PDA

Ver Versão Completa : oniduo

stuart1965
04-08-2005, 15:43
Boas, alguem k tenha ja exprimentado os serviços da oniduo pode me dar algumas dicas sobre as vantangens e desvantagens deste operador em relação a sapo, preço vs qualidade vs velocidade..
Desde ja agradeço.

sandro
05-08-2005, 00:46
Boas

Eu tenho a OniDuo.

A vantagem é simples: preço. No continente, paga-se de mensalidade 35€, mas como a linha é oni, já não se paga os 15€ da PT. Aqui na Madeira, como a oni não tem linhas próprias, eles descontam 15€ na factura, ou seja, paga-se 19€ de net por mês (nem chega a isso).
Em relação ao Sapo é k pagas 35€ de net + 15€ da PT, somando pagamos na verdade cerca de 50€ por mês... Com a oniduo pagamos 19+15=35€... Mudar para a Oni significa poupar 15€ por mês.

Desvantagens: apenas 512k disponíveis invés dos 1024 do sapo... Em relação ao upload é 128k (como no sapo).

Sobre o tráfego, são 4gb sem distinção, mas é livre das 21h às 2h, feriados e fins de semana.

Resumindo: é recomendado para aqueles que usam a internet regularmente (navegar, email, etc) e que não têm a fixação por downloads. Esses podes fazê-los no fds, normalmente ponho sexta a tirar e só desligo no domingo à noite.
Sobre a velocidade, em jogos online não noto diferença, apenas nota-se (evidentemente) nos downloads...
A vantagem é que é barato, 15€ faz muita diferença para alguns (aqui em casa por ex). Aliás, a oni conjugada com a tele2 para as chamadas telefónicas podemos poupar bastante. Reduzimos o custo mensal net+telefone em mais de 40%...
É uma questão de escolha, aqueles que querem downloads vão para a netmadeira, os que querem boa performance em downloads e navegação vão para o sapo e os que querem poupar e ter boa performance em navegação, deixando os downs para 2º plano, vão para a oni...

Mais kker info, apita ;)

stuart1965
05-08-2005, 09:45
ok obigado, ja fiquei com uma ideia mais precisa das diferenças.

Luizito
20-08-2005, 03:43
Hum desvantagens....com oni não tens acesso a xdrive lol (não perdes nada)
e vantagens... o oniduo é porreiro a nivel de serviço tenho no trabalho, somos parceiros da oni não temos tido xatices :thumbsup:

[Day-Walker]
27-08-2005, 12:50
Sandro aki na Madeira nao é Zona Oni poix nao? e quanto ao telefone esse preço k falas 35€ é net e telefone da PT junto ne? No inicio pagamos a activaçao e depois a mensalidade por mes pagamos 35€ nao é assim?

sandro
27-08-2005, 13:31
Boas

Não. A Madeira não é zona Oni, daí fazerem o tal desconto.

Na Adsl da pt, seja sapo ou rã, pagas o preço do serviço de internet (no sapo normal é 35€ - 1024kb/s se não estou em erro) mais os 15€ da PT que recebemos sempre em casa.

Somando os dois, pagas 50€, tanto do serviço como do telefone para poderes ter linha.

Na Oni, como a Madeira não tem centrais (ainda), eles fazem um desconto de 15€ no serviço de internet (512kb/s), ou seja, em vez de pagar 35€ de net + 15€ da PT, pago cerca de 19€ de net + 15€ da PT, o que dá cerca de 30 e poucos €, muito inferior aos 50€ que pagava antes de mudar.

Nem tudo são rosas, tem algumas desvantagens.. A primeira é a velocidade, metade da da do sapo e depois a questão do tráfego, já aqui falada...

É uma boa aposta para utilizadores frequentes mas que não fazem grandes downloads, já que em termos de velocidade de navegação não notas... Aqui em casa estamos satisfeitos, especialmente com o preço, o mais baixo de todos até agora.

Resumindo: com o sapo pagas 35€+15€, com a Oni pagas 19€+15€.

[Day-Walker]
27-08-2005, 15:11
Obrigado, o k me importa mesmo é na navegação o resto nao me importa mto... obrigado pelo esclarecimento :thumbsup: :wink:

born2hack
03-11-2005, 15:28
Na contagem de trafego o upload é contabilizado?

sandro
03-11-2005, 15:48
Não, apenas o downlink