PDA

Ver Versão Completa : Os Torrents perto do fim?

Jotuga
06-02-2011, 22:59
Nos Estados Unidos a lei esta apertar com os utilizadores do BitTorrent, neste ultimo ano foram processados cerca 99,924 utilizadores por partilha ilegal de conteudos protegidos e as queixas estao a aumentar a velocidade da luz.

The avalanche of copyright infringement lawsuits in the United States, mainly against BitTorrent users, are about to hit a dubious milestone. In total 99,924 defendants have been sued in the last 12 months, and new cases are being filed at a rapid rate. Adult companies in particular have embraced the profitable pay-up-or-else scheme where tens of millions of dollars are at stake.

Mass P2P lawsuits have been filed all across the United States in recent months, especially by companies dealing with adult content. They have embraced this new revenue stream by the dozen and new studios are joining every month.

Through these mass lawsuits the copyright holders are trying to obtain the personal details of (mostly) BitTorrent users who allegedly shared their material online. Once this information is handed over, they then offer the defendant the opportunity to settle the case for a few hundred up to a couple of thousand dollars, thereby avoiding a full trial and potentially even bigger financial penalties.

In the United States the judicial system is currently being overloaded with new cases, but the scope of the issue was never really clear until now. An anonymous TorrentFreak reader has spent months compiling a complete overview of all the mass P2P lawsuits that have been filed in the US since the beginning of 2010, listing all the relevant case documents and people involved in a giant spreadsheet.

Eu acho bem, estes torrents estao a dar cabo da internet e a causar um prejuizo incalculavel aos proprietarios dos direitos de autor. Todos o que utlizam esta forma de partilha para conteudos protegidos, que e um acto ilegal, deviam ser todos processados e condenados a pagar o prejuizo que causaram e ser proibidos de utilizar internet para o resto das suas vidas.

Zdan
06-02-2011, 23:14
so os torrents? qualquer forma de pirataria vai lesar os autores...

e ja agora... com essa moral toda deves ser o unico gajo no mundo que nunca usou nada pirateado ou que nunca sacou 1 mp3 da net...

Folken
06-02-2011, 23:19
Nos Estados Unidos a lei esta apertar com os utilizadores do BitTorrent, neste ultimo ano foram processados cerca 99,924 utilizadores por partilha ilegal de conteudos protegidos e as queixas estao a aumentar a velocidade da luz.

Eu acho bem, estes torrents estao a dar cabo da internet e a causar um prejuizo incalculavel aos proprietarios dos direitos de autor. Todos o que utlizam esta forma de partilha para conteudos protegidos, que e um acto ilegal, deviam ser todos processados e condenados a pagar o prejuizo que causaram e ser proibidos de utilizar internet para o resto das suas vidas.

Acho bem , mas tadinhos não ganham milhões suficientes :D Além de lancarem cada vez mais jogos betas para rua e cheio de bugs , etc e pagamos tão caro para levar cada vez com menos qualidade :( , um exemplo.

Se isto acontecer coitadinho dos isp´s para que milhões investidos em fibra se a maioria dos users caseiros iriam precisar de 4/10mb o suficiente para navegar na net , msn e afins.

Não culpes os torrents por má qualidade da net , mas sim meterem clientes a mais nos bd´s quer seja a tecnologia usada , como em tudo que conta é o €.

Cumps

Jotuga
06-02-2011, 23:39
Não culpes os torrents por má qualidade da net

Eu nao culpo os torrents, culpo aqueles que abusam deles. Os pobrezinhos dos torrentes nao tem culpa nenhuma.

Respondendo ao Zdan, nao uso nem concordo com a pirataria.

Folken
06-02-2011, 23:45
Eu nao culpo os torrents, culpo aqueles que abusam deles. Os pobrezinhos dos torrentes nao tem culpa nenhuma.

Respondendo ao Zdan, nao uso nem concordo com a pirataria.

Pirataria é bom e mau ajudaram projectos a ser conhecidos como estragam também , ajuda quem não tem € de usufruir algo na vida , aqueles que tem € deviam apoiar sempre a compra . É bom para testar se o produto vale a pena ou não e apoiar com compra legal :)
Penso que vai sempre existir , vai existir sempre maneiras de enganar , na França foi proibido mas conseguem sempre alguns enganar o sistema.

Pois , também sou contra quem abusa demasiado.

Cumps

Zdan
07-02-2011, 00:06
graças á pirataria tens hoje em dia o iTunes por exemplo onde podes arranjar musicas que doutra maneira nunca encontrarias em Portugal

José Alberto
07-02-2011, 13:24
Quando era mais novo pirateava tudo, desde o SO até o Photoshop (mesmo que não tirasse proveito deste programa) e não pensava no assunto. Era o que toda a gente fazia!

Mas um dia comprei uma licença OEM do Windows a passei a olhar as coisas de outra forma. Depois, um rapaz inglês no Youtube, cujo canal dedicado à informática acompanhava, disse qualquer coisa como "vou provar mais uma vez que é possível ter o vosso computador livre de software pirata usando excelentes alternativas freeware e/ou opensource". Foi aí as coisas mudaram.

Continuo a baixar séries de TV que gosto de acompanhar e sei e tenho consciência de que também é conteúdo pirata, mas a nível de software neste momento não tenho nenhum programa ou jogo pirata (sem estar em absoluto limitado nas coisas que costumo ou gosto de fazer) e sinto algum orgulho nisso. Mas quando até as universidades incentivam o uso de software pirata...

Zdan
07-02-2011, 16:36
continuo a baixar séries de tv

pirata!! Vais ser condenado no inferno

Technology
07-02-2011, 18:18
pirata!! Vais ser condenado no inferno

:ices_ange