PDA

Ver Versão Completa : Windowz XP SP2 marado

DJ_Alex
27-02-2008, 02:32
O meu PC anda marado. A única explicação que encontro pra isto é a máquina ter 3GB de ram e o XP SP2 não se dar bem com tanta ram pois parece que só gasta de no máximo ter de lidar com 2GB.

Depois de umas boas horas a bombar ao fazer restart a máquina não entra nunca no windows, crasha com um ecra azul poucos segundos depois de aparecer o logo do windows XP e não ha forma dela entrar. Se desligo no botão e espero 20 minutos ou 15min e corto toda a energia da fonte de alimentação, a máquina arranca normalmente. A questão não tem nada a ver com sobreaquecimento mas provavelmente com alguma carga eléctrica na RAM para além dos 2GB que fazem com que o windows emperre logo no arranque.

Já fiz isto milhões de vezes e resulta sempre, 10 a 20 minutos off e com o interruptor da fonte off, carregar no botao de power da caixa a frente para dissipar toda a corrente electrica acumulada na board e ram.

Coisas tão estranhas.... Talvez vou ter de meter o Vista e actualizar a minha gráfica e meter os 4GB para poder trabalhar em condições... :swear:

fox
27-02-2008, 08:17
Já podias era testado as rams com o memtest!

born2hack
27-02-2008, 09:53
Até pode ser Rams, mas não vai ser por teres 3GB. Mete de uma vez na cabeça, os sistemas 32Bits, sejam eles quais forem (XP, Vista, MacOS, Linux, Beos, whatever) endereçam até cerca de 3.3GB RAM. Ponto final. Nem mais nem menos. Nem que metas o Windows Vista 2 Super Mega Edition Ano 3000 32Bits se vais conseguir endereçar 4GB de ram! Isto é um facto da informática, falha da arquitectura de Von Newman. Nem tu, nem o Sócrates, nem o Papa, nem o Deus que tu adorares pode mudar isso. É um facto adquirido!
Apenas sistemas 64Bits conseguem endereçar mais que 3.2 - 3.3 GB de ram.

Denzil
27-02-2008, 13:44
Faz um update na bios da motherboard. Cheguei a ter um problema semelhante com a P5PE-VM da Asus, em que coloquei 2GB de memória e nem entrava no Windows. Com 1GB, funcionava tudo bem. Actualizei a bios e ficou tudo bem.

> ervas <
27-02-2008, 13:46
Pela conversa dele eu recomendava é que mudasse o fusível da cambota...