PDA

Ver Versão Completa : Web Counter

sandro
09-06-2005, 14:52
Boas

Estou a acabar um site para uma associação.. Apenas falta o counter..

O que tenho actualmente é o que vem predefinido na pasta Stats do servidor, mas queria pôr outro com um desenho diferente... O problema que os que existem na net têm pub em baixo do género "counter by n sei das quantas".. Não é que queira tirar direitos de autor, mas fica mal...

Resumo: alguém sabe um site ou tutorial (ou se sabe que me possa ensinar) como fazer um contador? Desenho e tudo..

Obrigado!

fox
09-06-2005, 14:58
Se puderes usar php, um counter leva-te 5 linhas de código a escrever (ou nem tanto...) e nem precisas de guardar nada em bds!

http://www.tutorialized.com/tutorial/Simple-hit-counter/7970

Aí está... não é gráfico, mas se kiseres um googla por ele!!!

echo $hits ;

Esta é a parte k te dá o valor final, por isso e se não kiseres meter o resto do código dentro da tabela, podes simplesmente por essa parte...

Ajuda com o php, o zeon dá pk ele tá mais tempo no messenger k eu :P

Zdan
09-06-2005, 16:14
fox, ele ker mesmo é html pk ja com o shortcut icon ele keria html

existe uns em JS mas ja ano me lembro onde anda o code disso

sandro
09-06-2005, 18:44
Vou chagar um cado o zeon à pala disso :P

Mas o que de facto queria era mudar o desenho do contador (ou fazê-lo eu próprio, queria era saber como), porque em termos de código já está implementado (veio já dentro do meu espaço ftp, uma pasta stats)..

Os que encontro vêm com o tal link de pub..

Mas bem, hei-de encontrar isso!

Obrigado a todos ;)

sandro
09-06-2005, 23:33
Bem, era para dizer que resolvi o problema..

Não era bem bem o que eu queria (queria usar o webcounter do servidor onde tenho a página alojada - mas como não sei desenhar o contador, não o usei), mas serve...

Descobri na net a página StatCounter, muito parecida com os outros sites de contadores + pub, mas com a diferênça que não aparece publicidade, a menos que carreguemos sobre o número.. Ainda tentei fazer um link para a pasta stats, mas como aquilo é uma applet em javascript, o link está mesmo fechado.. Mas bem, eles têm direito a isso, afinal o contador é deles..

A vantagem é que posso configurar o contador (côr dos números, fonte e background) de forma a combinar com o layout da página.. E não é um contador estúpido :P Ou seja, não conta as vezes que a pág foi carregada, mas sim por IP durante certo tempo (neste caso configurei para meia hora); Resumindo: se naquela meia-hora o mm IP carregar a página várias vezes, só conta uma visita! Isto deve tornar o contador mais realista...

Serve para o efeito.. Na verdade, o público-alvo para que a página se destina a sua grande maioria nem vai ligar aquilo.. ;)

Denzil
10-06-2005, 10:40
invés de 30 minutos, mete 1 dia ;) assim é mesmo uma visita por dia :)