PDA

Ver Versão Completa : Dicas pra aquirir um UPS!

masilli
10-05-2005, 15:56
Queria umas sugestões para comprar uma Unidade de Backup... já por 2 vezes este ano que perco horas de trabalho devido à falta de "electricidez" :banghead: (eu devia tar constantemente a gravar mas esqueço-me disso :rolleyes:)

Tive na vobis pesquisando e tinham lá 3 marcas diferentes... 2 Trust 1 de 400 e outro de 1000... um Mustek de 600 e outro k nem me lembro a marca de 700...

O que sugerem? Se conhecerem outros digam tb! :thumbsup:

O que devo procurar numa coisa dessas? :confused: ... é que sinceramente não sei o que é melhor num UPS... se é o tempo de autonomia, se outras funções...

bl4ckh4wk
10-05-2005, 16:28
Se queres um conselho, vai para uma APC, pode ser um pedaço mais cara, mais vai-te durar muito mais, falo isto por experiencia própria... ;)

Denzil
10-05-2005, 16:38
Sim, a marca APC é a melhor marca, pela durabilidade das baterias em si (passado um tempo, as baterias ficam viciadas, quer queiramos ou não, infelizmente :down: ) - acho que utilizam baterias de Lítio, que segundo se diz, o efeito de memória não é tão agravante :up:

masilli
10-05-2005, 18:01
Obrigado!! :bigthumb:

Tive vendo o site e estes são os produtos deles:

http://www.apcc.com/products/category.cfm?id=13

Penso que este dá para o que quero "Back-UPS CS", não?

Já agora... dá pra ligar a "régua" (acho que é régua... a cena que liga à corrente com bues de fichas :rofl: ) ao UPS? :rolleyes:

Agora vou tentar encontrar algum revendedor disso por aqui! :thumbsup:

Denzil
10-05-2005, 18:47
A INSC costuma ter desses UPS :up:

Não poderás ligar a régua á UPS... (acho eu :nsei: ) podes ligar o PC e o monitor á UPS (tem dois daqueles encaixes como tem na fonte de alimentação, onde ligas o teu monitor e o pc) :D

masilli
10-05-2005, 19:13
A INSC costuma ter desses UPS :up:

INSC?? :oops:

Encontrei mais uma coisa fixe no site... o selector de UPS!
Mas acho que tá viciado... aparece sempre os mais caros!!! :22_yikes:

http://www.apcc.com/tools/ups_selector/index.cfm

Denzil
10-05-2005, 23:32
Fica ao pé do Mercado! Não me lembro é o nome da rua... é uma loja que fica num 1º andar... se amanhã puder passar por lá e lembrar-me, digo-te o nome da rua :up:

coelhomat
10-05-2005, 23:59
APC sem duvida :bigthumb: tenho um back-ups pro 1400 com duas baterias que comprei pois as que tinha neste ups avariaram passado 5 anos de uso, então pus duas de 18amp cada em vez das originais 17amp cada, neste momento já as testei e duraram com o meu pc que tenho na assinatura, a fazer downloads, correr o antivírus, anti-spyware, a jogar NFS U, tar com um cd de musica na drive a oivir musica, a copiar 10GB do disco de sistema para o de dados, com as colunas ligadas e o meu monitor CRT17 com o modem da net madeira ligado, isto tudo ao ups, desliguei a corrente e comenotrei o tempo.... Quanto durou :rolleyes:

1 Hora e 14minutos e 29 segundos :thumbsup:

Até o PC ir a baixo :bigthumb:

Luizito
12-05-2005, 00:02
Por acaso tenho no work APC são das melhorzinhas...muito pessoal k opta por mustek :puke: etc pelo preço! e não pela qualidade...APC

minizero
12-05-2005, 01:05
Há uma coisa que gostava de perceber: ou seja, vejo diversas capacidades nas ups, 400, 600, 1000...
Isto não tem a ver com o consumo? Quer dizer, se tenho uma fonte de x + um monitor de y, não devia ter uma ups com um mínimo de xpto? Independentemente da marca?...

bl4ckh4wk
12-05-2005, 08:30
Só que há baterias e "baterias", em que as melhores vêm nas APC. A capacidade da bateria é praticamente a duração que vais ter em "offline", em relação ao hardware que tens, já vai ser mais a amperagem da própria UPS....

coelhomat
12-05-2005, 18:57
Pois a amp, no meu caso tenho o ups com mais amp que o pc consume... :biggrin: agora em relação á aquilo que dizes de 400 600 800 1000... tem haver com potencia "caviares" (acho que é assim que se escreve :confused: ), mas teis que ver por exemplo que:

Um UPS APC 1400(o meu :rolleyes: ) na realidade n é 1400W de potencia pois existe o chamado energia dissipada ( ou melhor a eficiência do UPS) e com isso se for de 78% vais ter 1092W +/- na realidade....

Quanto mais amp tiver melhor :bigthumb:, em relação as baterias a APC n é melhor sim a segunda melhor :tongue: depois deixo cá a marca das baterias que são as melhores pois já n me lembro do nome :icon16: depois digo, mas em ups o melhor é mesmo APC, os novos UPS server que tem 2000 a 15000"Caviares" esses vem com essas baterias que falo depois vejo isso...

Força, mais vele dar mais uns trocos e comprar uma APC, ou então arranja um UPS APC com as baterias avariadas que arranjo-te baterias para isso baratas :bigthumb: