Ver Versão Completa : Monitor TFT 17"
bazarouco
10-02-2005, 08:13
Andava eu aqui a pesquisar uns TFTzitos (já há mt que quero um), quando deparei-me com este monitor que ronda -300€:
Digimate L1715 17'' - Link (http://www.digimate.co.uk/product_new/monitor/lcd/L-1715.htm) ou link (http://www.hanton-tw.com/html/lcdmonitor/L-1715.htm)
Resolution : 1280 x 1024(SXGA)
Pixel Pitch : 0.264 x 0.264mm
Display Color : 16.7M
Brightness: 300cd/m2
Contrast: 500:1
Response time: 12ms
Viewing Angle.H/V: 140 degree(H) / 140 degree(V)
Input Signal: VGA ( D -sub 15pin)
Optional: Video in: S-Video , DVI-D, RCA
Alguém tem conhecimento desta marca (o nome não me é estranho)? Não encontro nenhum review :rolleyes:
Parece ser bom... o ideal é ve-lo ao vivo a trabalhar :)
Deves procurar por monitores de 16ms, os 12ms que aí constam são devido ao facto de terem reduzido a capacidade máxima de cores (16M) ;)
THE_DRIVER
10-02-2005, 14:00
O Ozuka ta a vender 1 de 16ms .. ;)
Monitor TFT Benq FP791 17´´ (16ms, não tem nenhum pixel morto)
The.InVisible.GoD
10-02-2005, 15:48
Deves procurar por monitores de 16ms, os 12ms que aí constam são devido ao facto de terem reduzido a capacidade máxima de cores (16M) ;)
Pode ser que tenha saído algum painel novo que sendo a 12ms já não faça o dithering...
bazarouco
10-02-2005, 19:09
Como é que sei se tem dithering ou não?
Opa o que vejo, de 12 e 16ms, tem td 16.2M ... por isso não vejo onde está as diferenças :s
O do Ozuka até é interessante pelas caracteristicas, mas ao que parece as cores não é o seu melhor :rolleyes:
link (http://www.trustedreviews.com/article.aspx?page=354&head=18)
As tantas ainda lhe compro :P ... Mas essa review deixou.me de pé atras...
em termos de cores e contrastes os da Sony XBlack são os que estão á frente, mas são caros :( os Benq são porreirinhos, já li boas reviews sobre eles :) Bom bom, será comprares um que possas ver como se comporta, testares antes de realmente ficares com ele!
bazarouco
10-02-2005, 19:56
Eu queria era um desses da Sony, mas o papá não quer oferecer :(
As boas reviews da Benq, é aquele 783, com um pé meio po esquesito. E este FP767-12 que tal seria?? Opá tenho uma infinidade agora de escolhas... LG; Belinea; IIyama; Beng; Hyundai .....isto até os 330€ +/-... Quero a porra de um monitor!!! :(
Eu queria era um desses da Sony, mas o papá não quer oferecer :(
As boas reviews da Benq, é aquele 783, com um pé meio po esquesito. E este FP767-12 que tal seria?? Opá tenho uma infinidade agora de escolhas... LG; Belinea; IIyama; Beng; Hyundai .....isto até os 330€ +/-... Quero a porra de um monitor!!! :(
The good: Attractive design; decent image quality.
The bad: Limited adjustability; no DVI input; weak speakers; average gaming and video performance.
The bottom line: BenQ’s attractive FP767-12 delivers enough image quality for typical home use, but it isn’t quite all it's cracked up to be for gaming and video.
------------------
Above they say avg for games. BAH, it's great for games, NO ghosting. I highly recommend this monitor. Most panels are made by the same manufacturers anyway, and just placed in a monitor. This has been rated the second best panel (by another site). Therefore for the money I rank it high.
Cons: would have liked a DVI. needs more adjustability on stand.
---------------------------
Great for games and movies - High contrast ratio and is very bright
Cons: - Poor stand with no ability to angle
Ou seja, se tens VGA com DVI não o poderás ligar :( Parece que não é grande coisa qto ao angulo de vista sobre o monitor :( Epah, my advice is, poupa mais um pouco e compra um Sony, mais vale pagar mais um pouco e comprar uma coisa em condições, do que dps arrependermo-nos ñ é ? Afinal, é a nossa visão que está em jogo!
bazarouco
10-02-2005, 21:19
:confused: ... Depois vou colocar aqui vários monitores de 17" de várias marcas, td até +/- 320€ ....
O problema é que não tenho/posso o dinheiro para aquele da Sony :( .... O HS74P é 16ms e tem 16.2M. Já me disseram que tds aqueles que têm 16.2M têm dithering e os 16.7M (24bits) já não, mas não tenho certezas :s
Acho que eu indo para um TFT já irá fazer "milagres" pra vista, por isso acho que não vai ser o da Sony que irá me prejudicar menos a vista. Pode é ter melhores cores, mais vivas....
Mas aquele Digimate L1715 17'' que tinha indicado no inicio, parece.me ser bastante bom, pelos menos, pelas suas caracteristicas. 12ms ; 300cd/m2 ; 500:1 ; 16.7M ; Preçoo :P
Se alguém quiser opinar, faça o favor :)
The.InVisible.GoD
11-02-2005, 05:43
Se faz dithering então apenas consegue produzir 262.144 cores reais, o resto delas até 16.7M fá-lo pela tal técnica do dithering!
