Ver Versão Completa : Firefox usar mt memoria
Broas!
Tenho notado uma elevada kantidade de uso de memoria quando estou a utilizar o firefox, principalmente quando estou a fazer transferencias de fixeiros, faço dowload de pequenos fixeiros de 200kb até 3000kb, faço um de cada vez! e o que deparo-me é que momentos dps a velocidade de download comeca a baixar e kd vou ver tenho o firefox a usar 150 MB? :confused:
Será por causa da caixa de transferencias apresentar-se cheia? Acabei por Limpa-la..mas msm assim o firefox abusa da memoria do PC atingindo os 40Mb...
é normal? O.o
Tou a sacar agora um programa (24megas) e o FF tá a me ocupar apenas 28mb...
O.o weird.... Experimenta reinstalar o FF com a ultima versão ;) Não perdes favoritos nem nada...
bazarouco
13-07-2005, 19:44
28MB ???
A mim regra geral é +80mB :banghead: ... Neste momento está simplesmente a ocupar 105mB!!!!
*** e será que vale a pena?
28MB ???
A mim regra geral é +80mB :banghead: ... Neste momento está simplesmente a ocupar 105mB!!!!
Não seja por isso... Na verdade é menos!
-> http://max.uma.pt/~a2044602/ff.jpg
Não coloquei as tags IMG porque a imagem é grande (1024x768). Se reduzir, fica ilegível a memória ocupada no Gestor de Tarefas..
Sobre reinstalar.. Sim vale! nem demora 2 min e podes resolver o problema! Se a memória não me falha, acho que nem pede pa reiniciar o pc!
Neste momento tenho duas janelas abertas uma delas com duas abas e tá a ocupar 54 megas. Penso que seja normal.
quando disse se valia a pena referia-me ao facto do firefox valer a pena devido ao uso de memoria, quando tinha acabado de responder anteriormente, por acaso ja tinha reinstalado! Vou ver agora se quando tou a sacar fixeiro do gmail.com se isso irá acontecer..é que é estranho o firefox ocupar-me 150Mb :wtf: neste momento e tendo duas janelas abertas está a ocupar-me 38Mb ...humm veremos como irá comportar-se este menino.
Thanks plas dicas ;)
Regra geral, o grande argumento (neste caso pessoal, existem muitos outros) para usar o FF é o uso da memória, menor que o IE...
Neste momento estou com 3 abas abertas, um desses sites cheio de imagens e outro com applets java e estou só com 27MB...
Realmente esquesito.... Será da versão do FF (tenho-a em inglês)? É que no do meu pai (PT) já ocupa 30 e poucos... Li numa página qualquer que o FF não implementa o idioma, apenas executa uma "máscara" por cima do inglês... Será por isso?
bazarouco
14-07-2005, 00:17
Eu tb tenho em inglês por isso não é por aí. A não que tenhas feito algum "truko" nisso :P
O IE ocupa menos que o FF!!
Neste momento, tenho 3janelas - 15tabs = 92mB
Truko:
-> FireTune - http://www.totalidea.com/freestuff4.htm
Disponível na BD de Freeware @ Madtech Forum :P
Mas o do meu pai tb o tem e ocupa mais RAM k o meu.... weird...
Pois ás vezes tenho o msm problema :s embora neste momento tenha 2 janelas e está ocupar 30 mb...humm ta bom!
Isso depende das páginas que estás a ver, se têm flash ou não, applets etc... até mesmo o IE passa-se com isso :P Solução: LARGA O PRON! :P
PS: o meu FF está a ocupar 116MB com 3 janelas abertas!
The.InVisible.GoD
15-07-2005, 02:35
Com esta única página do fórum aberta, sem tabs, tenho o FF a ocupar 26MB!
Bem este problema ja se encontra resolvido..agora surgiu-me outro e para não estar a criar mais um tópico...
Foi assim..tava a usar o firefox quando da um erro qualquer no firefox..tive que fechar as janelas com recurso ao ctrl+del+alt! Quando iniciei o browser fui obrigado a criar do genero de uma "nova conta", ( bahh nao sei ao certo..nao liguei mto) )e la criei pq o default nao dava..o que se sucedeu foi que agora nao tenho os favoritos nao tenho nada...é como se fosse algo um format e nao tenho as cenas todas...errr ja fui ás pastas do firefox nao tem os favoritos nem nada! ker dizer tenho-os mas sao os do Internet Explorer e ficaram desactualizados...se alguem puder ajudar fico agradecido
Tenho kase a certeza que deve ser facil..mas um gajo complica sp..anyway..
balizeiro
13-09-2005, 10:36
Ja foste a este dirrectorio?
C:\Documents and Settings\UserName\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles
La supostamente iras ter dois directorios com nomes esquesitos (o6ax4yiy.default), abre-os e preocura pelo ficheiro "bookmarks.html".
Sei que também há uma maneira de dentro do firefox poderes mudar de conta outra vez, so que ja nao me lembro como é :oops:
Broas..parece-me que solucionou! Não sabia da existência desse directório..fiz um copy paste para a outra pasta e voilá :D thanks pla ajuda http://www.madtech.com.pt/emoticons/smile.gif
Agora uma coisa...quando eu formatar o PC que pastas é que devo guardar para ficar com os favoritos e marcadores tal e qual? São as pastas que estão nesse directório que deste?
The.InVisible.GoD
13-09-2005, 14:55
Agora uma coisa...quando eu formatar o PC que pastas é que devo guardar para ficar com os favoritos e marcadores tal e qual? São as pastas que estão nesse directório que deste?
MozBackup is a simple utility for creating backups of Mozilla Firefox, Mozilla Thunderbird, Mozilla Suite and Netscape profiles. It allows you to backup and restore bookmarks, mail, contacts, history, extensions, cache etc.
http://ftp.mozbackup.com/1.4.2/MozBackup-1.4.2-ENG.zip
:up: excelente programa para backups do Thunderbird e FireFox!
:thumbsup: fogo era mesmo disto que precisava...não conseguia fazer backup dos favoritos...agora ta fixe
Backups dos favoritos basta ir ao bookmarks, manage bookmars, export! Depois para recuperar é fazer o mesmo, mas com import!
Simples!
Eu usava uma aplicação que me fazia um backup dos favs sp k fexava o FF, é disto k esta ext trata?
Não, este além dos favoritos, permite guardar tb todas as infos do Thunderbird, emails e contactos ;)
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.