Ver Versão Completa : Jogos [PC Vs Consolas]
The.InVisible.GoD
23-04-2005, 14:28
Não resisto tb a apoior o post do zeon, mencionando apenas 3 jogos k nunca sairão para o PC e k sairam nos 2 ultimos meses pa PS2: MGS3, DMC3 e GT4, jogões como não há igual e se fosse para esperar por tal qualidade no pc seria preciso 1 ano de adiamentos (HL2). Note-se que os gráficos destes jogos andam por volta dos 9-10/10 na GS, num hardware k ja vai pa 5 anos de idade.
Tenho dito! :bigthumb: Viciado em jogos, só mesmo em consolas!
Desculpem o off-topic...
Para jogos, no meu ponto de vista, ficamos muito melhor servidos com uma consola! Basta ver que os melhores jogos, os mais viciantes, os dignos de serem chamados JOGOS, saem para consola
Humm, pra jogar em baixas resoluções, sem anti-aliasing nem anisotropic filtering com efeitos de bloom e blur a dar com um pau pra esconder os pixels fora do lugar, sem contar com a qualidade duvidosa dos jogos de consolas, que sao invariavelmente sequelas sem o mínimo de inovação e feitos a pensar em gente que nao tem pachorra nem vontade de investir tempo num jogo, o que acaba sempre por tornar os jogos altamente estupidos...
Na verdade, o declinio na qualidade dos jogos de pc soh se fez sentir desde a chegada das consolas de 128bits, que nao sao mais do aquele pc foleiro que saiu ah 5 ou 6 anos, basta ver exemplos como o Deus Ex 2 e o Thief 3, jogos excelentes no pc que foram ripados do que tinham de melhor pra acomodar os 10 botoes dos comandos das consolas.
Pra mim, pc pra sempre, as unicas consolas a que sou parcial sao as nintendo pela originalidade dos jogos, de resto prefiro jogar um Act of War ou um Doom 3, digam-me lah em k consola eh k posso fazer isso...
Há esses maus exemplos e há tb os bons exemplos, ou tás a te eskecer do GTA, originalmente para PC e k depois passou para as consolas e ainda é dos jogos k mais vende para PC.
Quanto a qualidade gráfica/técnica, tá-se a comparar coisas com 5/6 anos de diferença, é uma comparação certa do ponto de vista técnico, mas k num fim de contas perde mt para os resultados k já apontei no post anterior.
Voltando aos jogos de consolas e à sua originalidade. São as consolas k ainda trazem alguma originalidade para a industria. Basta para isso ver o mercado niponico, resmas de RPGs, resmas de puzzle games. Os k vingam lá são exportados para jogos k quase sp têm sucesso para o ppl europeu/americano. Prova disso é o katamary damancy, sem igual onde ker k seja. Este jogo acabou de sair cá e a sequela já está anunciada. Se ainda duvidas há, jogos pcs originais, não tou a ver. RTS como act of war, seguem sp a mm jogabilidade e o jogo k tentou inovar esse genero, o battle for middle earth, já foi tido como um pouco triste. Depois há o D3, gráficos poderosos, com montes de opções escondidas ainda (tenho a tool para postar cá), mas k ao fim ao cabo é um remake!!!! Acho k é triste jogos com uma base de fans tão grande como o thief e o deus ex (no qual me incluo como fan do original) terem k levar com a sequela para consolas, só pk kem tem o dinheiro kiz ganhar mais.
Mas as tais sequelas k não trazem originalidade têm vindo a moldar o resto dos jogos. Veja-se o MGS. Saiu pa PSX, depois saiu um novo jogo, MGS2 para PS2, mm mecanica, motor melhorado. O MGS3 podia mt bem sair com outro nome, pk está totalmente diferente. Agora pergunto, k mal tem inserir mudanças nas sequelas, traz inovação, mt necessária à estagnação k já se vê e mantem uma segurança financeira para as editoras.
Outra aposta de originalidade ganha é o Resident Evil 4. Saiu ha pouco tempo na Europa, mas já tem uns meses no resto do mundo. O jogo mudou completamente e fora a personagem principal e alguns resquicios na historia, é um jogo completamente novo, k a meu ver, não tem paralelo em lugar nenhum.
