Ver Versão Completa : iOS 5
born2hack
09-10-2011, 17:56
A nova versao do sistema operativo da Apple esta quase a sair.
Dia 14 podem efectuar a actualizacao numa grande variedade de dispositivos: ambos os iPad, nos iPhones 3GS e 4 e no iTouch 4G.
Entre os mais variados melhoramentos, conta-se o novo centro de notificacoes, lembretes, alteracao de todos os sons de alerta, integracao do twitter, melhoramentos na camera entre outras tantas alteracoes.
Alem das alteracoes visiveis aos utilizadores foram feitas enormes alteracoes a API, oferecendo novas funcionalidades aos programadores. A grande novidade foi o melhoramento da API accelarate, que da acesso a diversas funcoes especificamente criadas para acelerar calculos matematicos.
iOS 5 release on October 12th ;)
born2hack
10-10-2011, 17:25
Tinha a impressao que era sexta, mas devia estar a confundir com o forza.
Tinha a impressao que era sexta, mas devia estar a confundir com o forza.
Tb é só menos 2 dias :bigthumb:
born2hack
10-10-2011, 18:51
Para mim nao faz muita diferenca, a GM ja saiu para os developers ha uns dias :)
RubenFreitas
11-10-2011, 11:51
Não quero lançar flames! Mas esse texto está um tanto ou quanto "hype" a mais!
- "numa grande variedade de dispositivos": LOL, agora a sério.. 5? 6 dispositivos? É que se assim é o update para o WP7.5 deve ter abrangido um número quê? Astronómico?
- "alteracao de todos os sons de alerta," : UAU!
born2hack
11-10-2011, 12:35
Sao algumas das alteracoes que existem. Se a Apple apenas tem 6 dispositivos, querias que eu escrevesse 200?
Sao 5: 3GS, 4, iPad 1, iPad 2 e iTouch 4G. Nao estou a dizer mais do que e.
Quanto aos alertas, nao era sem tempo, ja tava farto de ouvir sempre os mesmos sons.
Hype e vender um telemovel ou tablet por meio milhar de euros e apos meia duzia de meses descontinuar o produto.
Diz-me, o fantastico Galaxy S que saiu cerca de um ano apos o 3GS, quando foi que recebeu um update oficial para a ultima versao do android?
> ervas <
11-10-2011, 22:31
Diz-me, o fantastico Galaxy S que saiu cerca de um ano apos o 3GS, quando foi que recebeu um update oficial para a ultima versao do android?
Fanboys são mesmo cegos! Caramba, os iPhones são descontinuados quase todas as semanas, e as porcarias das actualizações só trazem funcionalidades que já deveriam existir desde o início! Porque raio é que um Galaxy S precisa de ter actualizações do Android se podemos definir toques personalizados para os alertas? O que obviamente quero dizer com a piada é que as funcionalidades necessárias estão lá! Ao comprar um Galaxy S não precisas de esperar vários anos ou comprar vários Galaxys S novos para ter MMS, comandos de voz ou outras funcionalidades básicas!
E definitivamente quem comprou um Galaxy S ainda está muito bem equipado e de certeza sem qualquer necessidade de comprar um modelo novo! Ou achas que alguma funcionalidade está obsoleta? Talvez seja chato não ter que pagar pela maior parte das aplicações também, é uma grande chatice para quem está "preso" com Android. Ao menos com o iPhone podia gastar o meu ordenado com aplicações de show-off / inúteis ou aplicações que adicionam funcionalidades que deveriam existir desde sempre!
born2hack
12-10-2011, 00:36
Quanto custa um android de topo aquando do lancamento? 100 euros? ou 500? Parece-me que nao e no preco que esta a grande diferenca.
O iOS 5 e mais do que mudar uns toques ou umas notificacoes novas.
O iOS tambem ja tem mms e comandos de voz ha muito tempo.
Sim, o iOS1 era bastante basico, mas se o android e tao completo, porque e que ja existem tantas versoes e nao ficou pela 1.0? Para que servem os updates entao que para obter e preciso ou comprar um dispositivo novo ou esperar que alguma alma caridosa 'coza' uma rom nao oficial?
> ervas <
12-10-2011, 07:18
Quanto custa um android de topo aquando do lancamento? 100 euros? ou 500? Parece-me que nao e no preco que esta a grande diferenca.
Qualquer topo de gama Android é mais barato que um iPhone:
iPhone 4 16GB na Phonehouse portuguesa (http://www.phonehouse.pt/telemoveis/telemoveis/apple/todos/todos/todos/iphone-4-16gb_PID2220)
Samsung Galaxy S II 16GB na Phonehouse portuguesa (http://www.phonehouse.pt/pesquisa/todos/galaxy%20s%20ii/samsung-galaxy-s-ii-16gb_PID2513)
E isto sem contar com os preços médios dos acessórios e do software, que nem preciso referir onde é mais alto.
Sim, o iOS1 era bastante basico, mas se o android e tao completo, porque e que ja existem tantas versoes e nao ficou pela 1.0? Para que servem os updates entao que para obter e preciso ou comprar um dispositivo novo ou esperar que alguma alma caridosa 'coza' uma rom nao oficial?
