Ver Versão Completa : Internet
Gostava de saber as vossas opinioes em relaçao aos ISP´s e porque razao o escolhem...
No meu caso ja tive Netcabo durante 2 anos e recentemente mudei para a Sapo Adsl sem fios...
Razoes: é muito mais estavel e com velocidades agradaveis :D , tem melhores serviços e tem melhor qualidade... :D ;)
Viva ADSL Sapo Pro!!!! :D
Como disse o Luis, estavel a nivel de velocidades e sem problemas no serviço, em quase 2 anos como cliente adsl ainda não tive um dia em que ficasse sem net.
Tambem fui cliente Netmadeira e a nivel de velocidades tinha muitas razoes de queixa, extremamente instavel, regras de prioridade = bullshit, e sim de vez em quando ficava sem net, mandar uma mail para resolver alguma situação é como acreditar no Pai Natal.
tenho o sapo normal e rula ^_^
hehe serei o único com OniDuo?
O único senão são os limites de tráfego, que apesar das HH, temos que tomar muito cuidado...
A vantagem são as da ADSL em geral, estabilidade, controlo de custos e ligações, etc etc... Uma outra vantagem é o preço... pago apenas 19€ pk eles fazem o desconto dos 15€ que pagamos à PT :(
THE_DRIVER
09-02-2005, 16:46
Aki netmerdeira rulaaa .. :cool:
e tb temos que salientar que com sapo adsl o trafego é ilimitado :D :D :D
bazarouco
10-02-2005, 01:32
Isso do ilimitado e' pra todos?? Ou tem k ser para aqueles que compraram a embalagem (Trafego ilimitado - blabla ao stock existente) ??
E' q eu tenho um colega meu que tem Sapo ha uns 2/3anos e ele paga os excessos :rolleyes:
Tou a ver se amanha vou resolver a cena para meter ADSL >P
é uma promoçao apenas para a Madeira... acho que começou a pouco tempo e é para todos :D
boas pessoal por enquanto tem o adsl e a netcabo, mas li uma noticia quer vinha do jornal da madeira a uns tempos a traz que diziam que iam assim: (passo a citar a noticia)
''' Banda Larga por Laser
Depois do wi-fi, do UMTS, do cabo coaxial e do adsl é a vez de o laser começar a produzir os primeiros frutos no que toca a disseminaçao da redes de comunicaçao de voz e internet.
Na india a empresa Tata Teleservices esta a utilizar feixes de lazer para ligar a casa dos utilizadores as centrais de telecomunicaçoes, noticiou a bbc.
Actualmente os feixes de laser permitem comunicaçoes a quatro quilometros de distancia e a transmissao de dados a 2mbps, ainda que a tecnologia tenha como tecto maximo uns '' Fantasticos '' 1.25Gbps (duas mil vezes superior aos tradicionais 512kbps).
Em 12 meses, a tata teleservices ja ligou mais de 700 localidades atraves das comunicaçoes por laser. Em março de 2005 deverao ser 1000.
Segundo a empresa, o laser tem vantagens substanciais relativamente ao cabo e ao '' wireless ''. Nao necessita de abrir valas e condutas para inclusao de cabos de fibra otica e nao perde qualidade com o nevoeiro ou chuvas intensas. ''''
entao que me dizem a isto?? :) altamente so fala eles aplicarem ca em portugal e na madeira
Hum interessante :D gostaria de ver uma lan montada com esse sistema :) Por enqto mantenho-me fiel á Netmadeira, que apesar dos seus altos e baixos, tenho confiança que futuramente melhore (vão mudando para ADSL que vão libertando caminho ^_^ )
Com esse sistema?? OMG não me digam k nao percebem k akilo é a "clássica e cara como o lume" fibra óptica!!!
Esperem por essa em portugal lá pa meados de 2100... :(
[edit]
Já me eskecia do tópico. Netmadeira é caca pura. Jogar fora da rede é ilusão ou privilégio de alguns. Assim como ligações constantes k só se vêm em certas zonas.
Não demora muito vou ter ao sapo!
Bem neste caso ADSL para mim sem duvida sera melhor em nivel de estabilidade em caso da netmadeira é ao contrario...netmadeira ja deu o k teve pa dar...agora ADSL RULA :p
Eu não voto porque não conheço outro sem ser a netmadeira, mas também não acredito que seja o melhor pelas razões k todos sabem... :eek:
Estou cada vez mais tentado a mudar pro sapoADSL... veremos o k o futuro nos reserva (vá "engenheiros" da netmadeira... mexam-se) !!
bazarouco
10-02-2005, 22:43
Eu tou decidido a me mudar para ADSL, isto se eu tiver direito ao tráfego ilimitado! E quero isso garantido/comprovado, que é pa dps n me roderem...