Acho k dizer k esta ou akela consola não merecem respeito é mau, as atenções devem ser viradas paras as editoras.
AH e quanto à nintendo, as principais soft houses k traziam a originalidade foram compradas pela Micro$hit, e.g., a Rare.
Para acabar este off-topic enorme, o pc certamente nunca irá ver jogos com a profundidade de ICO, com a pseudo-sequela (wanda and the colossus) aí a sair. Outro exemplo é sem duvida o de Okami...
Para PC, os proximos jogos k espero trazerem alguma coisa de novo são o FEAR, k parece ser o "verdadeiro" fps de terror e depois o STALKER, jogos k nunca vingaram nas consolas, a não ser k "dumbed down", por serem FPS duros. Mas ainda nos FPS, para consolas, e não kero falar do fenomeno Halo, k na minha opinião é isso mm, um fenomeno sobrenatural. O D3 para a xbox, extremamente aclamado e gráficos que competem com a maior parte dos jogos de PC.
born2hack
26-04-2005, 13:25
DOOM3, Half-Life 2, variados RTS (em que consola se consegue jogar um RTS?????), RPG (Diablo, Baldurs Gate, Neverwinter Nights, KOTOR, Sacred, etc), MMORPG... e a qualidade dos gráficos nos pcs ultrapassam uma consola, mas de longe. E mesmo ligando a consola a um ecra lcd... enfim, cheguei a jogar o Gran Turismo 4 na PS2 ligada a um ecra LCD, e enfim, já vi graficos muito melhores no PC. Tem bons gráficos, para consola. Nada mais. Por isso, nao me venham com tretas de que bons cpus e graficas é so para jogos.
Digam-me em que consola se faz edição de video e imagem, se faz modelação de plantas, etc. Deve ser implementado na Xbox 9 ou na PlayStation 11 certo? I dont think so...
Aqui não está em discussão o uso de consolas para trabalho, mas sim o uso de pc's para jogos. Consolas é para jogos apenas, pc podemos usar pra jogar e trabalho. Para poderes ter os gráficos fabulosos num pc, precisas de uma boa vga e um bom CPU, isso não podes negar. A vantagem dos PC's em relação ás consolas é na verdade a facilidade com que se arranja os jogos e o facto de nos dar mais jeito para o trabalho! Pq se fosse pelos jogos, na minha opinião, ficarias mais bem servido com uma consola... não só pela diversidade dos jogos, como tb o facto de não te teres de preocupar c/ "será que tenho máquina para este jogo?" :)
The.InVisible.GoD
26-04-2005, 20:00
Aliás não esquecer que uma consola nunca foi upgradable, pelo menos não ao nível gráfico, de qualquer maneira acho que nunca foi questão de que efectivamente os PC's sempre tiveram muito mais à frente em relação à qualidade gráfica, nem acho que seja minimamente justo fazer comparações, acho um pouco ridículo, nunca foi objectivo das consolas competir nesse aspecto com os PC's.
Agora as consolas têm um grande trunfo em relação aos PC's, a originalidade dos títulos :), e quando assim acontece, os grafismos é sem dúvida um mau menor!
Bem, continuando este extenso off-topic :biggrin:
Na minha opinião, por muito k tentem, as consolas só vão ter uma hipótese de dominar a cena de jogos hardcore (fps, rts, rpg, mmorpg...) quando se tornarem o que eventualmente se irão tornar - verdadeiros pcs multimedia tais como os que jah vemos hoje em dia ah venda. Até lá, vão continuar o que têm sido, nomeadamente pc's de arquitectura fechada cujos fabricantes aproveitam para lançar o maior numero de jogos possiveis sobre um publico insuspeito de forma a rentabilizar ao maximo a plataforma.