Como expliquei, as funcionalidades essenciais estão lá desde o início, ao contrário dos iOS. As actualizações Android são valor acrescido e ninguém fica com as funcionalidades essenciais limitadas se não actualizarem. Por exemplo, quem tem um iPhone prévio ao 3GS, não pode actualizar para os iOS mais recentes o que quer dizer que continua sem poder mudar a maior parte dos toques de alerta.
born2hack
12-10-2011, 08:25
Nunca me guei muito pelos precos portugueses, pois como sabes nao sao os mais justos.
Ca custam exactamente o mesmo, £499 livre de operador.
Pois nao podem actualizar, da mesma forma que telemoveis android com em media mais de 6 meses nao podem actualizar para ter o valor acrescentado da nova versao de uma forma oficial.
Como disse neste ou nouto topico (ja nao me recordo), experimentei um galaxy tab (nao e um telefone, mas e um tablet topo de gama android) e havia sempre um delay em algumas coisas, como a fazer o swipe do ecra, coisa que nao acontece no iOS. Imagina mexer o rato e ter que esperar meio segundo para ele se mexer.
O android nao e mau, longe disso. Mas acho que e mal optimizado para o hardware alvo. A solucao e meter hardware mais potente na esperanca que fique mais rapido, quando a solucao devia ser optimizar.
Por alguma razao os iPhones com hardware inferior (cpu mais lento, menos memoria) conseguem ser tao ou mais rapidos que as suas congeneres android.
Outro exemplo e o webOS que corria melhor num iPad que num HP, quando devia ser o contrario.
E entretanto parece que ja comeca a aparecer alguma vida no forum ;) So era preciso os fanboys chegarem lol ;)
RubenFreitas
12-10-2011, 09:09
Nunca me guei muito pelos precos portugueses, pois como sabes nao sao os mais justos.
Ca custam exactamente o mesmo, £499 livre de operador.
Pois nao podem actualizar, da mesma forma que telemoveis android com em media mais de 6 meses nao podem actualizar para ter o valor acrescentado da nova versao de uma forma oficial.
Como disse neste ou nouto topico (ja nao me recordo), experimentei um galaxy tab (nao e um telefone, mas e um tablet topo de gama android) e havia sempre um delay em algumas coisas, como a fazer o swipe do ecra, coisa que nao acontece no iOS. Imagina mexer o rato e ter que esperar meio segundo para ele se mexer.
O android nao e mau, longe disso. Mas acho que e mal optimizado para o hardware alvo. A solucao e meter hardware mais potente na esperanca que fique mais rapido, quando a solucao devia ser optimizar.
Por alguma razao os iPhones com hardware inferior (cpu mais lento, menos memoria) conseguem ser tao ou mais rapidos que as suas congeneres android.
Outro exemplo e o webOS que corria melhor num iPad que num HP, quando devia ser o contrario.
E entretanto parece que ja comeca a aparecer alguma vida no forum ;) So era preciso os fanboys chegarem lol ;)
Concordo quando dizes que devemos optimizar o software para o hardware, mas compreenderás também que uma coisa é optimizar para 2/3 tipos de hardware diferentes (caso do iOS) e outra bem distinta é optimizar para n diferentes tipos de hardware! É a mesma coisa que acontece com o MAC OS vs Windows...
Um iphone ou ipad ou ipod sem jailbreak é um pisa papeis, mas com jailbreak é uma cena mt a frente(mais k android). Antes de ir para o ios testei android e akela porcaria tinha bugs k se farta.podia ser das primeiras versões mas para nunka mais.
born2hack
12-10-2011, 10:37
Eu considero o linux relativamente bem optimizado, por isso nao e impossivel.
Mas sim, tens razao, e mais facil optimizar para 2 ou 3 diferentes tipos de hardware.
Por outro lado a comunidade android nao e pequena, pelo que se juntassem em vez de lancar telemoveis semelhantes de 3 em 3 meses, teriam no seu todo um produto muito mais forte, disso nao tenho duvidas.
Tava agora a ver uma noticia no engadget da samsung estar a vender por $2 o galaxy s 2 ao lado de uma app store. Achas que este tipo de accao vai ter algum efeito nas vendas dos iPhones? Claro que nao.
Ainda bem que existe variedade, mas tambem quando temos 10 a puxar a brasa a sua sardinha, vai haver sempre alguma mal assada.
rady, nunca fiz jailbreak nos meus e nunca senti falta disso.
Jailbreak all the way! :thumbsup:
born2hack
12-10-2011, 23:06
Um resumo das melhorias do iOS5.
