PDA

Ver Versão Completa : virus

Viper
12-02-2005, 01:34
Boas a todos! :(
queria iniciar o meu primeiro post com uma noticia mais agradavel, mas tal nao me foi possivel.
Meu portátil ficou com um virus e nao o consigo remover. Bastava, por exemplo, clicar no icon "o meu computador" no ambiente de trabalho que o "gajo" perguntava se eu queria eliminá-lo :confused: , eu dizia k nao, e o virus insistia sempre...bastava clicar em qualquer pasta e era a mesma coisa. Resolvi formatar o disco e instalar novamente o OS, quando chego a entrar no ambiente de trabalho do windows, clikei no icon "o meu computador" e acontece-me a mesma coisa :confused: fiquei lixado pq pensava k já estava resolvido, mas parece k esse tal virus permanece lá...agora nao sei que fazer, alguem sugere algo?
Desde já agradeço a vossa atençao!

Denzil
12-02-2005, 10:26
isso só pode significar que após a formatação, instalaste algum driver, aplicação que já estava no disco, provavelmente noutra partição. O que podes fazer é entrar em modo de segurança com network (para teres net) e ires ao site da Trend e fazer um scan online. Poderá ajudar a limpar os virus que estão aí residentes (embora o antivirus online da Trend nem sempre ajude...). Outra solução, será formatar, instalar o antivirus (de preferencia que não esteja no teu disco - poderá estar infectado já) e fazer o respectivo scan :) Good luck!

Viper
12-02-2005, 14:05
isso só pode significar que após a formatação, instalaste algum driver, aplicação que já estava no disco, provavelmente noutra partição. O que podes fazer é entrar em modo de segurança com network (para teres net) e ires ao site da Trend e fazer um scan online. Poderá ajudar a limpar os virus que estão aí residentes (embora o antivirus online da Trend nem sempre ajude...). Outra solução, será formatar, instalar o antivirus (de preferencia que não esteja no teu disco - poderá estar infectado já) e fazer o respectivo scan :) Good luck!
Nao, nao instalei driver nenhum pq o disco só tinha uma partiçao e este foi formatado, só entao depois é k foi criada outro partiçao ... já fiz o scan e nao encontrou nada :(...agora tento instalar os drivers do modem(adsl) e está a dar erro :( assim nao consigo aceder à net...:(

Viper
12-02-2005, 15:58
bem...voltei a formatar e sempre lá consegui aceder a net. fiz o scan pelos 2 modos, mas o problema persiste :S tou a ver que pra resolver este problema, só comprando um disco :rolleyes: será que nao existe outra maneira de fazer uma formataçao mais concisa?

Denzil
12-02-2005, 16:52
esquesito... já experimentaste apagar a partição e voltar a criar uma partição nova ? Isso de certeza que é algo que instalas e já tem o virus dentro... ás tantas o próprio Windows!

Eagle
12-02-2005, 17:04
Tenta fazer um low format ao disco! Acho que no site da western digital tinha um utilitário que fazia o low format. Tenta procurar lá!

Viper
12-02-2005, 17:34
esquesito... já experimentaste apagar a partição e voltar a criar uma partição nova ? Isso de certeza que é algo que instalas e já tem o virus dentro... ás tantas o próprio Windows!
esquesito mesmo...eu por acaso já fiz isso...até várias vezes...agora tá um bocado melhor, isto é, quando entro no windows, clico no icon o meu computador,"ele" pergunta se eu quero que elimine o icon, clico em nao e depois em esc, que ele desaparece e nao volta a aparecer. Só volta a acontecer isto quando entrar novamente no windows:S

Denzil
12-02-2005, 17:54
Experimenta correr o Search&Destroy, está na lista de freeware para download ;)

Viper
12-02-2005, 18:43
Experimenta correr o Search&Destroy, está na lista de freeware para download ;)
acabei de fazer isso e nada...

Viper
12-02-2005, 18:56
bem...tou a ver k a solução é comprando um disco novo...

The.InVisible.GoD
12-02-2005, 19:37
bem...tou a ver k a solução é comprando um disco novo...

:eek: Há com cada piada... :p Viper, já fizeste o que Eagle sugeriu!? se há vírus no disco, um low format terá obrigatoriamente que eliminar o vírus, apagar e criar nova partição não resolve o assunto, pois os dados continuam fisicamente à mesma lá!

Viper
12-02-2005, 19:44
:eek: Há com cada piada... :p Viper, já fizeste o que Eagle sugeriu!? se há vírus no disco, um low format terá obrigatoriamente que eliminar o vírus, apagar e criar nova partição não resolve o assunto, pois os dados continuam fisicamente à mesma lá!
já fiz isso um low format(ntfs).... a nao ser k haja outra maneira de o fazer, mas eu faço atraves do cd do windows...

The.InVisible.GoD
12-02-2005, 20:16
Tenta fazer um low format ao disco! Acho que no site da western digital tinha um utilitário que fazia o low format. Tenta procurar lá!
..................

Viper
12-02-2005, 21:30
pois...segundo o que vi é atraves de diskete, mas este portatil nao tem drive de disketes...

Denzil
12-02-2005, 23:40
Já experimentaste utilizar outro windows sem ser esse? Isto é, instalar com outro cd :)

sandro
13-02-2005, 11:35
Sobre o portátil, ele pode usar a pen disk!