Quanto a esses jogos que mencionaste Fox, não consigo deixar de achar que nao passam de joguinhos hack & slash glorificados (tirando o Ico) e até já tentei gostar deles mas nunca consegui ultrapassar os controlos frustrantes e imprecisos... consolas soh pra jogos de futebol :D
Procurando um pouco encontram-se jogos pc inovadores que nao tiveram mais sucesso porque foram abafados por um resident evil ou por um metal gear, não posso deixar de mencionar o Vampire: Bloodlines que teve pouco sucesso mas que foi um dos jogos mais divertidos k joguei nos ultimos tempos.. e a lista continua: Darwinia, Freedom Force, Disciples II, KOTOR 2, Panzers, Armies of Exigo...
Falando da nintendo, por acaso eh triste o que aconteceu, visto que a m$ nunca vai dar a liberdade criativa que equipas como a Rare precisam para desenvolver obras primas como o Conkers Bad Fur Day (a pièce de resistence da N64 se me perguntarem)... Mas de qualquer maneira a criatividade da Nintendo ainda está em voga com a DS, que bate a PSP em tudo menos graficos, apostando na originalidade dos controlos, e tudo leva a crer que a Revolution vai seguir os mesmos passos dando inicio a uma nova era nas consolas, tal como jah aconteceu anteriormente, tendo outras consolas imitado as inovaçoes dos comandos da nintendo, como o D-pad e os shoulder buttons.
Bem, resta-nos esperar por novidades, ao que parece o Stalker esta quase passando a gold e se cumprir o que promete vamos ter o melhor jogo da história dos videojogos... quanto a mim vou jogar Mario 64 :D
coelhomat
26-04-2005, 23:55
:comprage1 porra mais que off-topic :biggrin: mas tb, vale a pena discutir isso :biggrin: :rolleyes: mas eu pessoalmente como gosto de jogar jogos mas n jogo muito, por isso nunca houve necessidade de ter uma, pois o pc satisfaz-me nos jogos e nas outras coisas... mas quem é louco por jogos ok aí talvez digo que sim :rolleyes:
coelhomat
Não é preciso ser louco por jogos para se comprar uma consola... basta não querer ter de pensar em upgrades durante uns anos ou não querer BSOD's enqto se joga...
Mas eh muito mais o contrário, geralmente quem eh louco por jogos eh k não compra consolas.
The.InVisible.GoD
28-04-2005, 00:20
Acho que não é por aí, eu conheço fanáticos de jogos que não trocam uma consola por um PC, e naturalmente vice-versa, a verdade é que o tipo de jogo jogado numa consola e num PC é totalmente diferente, então aqui uns preferem qualidade visual acima de tudo, coisa que é muita escassa nas consolas, pelo menos comparativamente, e outros preferem originalidade dos títulos, e nisso as consolas têm ainda o seu lugar ao sol!
The.InVisible.GoD
28-04-2005, 00:31
Prontes... :icon16: vocês tavam mesmo a pedir com tantos off-topics! :naughty:
Tópico dedicado a partir de agora! ;)
Originally Posted by Zeon
Não é preciso ser louco por jogos para se comprar uma consola... basta não querer ter de pensar em upgrades durante uns anos ou não querer BSOD's enqto se joga...
não é apenas pelos graficos etc mas sim quando sai um jogo que não exista para pc...ha pessoal que por vicio em jogos compre uma consola so pra akele jogo... :grinno:
não é apenas pelos graficos etc mas sim quando sai um jogo que não exista para pc...ha pessoal que por vicio em jogos compre uma consola so pra akele jogo... :grinno:
Pois, mas por vicio os jogadores de pc são muito mais exigentes... se quiseres jogar sempre os ultimos jogos no maximo das definições tens de dispensar muito mais dinheiro do que um jogador de consolas.
Kem é louco por jogos, é LOUCO PELOS JOGOS e não pelas consolas. Assim, a pessoa vai comprar a consola pa jogar O jogo, ou vai pagar uma quota mensal para jogar O jogo ou "pedir emprastado" a primeira versão do jogo k consigam apanhar, seja alpha, beta ou a versão japonesa (Joguei o RE3 em Jap :D). Por isso não é a consola k kerem, é o jogo k ela tem.