A mh mãe como trabalha na PT, tem uns certos privilégios :P ... Tenho o serviço Pro pelo preço do Standard, agora n sei se neste caso th direito ao tráfego ilimitado ou nao :/ ... Amanha vou verifica isso.
Quanto tempo demorou a activação do Sapo??
Eu após cancelar o contrato da Netmadeira, continuo a poder usufruir das minhas contas de email?? :rolleyes:
Bazarouco, tempo de activação quando adquiri foram 3 dias uteis, trafego ilimitado de certeza, o mês de dezembro saquei a volta de 7gb, (o limite é de 4 internacional) já me chegou a conta e paguei €44,99, que é o que se paga por mes pelo sapo pro, por isso, é ilimitado :D
bazarouco
11-02-2005, 17:32
É bom "ouvir" isso.... Mas tenho que me informar melhor, e saber se os trabalhadores da PT tb têm direito a esse "presente" ... Há, e pela via das duvidas vou la mas é adquirir uma caixinha com o auto-colante(???) a dizer "trafego ilimitado"
Quanta mais informação melhor sem duvida, no entanto, quando eu adquiri o meu kit foi ja ha quase dois anos já, foi adquirido pela net, não tinha esse autocolante a dizer "trafego ilimitado", por isso é mesmo ilimitado, mas como dissestes, procura mais informação junto a PT. Btw se mudares acredita que não te irás arrepender :D
Edit: eu ainda uso as contas de e-mail da netmadeira :cool:
yah eu tb ainda uso o mail da netmadeira :)
:D apesar da netmadeira ser um pessimo serviço...por enquanto não mudo, mas como dizia o luisp ainda continua com o email netmadeira...estranho ainda não desactivaram a conta? no meu work tinha e mudamos para ADSL e foi desactivado as contas de email... hehe ;)
Sim é verdade ainda tenho a conta da netmadeira.... agora ve lá se nao vais hablar com eles senao .... pagas siete erosss, e tiennes que mudar la camiseta :biggrin: qq coisa assim :grinno:
:biggrin: no puede ser asi...me voy xibar aos gajos da netmerdeira :bigthumb:
eu tenho a net madeira mas estou a ser tentado pela adsl wireless cada vez baixa mais o preço, todos os dias penso en mudar :biggrin:
The.InVisible.GoD
17-02-2005, 15:44
O impensável irá acontecer... :icon16:
Vou mudar para ADSL! Não é que queira, os gajos da Netmadeira é que a cada dia que passa estão a me obrigar a tal...
Só falta arranjar paxorra (€€€) pra ir buscar o ADSL sem fios!
bazarouco
19-02-2005, 05:04
Epáa nem a esta hora esta :angryfire de net arrasta.se FDSsss .... 5 da matina e levo ai uns 30segundos para poder fazer este post! Alguns ainda pensam, 30 n é mt, e é não é mt... Porra isto é um forum, n há fotos... Entao por vezes abro isto em 5segundos e agora leva 30s ... ErRRr já tou pelos cabelos com esta :angryfire de ISP
A minha prioidade está a 4
Impressionante o speed da adsl durante o dia a sacar do emule...55kbs :biggrin: :bigthumb:
olha-me este a postar pics de warez à "internet aberta"...
The.InVisible.GoD
19-02-2005, 20:07
olha-me este a postar pics de warez à "internet aberta"...
Julgo que o Luís tá sacando os álbuns para vêr se realmente vale a pena comprar, acho que ninguém de cá colabora com a pirataria!!!
Podera tar a sacar a essa velocidade, com 16 fontes até com a Netmadeira nos maus dias...
Julgo que o Luís tá sacando os álbuns para vêr se realmente vale a pena comprar, acho que ninguém de cá colabora com a pirataria!!!
E sabias k já nem isso salva o santo?
The.InVisible.GoD
19-02-2005, 21:21
Não... não sabia, pensava eu que a legislação portuguesa ainda não estaria muito clara quanto a esta questão! Coitados... agora nem os santos escapam!
The.InVisible.GoD
25-02-2005, 16:14
ADSL Sapo Pro 1024/256 em relação à Netmadeira NetTotal 2048/128 (com prioridade 7):
P2P e GameOnline bem mais agradável no Sapo, nos programas P2P que "exigem" partilha (eMule/BiTorrent) a diferença é muito mais notória devido precisamente ao upstream da Sapo Pro!
Em HTTP e FTP, ambos os ISP's são sensivelmente iguais, maior vantagem para a Netmadeira devido ao dobro do downstream em relação ao Sapo Pro!