iOS 5 Software Update
This update contains over 200 new features, including the following:
• Notifications
◦ Swipe from the top of any screen to view notifications in one place with Notification Centre
◦ New notifications appear briefly at the top of the screen
◦ View notifications from lock screen
◦ Slide the notification app icon to the right on the lock screen to go directly to the app
• iMessage
◦ Send and receive unlimited text, photo and video messages with other iOS 5 users
◦ Track messages with delivery and read receipts
◦ Group messaging and secure encryption
◦ Works over mobile networks and Wi-Fi*
• Newsstand
◦ Automatically organises magazine and newspaper subscriptions on Home Screen
◦ Displays the cover of the latest issue
◦ Background downloads of new issues
• Reminders for managing to-do lists
◦ Syncs with iCloud, iCal and Outlook
◦ Location-based reminders when you leave or arrive at a location for iPhone 4S and iPhone 4
• Built-in support for Twitter
◦ Sign in once in Settings and tweet directly from Camera, Photos, Maps, Safari and YouTube
◦ Add location to any tweet
◦ View Twitter profile pictures and usernames in Contacts
• Camera improvements for devices with cameras
◦ Double-click the Home button when device is asleep to bring up a camera shortcut on iPhone 4S, iPhone 4, iPhone 3GS and iPod touch (4th generation)
◦ Volume Up button to take a picture
◦ Optional grid lines to line up shots
◦ Pinch to zoom in the preview screen
◦ Swipe to camera roll from preview screen
◦ Tap and hold to lock focus and exposure; iPad 2 and iPod touch (4th generation) only support exposure lock
• Photo improvements for devices with cameras
◦ Crop and rotate
◦ Red-eye removal
◦ One-tap enhance
◦ Organise photos into albums
• Mail improvements
◦ Format text using bold, italic or underlined fonts
◦ Indentation control
◦ Drag to rearrange names in address fields
◦ Flag messages
◦ Mass mark messages as flagged, read or unread
◦ Customise mail alert sounds
◦ S/MIME
• Calendar improvements
◦ Year view on iPad and new Week view for iPhone and iPod touch
◦ Tap to create an event
◦ View and add event attachments
• Game Center improvements
◦ Use personal photos for your Game Center account
◦ Compare your overall achievement scores with your friends
◦ Find new Game Center friends with friend recommendations and friends of friends
◦ Discover new games with custom game recommendations
• AirPlay Mirroring for iPad 2 and iPhone 4S
• Multitasking Gestures for iPad
◦ Use four or five fingers to pinch to the Home Screen
◦ Swipe up to reveal the multitasking bar
◦ Swipe left or right to switch between apps
• On-device setup, activation and configuration with Setup Assistant
• Software updates available over the air without tethering
• iCloud support
◦ iTunes in the Cloud
◦ Photo Stream
◦ Documents in the Cloud
◦ Apps and Books automatic download and purchase history
◦ Backup
◦ Contacts, Calendar and Mail
◦ Find My iPhone
• Redesigned Music app for iPad
• Hourly weather forecast
• Real-time stock quotes
• Wireless sync to iTunes
• Keyboard improvements
◦ Split keyboard for iPad
◦ Improved auto-correction accuracy
◦ Improved Chinese and Japanese input
◦ New Emoji keyboard
◦ Personal dictionary for auto-correction
◦ Optionally create keyboard shortcuts for frequently used words
• Accessibility improvements
◦ Option to light LED flash on incoming calls and alerts for iPhone 4S and iPhone 4
◦ Custom vibration patterns for incoming calls on iPhone
◦ New interface for using iOS with mobility-impairment input devices
◦ Option to speak a selection of text
◦ Custom element labelling for VoiceOver
• Exchange ActiveSync improvements
◦ Wirelessly sync tasks
◦ Mark messages as flagged, read or unread
◦ Improved offline support
◦ Save a new contact from a GAL service
• More than 1,500 new developer APIs
• Bug fixes
Products compatible with this software update:
• iPhone 4S
• iPhone 4
• iPhone 3GS
• iPad 2
• iPad
• iPod touch (4th generation)
• iPod touch (3rd generation)
As iMessages permitem enviar mensagens entre iDevices de forma gratuita independentemente do pais origem e destino.
Então já alguém instalou? :naughty:
born2hack
13-10-2011, 12:48
Ja tinha a GM ha uma semana, mas instalei ontem a versao final, como tinham tamanhos diferentes, just in case.
Funcionou tudo na perfeicao, e esta a funcionar normalmente. Para mim nao traz nada de novo ja que usava as betas desde que comecaram a sair.
A unica coisa de novo foi a app Find my friends que agora vem substituir o Glympse que eu usava antes. E poder mandar sms de borla para mais gente, agora que todos tem o iOS 5 :)
E Performance? Notas que está mais pesado ou nem por isso?
só depois do JB é k vou po ios5
born2hack
13-10-2011, 23:07
Pelo contrario, acho que ta mais rapido ainda. Responde bem aos comandos, como sempre, sem delay nenhum.
IPhone é o vencedor no mercado pelo simples fato de existir um exercito de telemoveis e diferentes marcas a tentar vencer apenas um "o IPhone"
Eu tenho um HTC Hero e (penso eu) que nao posso instalar a ultima versao do Android, a nao ser que compre um novo modelo com mais power.
O IPhone mesmo sem JB funciona e cumpre muito bem o seu papel, claro que com JB da-lhe mais potencial, mas isso é depende do que pretendes do iphone, nao esquecer que o JB tambem lhe retira mais bateria e invalida a garantia
RubenFreitas
14-10-2011, 17:15
Pelo contrario, acho que ta mais rapido ainda. Responde bem aos comandos, como sempre, sem delay nenhum.
Instantâneo não é? :icon16:
IPhone é o vencedor no mercado pelo simples fato de existir um exercito de telemoveis e diferentes marcas a tentar vencer apenas um "o IPhone"
Eu tenho um HTC Hero e (penso eu) que nao posso instalar a ultima versao do Android, a nao ser que compre um novo modelo com mais power.
