PDA

Ver Versão Completa : 9800 pro com morte subita?

digital_jesus
12-06-2005, 18:33
Boas a todos.
Preciso urgentemente da vossa ajuda.
Ligo o computador, começo a jogar e passados 20 mn o monitor fika preto.
No reset não acontece nada e começo a desconfiar da gráfica, uma saphire 9800 pro. Tiro-a e coloco uma geforce 2 manhosa e tudo volta á normalidade.
Exprimento a 9800 noutra makina e continua a não dar sinal de vida.
Antes de tentar rma, alguém me pode informar se há alguma forma de a tentar ressucitar?
O problema é k tenho a bios da xt nela e o dissipador de origem, nem sei onde pára, portanto desconfio k rma é mentira.
O k pode ter acontecido, uma vez k o monotor nem seker deu kk tipo de info ou artefactos. Até aki teve sempre impecável
Obrigado desde já

balizeiro
12-06-2005, 19:05
Isso tb me aconteceu e tive a procura na net e ha bue de pessoal a quem isso tb aconteceu :thumbsdow
Acho q tem qq coisa a ver com as alteracoes efectuadas para meter os R360 numa 9800Pro, pq se bem me lembro havia mais diferecencas nas placas para alem da BIOS.

Agora a solução: flashar a bios da grafica. Agora das duas umas, ou metes uma placa grafica PCI e metes o PC a arrancar a partir dela, e consegues entrar no DOS e flashar a BIOS; ou entao acontece-te o mesmo do q a mim e nao consegues arrancar a partir da PCI (qd tens a AGP tb conectada), li num local qq um gajo q conseguiu ressuscitar a placa, inserindo a AGP apenas depois de o PC comecar a arrancar atraves da PCI. :bricks1: Segundo ele acho q passou uma ou duas tardes a fazer isto ate conseguir q a AGP fosse reconhecida pelo prog de flashar, eu tentei meia duzia de vezes e nao consegui :( mas depois de acabarem os projectos e os exames vou voltar a carga :johntravo

digital_jesus
12-06-2005, 21:08
balizeiro :cheers:
Muito obrigado por essa info.Muito importante mm :thumbsup:
Vamos lá a ver se tenho sorte

Denzil
12-06-2005, 21:14
Qto ao RMA, se a gráfica nem arranca, não têm maneira de ver que bios é que tem ;) por isso, não será por aí que não te darão o RMA disso :)

The.InVisible.GoD
12-06-2005, 23:49
Qto ao RMA, se a gráfica nem arranca, não têm maneira de ver que bios é que tem ;) por isso, não será por aí que não te darão o RMA disso :)
Agora falta o stock cooler... ;)

digital_jesus
13-06-2005, 09:15
Boas a todos e obrigado pela vossa ajuda.Pois agora falta o stock cooler :banghead:
Conhecem alguem k tenha 1?.Já coloquei no compra-se. Vamos a ver se tenho alguma sorte no meio :bananasmi