PDA

Ver Versão Completa : Problema com Minecraft (Port Forward?)

Raicuparta
02-02-2011, 17:56
Estou a tentar criar um servidor Minecraft (comprei o jogo), mas o que acontece é que só o consigo utilizar na rede local, e não na Internet com o IP externo. Mesmo quando eu coloco o meu próprio IP externo dá-me erro, mas se colocar o IP interno consigo entrar no servidor. Por isso pensei que o problema fosse de portas do router.

Estou a usar o seguinte programa para testar as portas:
http://portforward.com/help/portcheck.htm
E TODAS as portas que eu tento, diz que estão fechadas. O que me parece um pouco estranho, já que, por exemplo, consigo usar bem o FTP com a porta 21, mas o programa (e todos os outros serviços online com o mesmo fim) diz-me que a porta 21 está fechada.

Tenho o Zon Hub, com as opções correctas para as portas 25565 TCP e UDP, que é a porta usada pelo servidor. Também tenho o Router Linksys WAG200G ligado ao HUB, mas só o uso para o wireless, pelo que de momento estou ligado ao Zon HUB por cabo ethernet. E a Firewall do Linksys está desligada.

Já tentei colocar o meu computador no DMZ dos dois routers (mesmo que só esteja ligado ao HUB) e não ajuda nada.

Outra coisa, eu já consegui jogar pela Internet, quando usava o Hamachi, agora por IP é que parece não dar.

Será que alguém me consegue orientar nisto? Obrigado.

fox
08-02-2011, 13:08
Já fizeste portforward nos routers? Tens que dizer ao router que queres que as ligações de tipo X (e.g. TCP) sejam todas forwarder para o esse PC com o server.

Metes la o IP interno e a porta (ou gama de portas) a fazer forward.

Raicuparta
08-02-2011, 16:18
Sim. Mas parece-me que o problema não é das portas em si, por alguma razão os verificadores de portas não funcionam, já que mesmos as portas que uso para navegar na net ele diz que estão fechadas, o que é impossível. Será que devia entrar em contacto com o suporte da Zon?

fox
09-02-2011, 09:20
Se calhar...

vê se tens alguma firewall pelo caminho a te blokear as portas.

Firewall do windows ou algum pacote Internet protect anti virus que tenhas instalado ou ainda a firewall do próprio router!

GL!