Poder, podes! Se colocares uma rom stock com o 2.3.7 deverá funcionar! ;)
E Isso é a ultima versao oficial? E a resposta do telemovel é a mesma ou puxa mais?
RubenFreitas
14-10-2011, 17:21
E Isso é a ultima versao oficial? E a resposta do telemovel é a mesma ou puxa mais?
Sim, penso que seja oficial, pelo menos o Cyanogen (e outros) já está a utilizar esta versão... Já se sabe que puxa sempre um pouco mais! Como acontece também como iOS nos dispositivos mais antigos.
Nao sei como isso anda, nunca mais andei no android
Agora no gozo, conheço um gajo que fala isto e aquilo do IPhone, mas tava sempre a mexer no meu :rofl::rofl::bigthumb:
fv1gGuyQDns
Nunca vao ver isto por causa do Android muahahaa
RubenFreitas
14-10-2011, 18:14
Agora no gozo, conheço um gajo que fala isto e aquilo do IPhone, mas tava sempre a mexer no meu :rofl::rofl::bigthumb:
Há que saber os pormenores todos do "inimigo"! lol
Nunca vao ver isto por causa do Android muahahaa
E ainda bem que o Android não é uma religião! :wink:
born2hack
14-10-2011, 18:17
O que e isso?
Sim, instantaneo. Ao contrario da minha experiencia numa loja com o galaxy tab, ao mudar de pagina na dashboard nao tenho um delay de meio segundo e um arrastamento nos icones.
Nem tudo e maravilhas, mas tendo em conta os lucros da Apple, alguma coisa devem tar a fazer bem ou estariam na banca rota como um pais que ca sei ;)
RubenFreitas
14-10-2011, 18:22
O que e isso?
Sim, instantaneo. Ao contrario da minha experiencia numa loja com o galaxy tab, ao mudar de pagina na dashboard nao tenho um delay de meio segundo e um arrastamento nos icones.
Nem tudo e maravilhas, mas tendo em conta os lucros da Apple, alguma coisa devem tar a fazer bem ou estariam na banca rota como um pais que ca sei ;)
"If you can't make it good, at least make it look good." Bill Gates :biggrin:
"If you can't make it good, at least make it look good." Bill Gates :biggrin:
Let´s cheat people by making them think they are buying good stuff... new quote by Bill Gates :)
RubenFreitas
14-10-2011, 20:32
Let´s cheat people by making them think they are buying good stuff... new quote by Bill Gates :)
Ao menos admitiram e admitem os seus falhanços! Mas pronto, não vamos tornar isto um tópico de falmmes! :icon16:
> ervas <
14-10-2011, 20:42
Essa quote é a cara chapada da Apple, nunca vi a Microsoft a vender produtos usando periodicamente a expressão "It's magical!"
Boas pessoal. Este tópico é sobre o IOS5 e não sobre guerras entre marcas. Vamos continuar no tópico sff. :wink:
born2hack
14-10-2011, 22:57
Ja minha avo dizia, quem desdenha quer comprar :p
Reparei hoje que quem activa a conta de email do iCloud (@me.com) fica com ela por defeito. Para quem nao quer isso que verifique nas opcoes de email para escolher a conta preferida.
E nao sei se ja notaram, quando esta bloqueado e recebem notificacoes, em vez de deslizar o bloqueio podem deslizar o icon da notificacao e vao logo para a aplicacao.
> ervas <
15-10-2011, 00:33
Siri says some weird things... (http://thisismynext.com/2011/10/12/siri-weird-things-iphone-4s/)
http://1876.voxcdn.com/wp-content/uploads/2011/10/siri_weird_verge81.jpg
born2hack
15-10-2011, 11:56
Nao vejo o que e estranho nisso.
O Siri e uma IA, nao sao keywords gravadas numa base de dados com respostas pre-definidas.
Obviamente ele percebe que tens um problema nas maos, e da-te os lugares mais obvios para esconder o corpo.
iPhone 4S, o telemovel favorito da mafia.
RubenFreitas
15-10-2011, 11:57
Siri says some weird things... (http://thisismynext.com/2011/10/12/siri-weird-things-iphone-4s/)
http://1876.voxcdn.com/wp-content/uploads/2011/10/siri_weird_verge81.jpg
LOOL! :icon16:
Nao vejo o que e estranho nisso.
O Siri e uma IA, nao sao keywords gravadas numa base de dados com respostas pre-definidas.
Obviamente ele percebe que tens um problema nas maos, e da-te os lugares mais obvios para esconder o corpo.
iPhone 4S, o telemovel favorito da mafia.
Não exageres! Então eu lembro-me de o gajo da Apple mostrar o que tipo de perguntas podias fazer com a Siri! Não é assim tão IA!
> ervas <
15-10-2011, 19:56
Não exageres! Então eu lembro-me de o gajo da Apple mostrar o que tipo de perguntas podias fazer com a Siri! Não é assim tão IA!
Shiiiiuuuu... não estragues a aura aos fanboys, não te esqueças que para eles tudo o que a Apple faz é mágico, eles usam engenheiros que vêm de outros planetas...
