Ver Versão Completa : Atenção - Nokia & Bluetooth...
Boas a todos,
Estava eu no meu cantinho quando de repente o meu telemovel faz o som de msg... olho para o telemóvel, qdo para minha surpresa, nada tinha a assinalar o facto. Pensei, se calhar era outro telemóvel q estava a tocar e não o meu... passado mais uns 10minutos lá volta a tocar... ou seja, algo esquesito se passava ali. Para minha surpresa, vim a saber posteriormente que tinha um virus no Nokia 6600. O que me surpreende mais é o facto de que o bluetooth está sempre desligado, e mesmo assim, fiquei infectado com um bicharoco q de x em x tempo, dá um toque de msg sem mais nem menos. Com o telemovel desligado, ele liga o telemovel e dá o toque de msg e volta a se desligar. Outra coisa gira que ele faz é limpar a lista de contactos, não do SIM mas do próprio telemóvel :swear: Já tentei instalar um antivirus ( já agora sabiam que não existe nenhum antivirus para o telemovel freeware??? ) mas não detectam nada... tenham cuidado com os telémoveis por aí...
PS: Vou jogar o telemóvel pela janela!
Esse virus segundo o k eu acabei de ouvir agora, ele passa por bt... tipo receber kualker cena de um telele infectado k o nosso fica logo infectado...
... e la vou eu fazer backup dos números pelo sim, e pelo não... :fdd:
e viva ao telefone de casa :telefone: :bigthumb: :bigthumb:
over and out
Esse virus segundo o k eu acabei de ouvir agora, ele passa por bt... tipo receber kualker cena de um telele infectado k o nosso fica logo infectado...
Não, eu não recebi ficheiro de ninguém, nada... apenas tinha o telemóvel cmg, sem sequer ter o bluetooth ligado! Julgo q este virus !"#%#$& vai dar q falar... ou a Nokia lança alguma coisa para evitar isto, ou então mudo ainda de telemóvel!
Lol esse virus tá altamente :D
Se não fosse ele apagar os contactos ainda ia-se ouvir alguem dizer k tinha um espirito no telele :D:D:D
BTW, pensei k a cena dos virus já andasse pior. Agora não me lembra o nome da companhia, mas não tem 1 mês li um artigo k mostrava o lab para limpar e analisar virus de telemóvel e tb WiFi, com blindagem electromagnética.
Oh well, como resolveste isso Zé On!?
Não, eu não recebi ficheiro de ninguém, nada... apenas tinha o telemóvel cmg, sem sequer ter o bluetooth ligado! Julgo q este virus !"#%#$& vai dar q falar... ou a Nokia lança alguma coisa para evitar isto, ou então mudo ainda de telemóvel!
e jasu... isso já é mesmo mau então... vou passar a andar com o telele desligado!!!! solução eficaz tlvx.... :icon16: :icon16: :icon16:
:confused:
over and out
isso é mais sorte do k ganhar o euromilhoes :biggrin: :rofl:
The.InVisible.GoD
29-07-2005, 02:04
O meu também à pouco tempo começou a fazer isso, mas suspeito que sejam os relatórios que me chegam após enviar sms, é que os 6600's têm um bug neste aspecto, se tiveres configurado o telele para receber relatórios de sms, o toque de mensagem recebida dá mas na realidade não recebes nada! Zeon será que não é isto que tá a te acontecer!?
Tenho o kaspersky e os meus contactos continuam no telele, por isso esse vírus não tenho!
O meu também à pouco tempo começou a fazer isso, mas suspeito que sejam os relatórios que me chegam após enviar sms, é que os 6600's têm um bug neste aspecto, se tiveres configurado o telele para receber relatórios de sms, o toque de mensagem recebida dá mas na realidade não recebes nada! Zeon será que não é isto que tá a te acontecer!?
Tenho o kaspersky e os meus contactos continuam no telele, por isso esse vírus não tenho!
Eu nunca tive problemas com os relatórios, além disso, não tinha mandado sms para ninguém :nsei: e dps não é normal o telemovel ligar-se sozinho para dar o som de sms ás tantas da noite :( a unica solução q tenho no momento é tirar a bateria fora mesmo...
já agora verifica o saldo para ver se ele automáticamente naõ está a enviar mensagens e a cobrar isso
e se formatares?... nao dá :confused:
Não está a descontar o saldo :) Já resolvi o problema, um format resolveu ;) Marado o virus... tenham cuidado...
PS: o que me espanta mais é a falta de segurança que o bluetooth oferece...
O meu nah tem nada disso!
:D :D irDA rullessssssss
PS: mesmo assim, cuidado mas é com os acessórios dos ciganos... Consomem mta bateria! Hj usei um auricular que comprei por 3.5€ ( :oops: ) e gastou-me a bat numa hora e pouco! O que não é normal visto que já usei um auricular original e durou-me para um dia inteiro de reportagem! Pena que esse original não é de prender na orelha e o micro é omindireccional o k lixa td, especialmente com o ruído dos carros do rali... :(
The.InVisible.GoD
31-07-2005, 15:21
so afeta nokias?
Teleles com o Symbian OS!
RubenFreitas
23-08-2005, 23:15
lol, inda bem que nao tenho nokia:D:P
Eu cá tou preocupado com o meu 3110!
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.