PDA

Ver Versão Completa : Partilhar rede entre PC e MAC

masilli
06-05-2005, 15:18
É o seguinte:

Neste momento tenho um iBook ligado à net pelo meu PC... pois tenho 2 placas de rede... uma pro modem da netmadeira e a outra que vai pro MAC...

Até pensei que fosse mais dificil ligar o iBook à net pelo meu PC, mas foi simples... liguei o cabo de rede nos 2... e no pc configurei uma nova rede para outros computadore se ligarem à net... reiniciei e já dava net nos 2 :thumbsup:

Mas o que não consigo fazer é partilhar ficheiros entre os dois... :rolleyes: :comprage1

Tenho a certeza que deve ser básico... pois se o iBook liga-se à net pelo meu... entao eu devia conseguir ir buscar ficheiros ao mesmo e vice-versa :rolleyes:

NoN_SMOKER
06-05-2005, 16:23
Tens de usar este software no pc para poderes partilhar ficheiros PCMaclan
http://www.miramar.com/

Denzil
06-05-2005, 16:25
tens de definir o mesmo nome da rede em ambos, dps é só ires ao teu pc, botão direito do rato em cima da pasta que queres partilhar, e activas a partilha ;)

bl4ckh4wk
06-05-2005, 17:00
Tens de usar este software no pc para poderes partilhar ficheiros PCMaclan
http://www.miramar.com/

Depende, se ele tiver o OS X, não é preciso ter o pcmaclan.
Só tenho que saber qual o sistema no ibook??

masilli
06-05-2005, 17:53
tens de definir o mesmo nome da rede em ambos, dps é só ires ao teu pc, botão direito do rato em cima da pasta que queres partilhar, e activas a partilha ;)
E como faço isso (mudar o nome da rede) ? :rolleyes:

...o sistema é o OS X

NoN_SMOKER
07-05-2005, 09:53
Depende, se ele tiver o OS X, não é preciso ter o pcmaclan.
Só tenho que saber qual o sistema no ibook??

Pa com este programa da para todos ja tive desde um lc475 a um g3 e iMac a funcionar com este programa e sem qualquer tipo de problema!

Denzil
07-05-2005, 11:49
E como faço isso (mudar o nome da rede) ? :rolleyes:

...o sistema é o OS X
Nas configurações da rede do Mac. Após ser activada a partilha, basta meteres //ip/ para aparecer o conteúdo ;)

bl4ckh4wk
07-05-2005, 11:59
Pa com este programa da para todos ja tive desde um lc475 a um g3 e iMac a funcionar com este programa e sem qualquer tipo de problema!

Não ponho isso em questão, mas como o os x funciona com uma base darwin, não é preciso o pcmaclan, porque o pc já reconhece o mac. Segunda ponho os passos para fazeres a configuração, que não é muito dificil...

masilli
07-05-2005, 14:46
Já consigo abrir as pastas partilhadas do PC no MAC... já aparecem na Rede (antes não apareciam)... não consigo é o contrário... entrar no MAC pelo PC... :comprage1

É preciso definir as pastas partilhadas no MAC? :rolleyes:

bl4ckh4wk
07-05-2005, 15:05
Sim