LOOL! :icon16:
Isso são exemplos para saberes que tipo de perguntas podes fazer e não respostas predefinidas
Shiiiiuuuu... não estragues a aura aos fanboys, não te esqueças que para eles tudo o que a Apple faz é mágico, eles usam engenheiros que vêm de outros planetas...
Explica-me o que quer dizer fanboy.
> ervas <
15-10-2011, 20:24
Explica-me o que quer dizer fanboy.
Wikipedia: Fanboy (http://en.wikipedia.org/wiki/Fanboy#Fanboy.2Ffangirl)
Dizer que um produto ou marca é melhor que outra não faz de ninguém um Fanboy, são opções de escolha por preferencias e por simplicidades que oferecem esses mesmos
Wikipedia: Fanboy (http://en.wikipedia.org/wiki/Fanboy#Fanboy.2Ffangirl)
Preferia que tivesses explicado por tuas palavras ;)
The.InVisible.GoD
15-10-2011, 20:47
Isso são exemplos para saberes que tipo de perguntas podes fazer e não respostas predefinidas
Exactamente, tás a dar razão ao Rúben...
Tambem não disse que ele não poderia ter alguma razão... Mas neste caso as respostas variam de forma mt inteligente e não programada
RubenFreitas
15-10-2011, 21:05
Tambem não disse que ele não poderia ter alguma razão... Mas neste caso as respostas variam de forma mt inteligente e não programada
A inteligência artificial é programada! :tongue: Caso contrario não tinha eu que programar um robô agora na disciplina de IA! :icon16:
Mas pronto, a Siri é realmente mais versátil e variada (vá inteligente para os Apple fanboys ficarem contentes! :icon16:) que a maior parte dos controlos de voz existentes nos equipamentos moveis hoje em dia!
À dias tive a experimentar o speed recognicion no windows 7 e tive que ler uns textos para que o windows reconheça a minha voz melhor... o timbre da voz...
O Siri também tem isso? Temos que fazer um pouco com ele para que reconheça melhor a nossa voz e não execute comandos diferentes?
Por mim é igual, eu normalmente compro o que gosto, e até gosto de android, e gstava que houvesse um telemovel android rapido como o iphone e simples mas tem mts menus e sub menus e mts roms... Acaba por ser um telemóvel para tunning :)
À dias tive a experimentar o speed recognicion no windows 7 e tive que ler uns textos para que o windows reconheça a minha voz melhor... o timbre da voz...
O Siri também tem isso? Temos que fazer um pouco com ele para que reconheça melhor a nossa voz e não execute comandos diferentes?
Não sei se precisas de fazer isso da voz, ainda não fizeram uma review como deve ser, acho eu
Era porreiro mas eu tenho o Iphone 3G... não leva o IOS5 :banghead:
Ta na hora de um upgrade, iOS 5 IMessage e FaceTime via wifi é mt bom se tiveres pessas conhecidas fora da Madeira ou de Portugal
Parece que a Apple ja tinha um antigo Siri...
Vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=AohzWSkAU7c&feature=youtube_gdata_player)
born2hack
15-10-2011, 23:12
Nao e preciso treinar o siri para ele reconhecer a tua voz. Falas normalmente como falas com uma pessoa.
Inteligencia artificial reconhece determinadas situacoes com base em regras. E impossivel programar uma ia para todo o tipo de situacoes.
Mas se acham que reconhcer e adaptar se ao modo de falar e perguntar e o mesmo que ter meia duzia de frases pre programadas, bem, alguem precisa de dar mais atencao nas aulas ;)
Usar uma marca torna-o logo fanboy? Entao porque comprar um galaxy 2? Fanboy da samsung? A minha tv e panasonic, devo ser fanboy da panasonic.
The.InVisible.GoD
16-10-2011, 02:57
Nao e preciso treinar o siri para ele reconhecer a tua voz. Falas normalmente como falas com uma pessoa.
Inteligencia artificial reconhece determinadas situacoes com base em regras. E impossivel programar uma ia para todo o tipo de situacoes.
Mas se acham que reconhcer e adaptar se ao modo de falar e perguntar e o mesmo que ter meia duzia de frases pre programadas, bem, alguem precisa de dar mais atencao nas aulas ;)
Usar uma marca torna-o logo fanboy? Entao porque comprar um galaxy 2? Fanboy da samsung? A minha tv e panasonic, devo ser fanboy da panasonic.
lol Também não precisas de ir tão longe... sabes muito bem que o que define um fanboy não é o que ele compra, mas sim o que ele diz ou escreve...
> ervas <
16-10-2011, 09:18
Só para ti, born: ninguém é um fanboy quando usa uma marca, mas sim quando julga que tudo o que é feito por essa marca é sempre 1000x melhor que todas as outras (apesar de ser tudo farinha do mesmo saco), nunca reconhece os seus (inúmeros) defeitos e pior ainda, rotula outras marcas com defeitos em que a marca que está a defender é muito pior. Resumidamente, fica "ceguinho". Não há é qualquer vergonha nisso, é uma demonstração de paixão... os amigos é que têm que chamar à atenção porque os fanboys afastam-se muito da realidade... :icon16:
> ervas <
16-10-2011, 09:40
Continuando no tópico:
We also hope that Siri's siblings will be able to run offline, because today's girl requires a 3G or WiFi connection to do anything. Even the simple voice commands that were available in iOS before no longer work offline, and if you happen to be one of the few who actually used those commands to change tunes while offline, you're sadly going to have to find another way. We also hope that she broadens her horizons a bit, as much of Siri's functionality (directions, looking up businesses) doesn't work in Europe.
