmo do último.
Mas supostamente o há uma maneira de por o Games for Windows Live a procurar e instalar o último update, mas não sei como, pois tenho a versão Steam.

masilli, o primeiro patch não fez praticamente nada em relação ao performance, se não me engano foi o 3º que ajudou mais, pois deu a possibilidade de remover as sombras e baixar a resolução dos reflexos. As sombras dinâmicas são o que baixa mais o desempenho, ajuda mesmo muito, e os reflexos são uma coisa que praticamente não se nota, a não ser que pares para os analisar, e ganhas alguns FPS com a resolução deles baixa.

Eu neste portátil:
Core2Duo T6600 2.20GHz
4 GB RAM DDR3
Radeon HD 4650 (versão mobility, por ser portátil)
Windows 7 x64

Corro o jogo muito bem, não sei dizer os FPS ao certo, mas só tenho uns slowdowns lá de vez quando, quando vou muito depressa de carro, e não é nada que atrapalhe.
Nem precisei de desligar as sombras por completo, ficou em Low. E jogo na resolução 1366x768.