Os portáteis normalmente conseguem fazer boot através do usb.. caso não haja mm hipótese, bem, sempre podes criar uma disquete de arranque e copiar para um cd, e daí fazer boot..

Já agora, ficas aqui com o link para o Low Format (http://www.ameriwebs.net/groupworks/index.html)

Luizito
13-02-2005, 15:37
já tentaste correr um teste diagnostico ao disco? se tiver sectores danificados pode reparar ou não...isso de clicar no meu computador e pergunta se deseja remover, estranho que seja do hardware...mas pronto mas o S.O é o xp? sp1 ? sp2? provavelmente possa existir virus que destroi hdd...:p

Viper
13-02-2005, 17:25
Já experimentaste utilizar outro windows sem ser esse? Isto é, instalar com outro cd :)
tou a fazer isso, vamos lá ver...

Viper
13-02-2005, 17:28
já tentaste correr um teste diagnostico ao disco? se tiver sectores danificados pode reparar ou não...isso de clicar no meu computador e pergunta se deseja remover, estranho que seja do hardware...mas pronto mas o S.O é o xp? sp1 ? sp2? provavelmente possa existir virus que destroi hdd...:p
ya, já fiz e nao detectou nada. este problema já estava antes de instalar o S.O...eu é k depois formatei a ver se limpava o virus, mas nao :angryfire

Viper
13-02-2005, 17:45
bem, acabei de formatar com outro cd e outro SO(xp sp2). e o problema permanece
http://plextor.no.sapo.pt/P2132754.JPG

sandro
13-02-2005, 17:59
Não sei se quando fazemos o low format, se a MBR (Master Boot Record) é apagada... O virus pode estar aí alojado e se ele n apaga então n serve de nada.. lembra-m quando tive o linux depois queria desaparecer o o lilo e só formatando o mbr é que ele saíu de lá...

Procura na Ajuda do Windows o programa Bootcfg para aprenderes a utilizá-lo.

Depois inicia o pc com o cd do windows e vai à consola de recuperação (vulgo DOS). Inicia o tal programa (deve tar em c:\windows\command) e utiliza o comando scan e depois o rebuild. Vê na ajuda do windows ou na net mais promenores...

N precisas de formatar o pc... vê se é disso...

EDIT - esqueci-me de um promenor: antes de usar o bootcfg, tens de formatar o MBR... Vai lá à consola de recuparação e fax fdisk /mbr para formatar...

Viper
15-02-2005, 22:11
A soluçao encontrada foi mandá-lo pra hp. estive a ver esse problema com o sandro, e chegamos a conclusao k era um virus "engraçado" :banghead:parece estar na master boot record e nao houve maneira de tirá-lo de lá. Agora os gajos da Hp vao dizer alguma coisa :rolleyes: Obrigado pela vossa ajuda e em especial a do sandro :wink:

Denzil
15-02-2005, 23:36
xiii vais pagar um balúrdio... :shock: falavas connosco que davamos um jeito nisso :D

Viper
15-02-2005, 23:54
mas primeiro vou saber qt é k vao cobrar, depois logo se vê :wink:

sandro
16-02-2005, 00:28
pois... nem por DOS (fdisk /mbr) ele deu... simplesmente dizia que não encontrava o programa quando ele estava lá no directório (pelo sim pelo não até criámos uma pasta com o fdisk dentro).

Não sabemos o nome do desgraçado pk no windows (e até em modo de segurança) ele bloqueia a tecla control e a alt, impedindo aceder ao gestor de tarefas.

O engraçado é que fizemos um scan com o bootcfg e apareceu lá a entrada d um SO desconhecido, aliás sem nome, e depois aparecia o windows... Mudámos o windows para o nr 1 mas ficou =....

Por fim desistimos e bem... as assistências técnicas tb têm de ter algum tbr.. :comprage1

Eagle
16-02-2005, 21:35
Uma maneira simples de resolver isso era instalar o Linux! :)

sandro
16-02-2005, 22:53
Ora aí está uma boa ideia para acedar ao MBR... depois bastava eliminar a tal entrada... :thinkerg:

:comprage1 pois... pk que ninguém se lembrou antes? :twak:

Denzil
16-02-2005, 23:06
porque temos todos medo do Linux :P

Viper
17-02-2005, 00:25
Acabei de receber a resposta da hp: precisa de um teclado novo porque tem umas teclas danificadas :grinno: e nós a pensarmos k era virus :banghead: . Tamos sempre a aprender... :wink:

Denzil
17-02-2005, 11:53
por acaso tinha-me ocorrido o facto da tecla Del estar bloqueada ou algo assim... mas pensei que já tivesses eliminado essa hipótese :humm:

sandro
17-02-2005, 13:16
Pois... Isto deve ser suficiente para me calar da próxima vez.. :oops: Manias de técnico dá no que dá :bricks1:

Mas o engraçado é aquela entrada no MBR, muito provavelmente referia-se à primeira instalação do SO de fábrica, e pensava que esta entrada era algum programazinho género LILO que se executava antes do arranque do pc...

As teclas CTRL, ALT e DEL estavam bloquadas, porque as outras todas davam! Agora não me digam que não dá que pensar? O.o