Continuando com o "louco por jogos", gráficos brutais nem sp são o mais importante. Gráficos brutais começam a ser a maneira de nos empurrarem a comprar hardware novo e nada mais. Jogos sp foram jogados pela diversão e não pk conseguem fazer uma paisagem fotorealistica. O whicked foi jogar Mario 64. Mt gente já nem aguenta ver poligonos, mas ele foi jogar o clássico!!!
Born2Hack, vai perguntar à comunidade xboxlive do Halo/Halo2 se se consegue jogar um FPS numa consola!
Mas esta é a velha batalha k nunca ninguém ganha, kem tem PC ker o seu PC como o rei da cena gamming, kem tem as suas consolas ker k estas sejam tidas como o lugar ideal para se jogar. Eu... vou aproveitar o melhor dos dois.
Só para acabar, o PC k já teve os melhores RPGs, mas nunca mais teve nada k prestasse. Dd de o Diablo 2 k só se vêm clones hack n slash. Ainda se esperou por uma joia com o Lionheart, mas foi mais uma pedra lapidal. Triste mas verdade. Os RPGs das consolas estão cada vez melhores e não tem mt tempo foi lançado o JadeEmpire 2 para a XBox. Este jogo conta com uma lingua inventada de proposito para o Jogo. Esta lingua foi feita como trabalho de PhD (se não me engano) de um linguista americano.
Ainda de RPGs, faltou o born2hack referir dois grandes RPGs k marcaram e marcarão todos os RPGs PC (D&D ou não), eles são a saga Fallout (1, 2 e se kiserem o tactics) e o Icewind Dale (1 e 2).
A xbox pode ter dois rpg's excelentes, o Jade Empire e o Fable, mas não se comparam ahs dezenas de rpgs do pc... Gothic, Vampire, Baldurs Gate, Icewind Dale, Nox, Planetscape Torment, Anachronox, Neverwinter Nights, Freedom Force, Summoner... a lista continua.
E olhando pro futuro podemos dizer k vai ser mais sorridente para o pc, The Witcher, Shenmue Online, Tabula Rasa, Dungeon Lords, Sudeki (desde k a conversão não estrague o jogo), The Roots, Neverwinter Nights 2, Elder Scrolls IV: Oblivion (!!!), Gothic III, Fallout III, The Fall: Last Days of Gaia, Fable: The Lost Chapters... Bem, bons dias que temos pela frente, ainda não eh agora que troco o meu pc por uma xbox :biggrin: ... não me parece que as consolas estejam em iminência de dominar o mercado de rpgs.
The.InVisible.GoD
28-04-2005, 20:58
ainda não eh agora que troco o meu pc por uma xbox
E quem falou em trocar!? :P :bigthumb:
[picanço-mode] Já que falas em RPG's... a saga FinalFantasy deve bater esses todos juntos![/picanço-mode] :cheers:
Em termos de RPG's não podemos esquecer a vertente Massive Multiplayer que, segundo se tem verificado, existe cada vez mais pessoal a jogar online :D e nesse aspecto o pc fica á frente em relação ás consolas :up:
A xbox 360 conta com um dos reis dos RPGs nipocos, k já tá a trabalhar em 2 RPGs.
Tinha a impressão k o sudeki na tinha tido mta sorte na xbox... e se não me engano o ES4 tb tá a ser desenvolvido para as consolas.
Agora de facto tb não troco o meu pc por uma xbox!!! Nem duas já agora. Mas verdade seja dita que não consigo passar sem a minha PS2.
A melhor noticia k li este ano foi o anuncio do desenvolvimento do Fallout 3, já que não dou 5 tostoes pelos ultimos RPGs k têm saido à excepção de alguns como o morrowind e as expansões!
[picanço-mode] Já que falas em RPG's... a saga FinalFantasy deve bater esses todos juntos![/picanço-mode] :cheers:
Nem por isso, jah joguei quase todos os Final Fantasy desde o 5 e o único que gostei foi o 7, os outros nunca me deram muito gozo a jogar e as histórias acabavam por ser um pedaço chatas. Comparando a clássicos como System Shock 2, Deux Ex, Baldurs Gate 2, Fallout 2... os Final Fantasy ficam muito longe.