Fonte: Engadget iPhone 4S review (http://www.engadget.com/2011/10/14/iphone-4s-review/)
Siri offloads voice recognition to Apple's servers, which apparently run software licensed from Nuance.
Fonte: Apple Insider Siri first look (http://www.appleinsider.com/articles/11/10/14/first_look_using_iphone_4s_with_siri_voice_assista nt.html)
Espertos, afinal simplesmente enviam os comandos para servidores que os processam e devolvem a resposta (que pode ser também uma acção a realizar). Infelizmente, para quem não compra telemóveis com planos de dados ilimitados (maioria dos portugueses), torna-se um pouco chato.
Também como seria de esperar, o reconhecimento não foi desenvolvido pela Apple (não tiramos o mérito de terem criado a funcionalidade de assistente).
born2hack
16-10-2011, 10:46
Sim, eu ja sabia que eles usam servidores externos para processar a informacao e melhorar a qualidade de reconhecmento de voz e interpretacao do servico.
Dai eu chamar de IA, por estar em constante evolucao e nao ser um conjunto de regras pre definidas no telefone.
Acho e estupido terem posto todo o tipo de comandos no mesmo saco, podiam ter deixado os comandos antigos no telefone (ves, tambem sei dizer mal).
Pois os planos em portugal sao um roubo, mas eu nao estou ai :p
Eu aqui na vodafone ao fim de um ano de contrato irei pagar £560 (cerca de €641) por o 4S 16GB, 1200 minutos, 750MB net, 2GB net rede openwifi, sms ilimitados e 25MB diarios quando em roaming. 500MB de net adicional custao £5 extra quando ultrapassado o limite.
Sim, eu sei que nao se compara de longe a realidade dai (de notar que neste contrato tenho 30% de desconto de amigos e familia).
Sinceramente com este iOS5 nao noto falta de nenhuma funcionalidade, o que nao quer dizer que outros nao sintam. Apenas falo por experiencia em que a minha experiencia com android nao foi a melhor. Mas nao deixa de ser um bom sistema operativo.
O grande problema hoje em dia em mudar de SO e tambem as apps. Eu ja investi demasiado na AppStore para sequer considerar mudar de plataforma. Teria que comprar novamente as apps todas, o que e um custo adicional ao mudar de plataforma.
RubenFreitas
16-10-2011, 11:43
Eu não disse que numa IA são programados todos os casos! Se assim fosse não era assim tão inteligente, right? Tava a pegar com o thehand! :icon16:
Mas pronto não conheço a Siri assim tão bem, eu não me lembro de ver na apresentação o gajo falar em IA qualquer, mas tudo bem! Como disse, não andei depois a pesquisar sobre isso, os "extras" que estou a saber são pelo que vais dizendo. :wink:
Continuando no tópico:
Fonte: Engadget iPhone 4S review (http://www.engadget.com/2011/10/14/iphone-4s-review/)
Fonte: Apple Insider Siri first look (http://www.appleinsider.com/articles/11/10/14/first_look_using_iphone_4s_with_siri_voice_assista nt.html)
Espertos, afinal simplesmente enviam os comandos para servidores que os processam e devolvem a resposta (que pode ser também uma acção a realizar). Infelizmente, para quem não compra telemóveis com planos de dados ilimitados (maioria dos portugueses), torna-se um pouco chato.
Também como seria de esperar, o reconhecimento não foi desenvolvido pela Apple (não tiramos o mérito de terem criado a funcionalidade de assistente).
Mas também para que é que os portugueses querem a Siri? Não está disponível em PT!
born2hack
16-10-2011, 13:22
Penso que o Portugues sera adicionado nalguma altura.
O servico e suposto sair da beta em meados de 2012, altura pela qual haverao mais linguas disponiveis.
Na apresentacao nao o chamaram de IA, mas um sistema que aprende e evolui e e artificial no meu livro e uma IA.
Com sorte para a semana tenho o meu e ja vou poder testar e responder com mais informacao sobre as nuances do SIRI.
RubenFreitas
16-10-2011, 13:44
Penso que o Portugues sera adicionado nalguma altura.
O servico e suposto sair da beta em meados de 2012, altura pela qual haverao mais linguas disponiveis.
Na apresentacao nao o chamaram de IA, mas um sistema que aprende e evolui e e artificial no meu livro e uma IA.
Com sorte para a semana tenho o meu e ja vou poder testar e responder com mais informacao sobre as nuances do SIRI.