Quanto aos modems... as nossas ligações ADSL merecem um modem bem melhorzinho, estes Alcatel Speedtouch parecem-me muito fraquinhos... :P ainda para mais sendo USB, errrrr... odeio modems USB! :puke:
bazarouco
25-02-2005, 19:00
Esse alcatel ao menos não te dá problemas... Eu tenho um ICEDATA 500, já tou a ver que aquilo vai dar merd@... Vamos la ver se 2ª já posso usar a net :D
Os modems USB são de facto a maior porcaria que poderiam vender.. Nisso a netmadeira foi esperta, o modem deles tem as duas possibilidades :wink:
Ultimamente, os kits adsl vêm acompanhados com um router e modem incorporado, o que nem é muito mau.. Por acaso torna até mais fácil de configurar e dispensa ter que ligar dois dispositivos à alimentação! É que pensando bem, vejam bem: Torre+monitor+colunas+scanner+impressora+modem netcabo+router, já nem cabe naquelas extenções de 4/5/7 fichas que normalmente se vêm à venda!
Por acaso gosto desses dispositivos tudo num... Modem+Router+AP... um único interface para configurar, menos fichas, menos cabos...
The.InVisible.GoD
27-02-2005, 00:45
Esse alcatel ao menos não te dá problemas... Eu tenho um ICEDATA 500, já tou a ver que aquilo vai dar merd@... Vamos la ver se 2ª já posso usar a net :D
http://www.madtech.com.pt/forum/showthread.php?t=188 :(
The.InVisible.GoD
05-03-2005, 20:43
Passado uma semana, e nada resolvido ainda... :angryfire
Assistência técnica Sapo tem se revelado bem má, para além de serem muito lentos revelam-se também incompetentes! Neste aspecto há que dar parabéns à Netmadeira...
Eu indiquei por telefone e por mail que tinha um problema com a ligação ADSL, ora eles só hoje (passado 8 dias) é que me mandam um técnico que ainda por cima nem é técnico Sapo ADSL mas sim técnico da PT, ou seja, não percebe patavina do assunto :banghead:, até estava com medo de ligar o PC!
A paciência começa a ter limites... :chair: :cya:
:thumbsdow
Ummm... pois...
Quando tinha a clix turbo no inicio foi o dificil, porque a adsl tinha chegado à pouco à zona e por muitas vezes falhava...
Chamei um técnico (da PT também) que veio, olhou para as luzes do modem, pegou no telemovel e conversou com um fulano sobre tudo menos a adsl... Depois da conversa, chegou ao meu pé, pegou no telefone fixo, digitou um numero e perguntou assim: "Consegues ver a sincronia da linha?" - deram-lhe resposta positiva... Depois: "Volta a ligar a ficha..." e desliga o telefone... Logo de seguida, o modem dá sinal de si e tudo fica bem...
Perguntei qual o problema e a resposta dele foi esta: "O sistema pasmou... pára de repente." Dito isto, o técnico lá pegou na pasta e no telemovel e já ia embora para o carro.. Voltei a perguntar se o sistema "pasma" muitas vezes e lá o gajo disse que por vezes acontece, interferências na linha e depois a central fica confusa e não dá resposta, ou seja, não codifica o sinal de net na portadora por alguma razão...
A partir daí foi smp a bombar, só mudei agora para Oni pelo preço...
Portanto, penso que o técnico da PT ir lá a casa é normal, a linha é deles.. Agora, ele ir lá e n resolver o problema (que no fundo ele n resolveu nada, apenas ligou para n sei quem..), aí é chato...
Mas uma coisa digo-te: seja sapo ou outro ISP de ADSL, acontece o mesmo... enquanto a linha pertencer a quem pertence, claro.. A Netmadeira nisso tem vantagem, já que é ISP e fornecedor de linha ao mesmo tempo...
Resumindo, no princípio, a mudança para adsl pode ser algo complicada, mas depois de estar OK, aí os problemas raramente acontecem...
De qualquer maneira, volta a ligar, reclamar, etc... :twak:
bazarouco
06-03-2005, 00:21
Uma das principais razões que eu mudei para ADSL (Sapo Pro) foi por causa dos pings.... E tou MT decepcionado nesse aspecto :( ... Já é possivel jogar nos servers nacionais, mas os UK e afins é td acima de 85/90 bahhhhhh :'(
The.InVisible.GoD
06-03-2005, 01:13
Portanto, penso que o técnico da PT ir lá a casa é normal, a linha é deles.. Agora, ele ir lá e n resolver o problema (que no fundo ele n resolveu nada, apenas ligou para n sei quem..), aí é chato...
Pois sandro, pensava eu também que era assim, acontece é que ele me disse que teria que vir um "técnico ADSL" vêr de onde vem o problema... porque lhe tinham dito que eu teria um problema com os telefones e não com a ADSL :confused:, ora... telefones tenho 2 e estão a funcionar lindamente, o mesmo não posso dizer da ADSL...
The.InVisible.GoD
07-03-2005, 12:32
At least... era mesmo problema na Central, fizeram um reset e agora sim tá funceminando...
Pena mesmo é ter que esperar mais de uma semana pra fazerem uma coisa tão simples!
LOL, porventura foi o mesmo que fizeram quando tive ADSL pela 1ª vez!
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.