Há monitores onde é mais perceptível esta técnica, noutros há quem diga que chega quase a ser imperceptível ao olho humano, daí nada melhor do que cada um vêr com os seus próprios olhos, o melhor teste é o nosso! ;) Da mesma maneira que há quem diga que a migração da ligação VGA para o DVI não é notória ou mesmo nula, na minha opinião e falando no caso do meu monitor Sony HX73, diria que a diferença é quase do dia para a noite... :) Isto também virá do próprio fabricante do painel e da sua tecnologia empregue nesse mesmo painel, pois todos os paineis pode nos parecer muito idênticos, mas o processo como são produzidas as cores, luminosidade, contraste, etc, são completamente diferentes, daí não entrar na ilusão de achar que um monitor de 12ms se porta melhor em jogos do que um monitor de 16ms, porque isso nem sempre se verifica!
Tem especial atenção ao fabricante do painel, não propriamente ao dá marca do monitor em si, para não falar igualmente das especificações que cada marca dá dos seus monitores, pois grande parte das vezes não corresponde minimamente aos valores reais!
PS: Não olhem à hora... esqueci-me de dar corda! :D
bl4ckh4wk
11-02-2005, 10:08
Se quiseres passa na Macinform que eu mostro-te o funcionamento de um Benq 720
bazarouco
12-02-2005, 04:47
Black, agora só na 2ª-feira.... Isso para que preço é? Eu já vi a -300€
Rectificações:
Aquele Digimate/Hanton 1715 não tem dvi.
No site oficial o 1715, tem:
* Brightness:300cd/m2
* Contrast Ratio :500:1
* Response time:12ms
Mas pelos vistos houve uma outra versão de 1715, com o seguinte:
* Brightness:260cd/m2
* Contrast Ratio :400:1
* Response time:16ms
Por isso há lojas que consideram o de 12ms como Digimate 1715+ ou até mm como Digimate 1718 (n th a certeza se este tem DVI) ... outras nem por isso.
Não sei pq mas estou obcecado por este monitor, apesar de ser uma marca não conhecida. Mas pelos comments que vejo do ppl que deixam nas lojas, têm ficado bastante satisfeitos, e a sua maioria não tem dead pixels. Esta é a parte menos boa :( ... Segundo o site oficial, só posso trocar se tiver 7 dead pixels, e isso já é abuso :(
Mas o preço destes monitores é mm convidativo, o mais caro que encontrei foi a 240€ na overclockers.co.uk com o nome OcUK Value 1715 (este é a versão mais antiga) e o mais barato foi a 210€ (simmm, isso mm)
O pior nisto tudo,é que está é dificil de arranjar quem envie para Portugal :( ... e a parte do DVI (que não sei até que ponto é importante... Eu tou com um Philips à 6anos e as cores já n são o que eram, acho que já irei notar a diferença :P)
EDIT: Acho que enganei.me acerca dos 7 pixels. O que diz no site (http://www.hanton-tw.com/support.htm#a1) é 7 sub-pixels, e como 1pixel = 3 sub-pixels, entao para eu poder trocar deve ser necessário o quê? 3 death pixels?!
yep, isso mesmo 3 DP. Se fosse um Sony, bastava 1 para poderes trocar :p Eu no meu portatil, nem sei que painel tem, mas nem um DP até hj e oxalá que assim continue ^^
bl4ckh4wk
12-02-2005, 12:50
Depois se quiseres mandar buscar outro modelo, é questão de falar, mas sempre já tens noção das coisas..
E quem diz Benq, diz outros ;)
O Benq T720 está por volta dos 265 euros e talvez ainda tenhas 5% de desconto ;)
bazarouco
12-02-2005, 19:52
Hmmm... O preço é agradável :P ...Só é mm pena (ou nao...) ser 16ms e não ter DVI. Que outros monitores têm na loja ou arranjas?? É que no site não tem nada na secção monitores.
btw, a loja fica mm ao pé de casa, 3m tou la :P
Alguém sabe a garantia dos Benq em relação a dead pixels?? Não encontrei no site :/
The.InVisible.GoD
12-02-2005, 20:13
É bem provável do modelo 1715 12ms fazer o dithering, convém tirar a prova dos 9 em sites de reviews ou então o "teste do nosso olho"!
O Benq que vou colocar a venda foi comprado na pcdiga, o dima disse-me que se me aparecesse um pixel morto que o enviasse para troca. btw tem saida dvi, tenho factura e ainda ta na garantia. :p
bazarouco
14-02-2005, 01:58
Ozuka o teu até tá com um preço bom, mas acho que não é esse que eu quero (isto supondo as reviews)
Procuro um TFT 17" com DVI(é k aconcelham), com 12ms (ou quem sabe 16ms), com uma boa "brightness" pq de dia levo com o sol no sotão :/ ... e em que não se note ghosting algum em jogos rapidos(os ditos fps.. UT;COD..) mas claro com cores decentes. É que depois o monitor será pa ficar aqui na mesita uns 2anitos...
bl4ckh4wk
14-02-2005, 15:53
Tive a ver os monitores e se quiseres já saber os preços para ti, fica uma indicação:
Monitor BENQ LCD 17" - FP71E+ SILVER / Black 414.00 + IVA
Monitor BENQ LCD 17" 783-12ms Black/Silver - FP783S 556.70 + IVA
Depois se quiseres saber mais alguma coisa, já sabes onde passar ;)
Diz que vais falar com o Nuno...
300€ é o monitor ideal para quem não quer investir muito...axo boa escolha. :22_yikes:
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.