Peço desculpa não ter apanhado essa parte! Então quando testares diz lá como isso se porta! (e não sejas tendencioso! :icon16:)
RubenFreitas
16-10-2011, 16:25
LoL! Tá lixado o chinoca! :rofl:
Ele também não sabe falar :rofl:
born2hack
16-10-2011, 19:04
Lol ta muito fixe essa. Os chineses tem um sotaque muito peculiar lol.
born2hack
12-11-2011, 11:53
Bem, segunda feira ja chega o 4S e ja posso fazer o teste ao Siri :)
coelhomat
12-11-2011, 13:17
esse video está brutal :D fartei de me rir :rofl: isso me fez lembrar num trabalho em que trabalhei para a Huawei e os chineses a falar inglês uiui tentei na altura não rir mas era impossível, não que fele assim tão bem, mas dois deles uiui :icon16: só um terceiro, esse sim, falava muito bem :tongue:
no video a mais porreiro foi "fuck", deveria ter reconhecido :rofl: era o chines a pegar com o siri :D:bigthumb: :ices_ange
Igor Coelho
Bem, segunda feira ja chega o 4S e ja posso fazer o teste ao Siri :)
encomendas-t onde?
born2hack
13-11-2011, 23:59
Vodafone UK. Tive duas semanas a espera que o branco ficasse em stock.
Vodafone UK. Tive duas semanas a espera que o branco ficasse em stock.
já está disponivel na TMN. ah ver se kd tiver algumas unidades "pretas" na madeira vou la buscar uma d 16gb.
born2hack
14-11-2011, 11:31
Ja tenho o preto, por isso nao queria outra vez a mesma cor. Os gajos das entregas e que ja tao a abusar... ate agora nada.
EDIT: Nao disse? Os gajos das entregas la acabaram por lixar isto. Vamos a ver se amanha entregam no trabalho... grrrrr
born2hack
23-11-2011, 19:38
Finalmente ja o tenho desde o segunda, o branco no telefone realmente fiac bem (no ipad nem tanto).
E muito mais rapido (outra coisa nao seria de esperar), a abrir as apps, mudar entre elas, tirar fotos.
Passar as coisas de um telefone para o outro nao podia ser mais facil, sincronizar o antigo, ligar o novo, e restaurar a partir do antigo e voila, ta tudo no novo, ate o contador de minutos em chamadas!
A nivel de recepcao acho que continua igual. Nunca tive problemas com o 4, e o 4S porta-se da mesma maneira. Neste campo ate tou mais contente com a vodafone do que a tres, ja que com a vodafone consigo rede ate na cave do trabalho!
Visualmente nao mudou muita coisa, os botoes do lado esquerdo mudaram ligeiramente de posicao para acomodar a nova antena, mas nada de especial.
O Siri ta muito porreiro, e util, embora note-se que seja uma beta, ja que no UK nao tem as mesmas capacidades que se tem nos EUA. Mas reconheceu o meu sotaque manhoso, e notei que nas palavras que eu dizia mal, apos algumas vezes sem me perceber ele finalmente me entendia. Provavelmente a medida que mais gente vai usando o servico iram ter uma base de dados maior relativa aos sotaques usados para dizer diferentes palavras.
Em tudo o que e campo de texto podemos ditar o texto, o que e excelente quando se esta a trabalhar e queremos rapidamente responder a uma sms por exemplo.
Pelo valor que me custou, nao podia estar mais satisfeito com o upgrade.
Finalmente ja o tenho desde o segunda, o branco no telefone realmente fiac bem (no ipad nem tanto).
E muito mais rapido (outra coisa nao seria de esperar), a abrir as apps, mudar entre elas, tirar fotos.
Passar as coisas de um telefone para o outro nao podia ser mais facil, sincronizar o antigo, ligar o novo, e restaurar a partir do antigo e voila, ta tudo no novo, ate o contador de minutos em chamadas!
A nivel de recepcao acho que continua igual. Nunca tive problemas com o 4, e o 4S porta-se da mesma maneira. Neste campo ate tou mais contente com a vodafone do que a tres, ja que com a vodafone consigo rede ate na cave do trabalho!
Visualmente nao mudou muita coisa, os botoes do lado esquerdo mudaram ligeiramente de posicao para acomodar a nova antena, mas nada de especial.
O Siri ta muito porreiro, e util, embora note-se que seja uma beta, ja que no UK nao tem as mesmas capacidades que se tem nos EUA. Mas reconheceu o meu sotaque manhoso, e notei que nas palavras que eu dizia mal, apos algumas vezes sem me perceber ele finalmente me entendia. Provavelmente a medida que mais gente vai usando o servico iram ter uma base de dados maior relativa aos sotaques usados para dizer diferentes palavras.
Em tudo o que e campo de texto podemos ditar o texto, o que e excelente quando se esta a trabalhar e queremos rapidamente responder a uma sms por exemplo.
Pelo valor que me custou, nao podia estar mais satisfeito com o upgrade.
n me tentes
já agora como está o JB no 4S?
Já agora po ppl dos android
http://pplware.sapo.pt/informacao/o-siri-comeca-a-ter-outras-funcoes-muito-interessantes/
born2hack
28-11-2011, 08:38
Tanto quanto sei, so thetered de momento. Era suposto sair qualquer coisa por altura da accao de gracas nos eua (que foi ha uns dias).
born2hack
28-11-2011, 18:03
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/302914_2717840714157_1501187504_2893411_126394460_ n.jpg
Eu diria que esta aceitavel.
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/302914_2717840714157_1501187504_2893411_126394460_ n.jpg
Eu diria que esta aceitavel.
Melhor ou pior k o 4?
born2hack
28-11-2011, 22:25
Esta a aguentar mais um pouco, por outro lado antes estava na 3, que era uma rede apenas 3G e agora estou na vodafone que usa 2G e 3G, que obviamente gasta menos bateria (nao sei se a diferenca sera significatoria, mas devera menos).