System Shock... lindo jogo :D
Falando na Rare:
http://www.computerandvideogames.com/news/news_story.php(que)id=117876
Só plo perfect dark já valia comprar a consola!
Falando na Rare:
Só plo perfect dark já valia comprar a consola!
É bem capaz, a Rare eh assim tão boa :bigthumb:
Bons tempos que passei com o Perfect Dark pra N64, junto com o Goldeneye devem ser os melhores shooters de todos os tempos pra consolas... só pra terem uma noção recebeu 9.9 no gamespot :)
http://www.gamespot.com/n64/action/perfectdark/index.html?q=perfect+dark
spartan 2000
01-05-2005, 21:57
"não me parece que as consolas estejam em iminência de dominar o mercado de rpgs.[/QUOTE]"
Preparate wikhed pkk a ascenção das consolas nos RPG's esta a começar agora mesmo, diseram ke a xbox só tem 2 rpg boms, mas nao é assim temos ainda kotor1 e 2 temos tambem o baldurs gate(nunka joguei este jogo nem no pc nem no xbox por isso nao sei kual o melhor)sudeki e a lista continua(é serto ke a lista o pc é mai grande mas nunka digam nunka) e tb li ke alguem postou a diser k nao aguentava os controles impressisos nas consolas, por akaso ja jogaste o Ninja Gaiden na xbox??? akilo sim é um jogo com os melhores grafikos ke ja joguei e tb os controles + precisos de td a XBOX akilo nao falha um combo :22_yikes: :worshippy por isso antes de postarem coisas ke nao sabem imformen-se 1º
Abraços
Preparate wikhed pkk a ascenção das consolas nos RPG's esta a começar agora mesmo, diseram ke a xbox só tem 2 rpg boms, mas nao é assim temos ainda kotor1 e 2 temos tambem o baldurs gate(nunka joguei este jogo nem no pc nem no xbox por isso nao sei kual o melhor)sudeki e a lista continua
Lol, falas de mim mas tu eh k falas de jogos k nem conheces :tongue:
Err.. viste bem os jogos k mencionei? Estava só falando dos melhores :biggrin: ... claro que também vão sair as centenas de jogos valuesoft tanto pra pc como pra consola
Kotor?... na xbox? não me parece...
Sudeki? na xbox? :puke:
"And if you want to use an item on a character, you can pull up a quick menu by pressing the Y button. However, bringing up the menu doesn't stop combat; it only slows it down. You'll waste time having to cycle through all the options to work your way to the intended item, only to have to wait to use it because your character has since started to get pummeled in the background. The system just isn't very brisk, nor is it particularly efficient. And when you have four characters onscreen, all of whom require some kind of management at any given time, you'll quickly find yourself frustrated."
"The game may be easy on the eyes, but the clunky battle system strips much of the fun from this title"
Adivinha o que eh k tah a falhar :rofl:
masterchief
02-05-2005, 10:35
Wickhed nao sei se sabes mas a xbox tem mt bons jogos.E os KOTOR's estao mt melhores na xbox do k no pc.Quem disse k os comandos da xbox sao imprecisos?Quem disse isso nao deve perceber nada de jogos.Mais uns rpg's bons na xbox Jade Empire(melhor rpg k joguei ate hoje 9.9 na ign), Morrowind The Elders e outros.Entao agora na xbox360 é k se vai ver altos rpg's.O criador de FF assinou um contrato pra fazer em exclusivo 2 rpg's pra xbox360.
Isto é assim a xbox é a consola k mais FPS tem, por isso ja da pra ver k os comandos nao sao imprecisos.Falas mal de sudeki, ja jogaste? O jogo nao é assim ta mau, mas tb nao é um grande rpg anda ali no 7.5 e 8.
Isto é assim o PC nao foi feito pra jogar,mas sim pra trabalhar dps entao é k comecaram os jogos.Cada um tem as suas vantagens.Ja agora o k é uma consola senao um Pc camuflado!O k importa é k tanto as consolas como o pc's têm bons jogos. Eu acho k o k importa é jogar.
Joguem e nao falem mal nem dos PC's nem das consolas,pois sem eles nao sei como passava os meus dias.
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.