Ver Versão Completa : Site principal, reviews/noticias
Nada me daria mais gosto do que contribuir para o site principal, sobretudo com informações sobre jogos e tudo que revolve à sua volta, sejam gadgets, mods, hardware especifico como VGAs ou os novos PPUs.
No entanto acho que deverá ser feito uma thread guia, cá no forum, com um guideline para a boa conduta neste tipo de contribuições. Deverá ter obviamente que tipo de noticias e reviews devem ser colocados; condições para a colocação de material que não é da nossa autoria; mini guia para o formulário que está na "conta" e outras coisas do tipo.
Quero também sugerir que mais que uma pessoa (fora do grupo restrito dos 4 ou 5 admins k temos), com boas capacidades na lingua portuguesa - e não falo de apenas acentuação, preferindo incidir mais na gramática, tenha capacidades administrativas sobre esses reviews/noticias.
A thread de que falo deverá ser começada quanto antes e um link deverá constar do formulário que se encontra na "conta".
Acho que é tudo.
bl4ckh4wk
03-06-2005, 12:06
Acho que o critério das reviews para a página principal, deveria ser material testado e na posse dos utilizadores da Madtech e não traduções de outros sites, enquanto as noticias, devemos escrever um pequeno texto, se possivel com imagens e depois se tiver uma fonte que não a da Madtech, devemos indicar qual...
A nivel de correcção das reviews e modos como fazer talvez fosse predefenido quais os programas que devessemos correr em determinado hardware e quais os pontos que vale a pena referir nesse determinado hardware..
Talvez tu ou o bazarouco fossem os mais indicados para os jogos, just my opinion ;)
Concordo na maioria dos pontos, especialmente nas reviews...
Digo mais: a Madtech deveria ter uma equipa técnica (ou Conselho Técnico para ser mais específico) para averiguar/corrigir os textos dos contribuidores... Isto porque como a Madtech não tem (ainda) material emprestado para testar, as primeiras reviews serão provavelmente sobre o material comprado pelos users... Bem, o problema é que normalmente o user ao fazer a review, mesmo sem intenção faz a review focando-se nos pontos positivos, como que justificando a compra...
O Conselho Técnico terá como por principal função garantir a imparcialidade da review em si, separando os factos das opiniões. Neste momento temos o Zeon a corrigir, mas cada dia que passa torna-se evidente que ele já tem trabalho que sobra, podendo com isso deixar passar alguns erros nas reviews... A minha sugestão passa por criar um grupo de vários users com cartas dadas nas diversas áreas da informática: O Zeon com o software, o IGod/Blackhawk com o hardware, Fox nos jogos, etc etc... Desta forma temos as diversas áreas cobertas por um "editor" e distribuímos ao mesmo tempo a carga de trabalho.
Sobre a qualidade dos textos, é recomendada uma pessoa da área da informática para interpretar correctamente o conteúdo técnico dos mesmos, mas ao mesmo tempo com conhecimento do português escrito... Caso falte alguém assim, podemos "escolher" uma pela qualidade dos posts ou artigos no site...
Just :2cents: ...
De qualquer das formas, a prioridade neste momento é a criação do tal guia (se existisse um, o Zeon já não teria de corrigir as imagens da notícia sobre o P840) e encher o site com material para que este se torne ponto de passagem obrigatório...
Sobre o guia, fica prometido que faço um hoje... :tongue:
Dá gosto de ver k há vontade em trabalhar!
de momento penso ser eu o unico a corrigir erros de ortografia ca no forum :rolleyes: kuanto ao site principal tb posso me disponibilizar para o mesmo efeito, claro k tds os k escreverem tem k re-ler novamente para ver se deixou algum erro, ñ é escrever e toca a andar :bigthumb:
bl4ckh4wk
03-06-2005, 14:20
Sobre o material emprestado, até tem 2 empresas ,por enquanto, e digo que este fim de semana sou capaz de fazer uma review de um produto que está a ser lançado aqui na Madeira..
Hoje vou arranjar uma câmara para tirar fotos dos materiais para as reviews e vmods, com boa capacidade de macro ;)
Hoje á noite devo acabar a parte de envio de reviews/noticias por parte dos users (ainda não está operacional ). Dps coloco aqui e lá que cuidados se deve ter ao meter ambas ;) Tamanho das imagens não poderá ser superior a 100KB e 550px de largura e devem ficar sempre centralizadas na review/noticia. No inicio de cada review, deve estar em cinza, tamanho 15 e a bold o título da mesma, a fim de manter a mesma estrutura que temos feito para as restantes notícias e reviews. Isto é apenas alguns dos pontos! Depois coloco-as mais detalhadas. O facto das imagens não poderem ser superiores a 550px nem 100KB eu já vou restringir no código da página, não vá alguém se "esquecer" :D
The.InVisible.GoD
03-06-2005, 21:47
Sem dúvida que qualquer ajuda é sempre benvinda, ainda para mais neste momento em que pessoal é pouco e tempo disponível muito menos...
Quanto especialmente às reviews, obviamente que nós não vamos nem podemos publicar todas as reviews que nos são amavelmente disponibilizadas sem terem um mínimo de qualidade, tanto a nível de conteúdo como principalmente a nível gramatical! Grande parte dos problemas serão evitados com o guia, mas nem todos...
Como sempre, vamos impôr a qualidade à quantidade, pois mais vale poucas reviews/notícias mas com bom conteúdo informativo do que propriamente muitas com conteúdo fraco!
Obrigado pelo vosso empenho que têm vindo a mostrar em levar a avante este projecto MadTech :), continuem com as vossas sugestões...
Desde já há que agradecer a todos os que nós ajudam...concordo com as alineas acima referidas, espere-mos que todos possam contribuir para o projecto Madtech, mesmo embora que muitas vezes o tempo seja pouco, mas nós acaba-mos sempre por arranjar tempo para a MADTECH...... :bigthumb:
Boas
Isto é para n dizerem que me esqueci do guia..
Estou a escrevê-lo ainda e inclusivamente estou a pôr screen shots para os iniciados..
Infelizmente só vou colocá-lo amanhã de manhã (antes das 12h está online de certeza) pela seguinte razão: cheguei agora a casa de uma observação astronómica que realizámos na escola dos Barreiros.. Era suposto acabar pelas 23h, mas o tempo melhorou e decidimos inclusivamente fotografar Júpiter que estava curiosamente bem definido apesar da poluição luminosa..
Agora: cama :oops: :zzz: :bored:
Guia online!
-> http://www.madtech.com.pt/noticias.php?idn=28
Espero que os Admin perdoem a liberdade de colocá-lo online sem a sua permisão... :rolle: :whistle:
De momento, coloquei o guia offline, pois como ainda não está a funcionar a parte de escrita de reviews, não vale a pena ter aquilo ali na página inicial ;)
Ao tempo q isto não é actualizado :)
A parte de escrita das noticias e reviews está operacional faz um bom tempo :P
Corrigi no entanto hj um problema que adveio dos novos standard's DOM de javascript para o Firefox... não consigo colocar um window.open a abrir na mesma janela se tiver um url com "=asdasd&asdasasd=asdasdad"... só link's por inteiro.
No entanto, já é possível editar uma notícia/review e mesmo fazer uma preview ;)
lol n tens que pedir desculpa, és o único que trata do site e não és pago para isso!
Keep up the good work ;)
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.