The.InVisible.GoD
29-11-2011, 01:29
Esta a aguentar mais um pouco, por outro lado antes estava na 3, que era uma rede apenas 3G e agora estou na vodafone que usa 2G e 3G, que obviamente gasta menos bateria (nao sei se a diferenca sera significatoria, mas devera menos).
Já agora, em relação aos gastos de bateria nas redes 2G/3G, mas tendo por base o Android, já tive a oportunidade de testar em ambas as redes e francamente se houve diferença, foi mesmo muito pouca... Diria que provavelmente os gastos serão mais críticos, e se calhar mais perceptíveis, se estivermos numa zona com rede 3G fraca, em que a mesma esteja constantemente a mudar de uma rede para outra (3G --> 2G --> 3G...).
born2hack
29-11-2011, 12:44
Sim, tens razao nisso.
De qualquer forma, acho o tempo de bateria aceitavel, tendo em conta o uso que faco do telemovel diariamente.
Desde que chegue a noite com carga e o que interessa, ele pode carregar enquanto durmo :)
Exc4libur
30-11-2011, 01:16
Já o tenho instalado no meu 3GS à uns tempos, e até agora nada a apontar!
No que toca à bateria, noto muita diferença comparando à versão anterior que tinha instalado (4.1). Tenho o Edge, 3G, Wifi, Bluetooth e brilho pouco mais de metade, com algum uso para mensagens, aguenta-me pouco mais de 24h..
http://www.youtube.com/watch?v=SHoukZpMhDE
"teen anal" LOL :icon16::rofl:
finalmente untethered no ios5.0.1 :D no iphone4 já tá a bombar axim k tiver tempo tb faço no ipad1....
ps: idevices km cpu a5 n estão compativeis km este novo Jailbreak
born2hack
29-12-2011, 11:07
Para ter Siri e que e preciso dar uma volta do caracas. Nada como ter um original hehe :p
Talvez ainda faca no meu quando chegar a 'casa longe de casa'.
Para ter Siri e que e preciso dar uma volta do caracas. Nada como ter um original hehe :p
Talvez ainda faca no meu quando chegar a 'casa longe de casa'.
Mas já ta a dar o siri a 100% no iphone4?
http://www.youtube.com/watch?v=SHoukZpMhDE
Que diferença! Ninguém que me diga que a Apple não faz as coisas bem... é simplesmente funciona... :bigthumb:
born2hack
29-12-2011, 21:15
Mas já ta a dar o siri a 100% no iphone4?
Acho que precisas de um 4S para ter no 4.
The.InVisible.GoD
30-12-2011, 23:41
Que diferença! Ninguém que me diga que a Apple não faz as coisas bem... é simplesmente funciona... :bigthumb:
Pois... mas o problema é que o Siri não foi desenvolvido pela Apple... :icon16:
Mas tens razão, funciona bem! :thumbsup:
Os Audis também usam motores VW... E não deixam de ser bons carros...
Essa argumentação e um pouco fraquinha, a mas pronto tudo serve para bater na cabecinha da Apple.
born2hack
31-12-2011, 14:09
O Siri no estado actual ja foi desenvolvido pela Apple, ja que o original nao tinha o nivel de integracao que esta versao tem.
Venha o iOS 6 para o ano cheio de novidades :)
The.InVisible.GoD
31-12-2011, 19:34
uai... se eu soubesse que íam levar tanto a peito, acreditem que nem teria respondido!
Eagle, qual argumentação? Eu apenas respondi ao encontro do que tinhas respondido anteriormente, induzindo de certa maneira que foi a Apple que desenvolveu o Siri, o que não é, nem de perto, nem de longe, a verdade! Sim, a Apple pode ter modificado qualquer coisa (e acredito que até teve de fazê-lo), no entanto, o seu verdadeiro criador nunca deixa de ser a DARPA. Até porque o Siri sem DARPA, seria muito provavelmente apenas mais um "Voice Assistant" por aí...
Reparem que, o que estou a pôr em causa, não é a qualidade da Apple ou do Siri, agora os créditos pelo desenvolvimento do Siri também temos de dar a quem merece...
Se feri suscetilidades, peço desculpa. ;)
Apaz, já não me conheces? Tu achas que levei aquilo a peito...??? se calhar tem a ver com a forma como escrevo as coisas, que é um pouco agressiva, mas nada disso. Não levei a peito e não pensei que ias interpretar dessa maneira. Vá beijinhos e bom ano novo! :biggrin:
born2hack
01-01-2012, 11:32
O siri usa bastante e o wolfram alpha * que diga-se tem um excelente motor de pesquisa semantico.
The.InVisible.GoD
01-01-2012, 20:49
Apaz, já não me conheces? Tu achas que levei aquilo a peito...??? se calhar tem a ver com a forma como escrevo as coisas, que é um pouco agressiva, mas nada disso. Não levei a peito e não pensei que ias interpretar dessa maneira. Vá beijinhos e bom ano novo! :biggrin:
Ah ok bro, deve ter sido isso com certeza, quando se lê, não conseguimos muitas vezes entender a verdadeira intensão das palavras... ;)
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.