Ver Versão Completa : Lá se foi a minha motherboard!
É assim:
Comprei uma caixa nova e um cooler, e ao mudar as coisas dum lado para o outro (não faço ideia como nem porquê), a minha motherboard foi-se :naaoo:
Só cheguei a esta conclusão depois de pedir ajuda ao meu cunhado que percebe mais que eu nestas coisas.
A board é uma Asus P4C800-Deluxe... mas como comprei em 2ª mão, não sei se tem garantia ou não, e se tem quanto tempo falta pra acabar.
Alguém sabe alguma coisa sobre a garantia das boards Asus? Se cobre todos os riscos ou não? :rolleyes: Procurei no site mas não encontrei nada...
Já agora... esta board ainda serve pra alguma coisa? :banghead:
Hum...deja vu... não é Luisp? O q deve ter acontecido foi lixares alguma pista da motherboard... qto á garantia, como é de 2ª mão, terás de pedir a quem compraste para tentar tratar disso ;) E mesmo assim, não sei se te vão trocar isso :(
Boa sorte
PS: Perguntaste se isso ainda servia para alguma coisa... tira o dissipador passivo do chipset :P
Já encontrei informação sobre a garantia das boards Asus, tava procurando no sítio errado... :rolleyes:
Diz que todas as boards aquiridas depois de 1999 têm 3 anos de garantia, e esta é de 2003 por isso ainda tá na garantia, só não sei é se cobre este tipo de problema.
Alguém tem o contacto telefónico do Ozuka? (Quem tiver que mande PM com o nº).
Foi a ele que comprei, mas só tenho o email e queria um contacto mais directo e como tenho urgência telefone é sempre melhor!
errr infelizmente para ti, ele nem está na Madeira, está na Venezuela :(
Ele esta ca ate domingo :wink:
Bem... isto tá bonito!!
Há 3 meses atrás mandei a minha board (avariada) para a Globaldata, para os mesmo enviarem para a Asus afim de ser reparada, porque ainda estava dentro de garantia!
No início de Outubro recebi um mail dizendo que board tinha sido reparada pela própria Asus e que iam enviar para cá, tendo eu que pagar os portes. A board chegou e montei logo as coisinhas todas (hardware e software) pq já tava há bués sem PC em casa...
Ora, na semana seguinte recebo um email (e depois várias chamadas) para reenviar a board pois a que recebi não era a minha (mas idêntica), era de outro cliente, que eles tinham enviado por engano, e para não haver confusões de garantia (por causa do SN) tinha de mandar pra lá.
Esperei mais uns tempos (so para gravar as coisas que tinha) e depois enviei como eles tinham pedido. 1 semana depois chega o aviso pra ir levantar a minha ao correio. Fui lá, e abri logo para confirmar se era a minha, e era. O que não gostei foi do bilhete que tinha dentro da caixa, dizendo que a minha board não tinha sido reparada porque a garantia não cobria aquele estrago. :banghead:
O que me irritou ainda mais, e já mandei um email dizendo isso mesmo e muito mais, foi o facto de, em 2 meses, nunca terem dito que a minha board não tinha sido reparada e deixarem o bilhete dentro da caixa. Devem ter pensado que se dissessem que a minha não tinha reparada eu ficava com a outra (que não era minha)... e já me arrependi de não o ter feito. :swear:
Esta é a versão rápida da história, porque pelo meio disto troquei vários emails com eles pra saber da situação da board, a razão do atraso e coisas do género, sem nunca mencionarem o verdadeiro estado da minha board.:confused:
Agora, gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante, e se a Deco pode intervir num caso destes ou não.
Ou então devo ficar por aqui e deixar passar este atrofio?
E já agora, alguém tem uma Asus P4C800-Deluxe, ou semelhante, que queira vender? :rolleyes:
The.InVisible.GoD
28-11-2005, 16:17
E que estrago era esse pra não ser coberto pelo garantia!? Tinha danos físicos visíveis?
De qualquer modo, pelo que percebi, a Globaldata não teve culpa pela tua board não ter sido aceite na Asus, mas pela maneira como tentaram reaver a board do outro cliente é que tá demais... :swear:
Confesso que tava achando estranho essa do SN :confused:, devias ter dito que só enviavas a que tinhas quando recebesses a tua, mas pronto... depois das coisas estarem feitas é fácil falar! :banghead:
E que estrago era esse pra não ser coberto pelo garantia!? Tinha danos físicos visíveis?
Não sei que tipo de estrago é... tive com 2 amigos meus, técnicos de informática e ambos disseram que podia ter havido um curto-circuito na board, pois ela não "bootava". Não havia danos visíveis, mas a board veio da Asus com um autocolante que dizia "Customer Induced Error", devo ter feito algo que não devia ao montar a board na caixa, algum descuido meu!! :rolleyes:
O problema não é a garantia não cobrir este estrago, o problema foi a maneira como soube e como fui tratado pelos serviços de RMA da Globaldata!! :swear:
...devias ter dito que só enviavas a que tinhas quando recebesses a tua, mas pronto... depois das coisas estarem feitas é fácil falar! :banghead:
Eu até disse isso, mas a "senhora" de lá tentou mudar de assunto e disse que assim que mandasse a outra, depositavam o dinheiro que pagasse pelos portes e mandavam a minha logo! Eu deixei passar e mandei... se eu soubesse o que sei hoje! :rolleyes:
born2hack
28-11-2005, 21:52
Da globaldata outra coisa não é de esperar. Também tive uns problemas com um processador, onde chegaram a enviar um aberto e avariado para substituir o meu, e depois de muito trabalho, deco e ameaça-los judicialmente é que finalmente mandaram-me um cpu novo. Escusado será dizer que nunca mais comprei lá e recomendo a toda a gente que se mantenha longe de lojas como a globaldata.
Aquilo não mudou de dono ou lá o que foi?
The.InVisible.GoD
29-11-2005, 01:03
Aquilo não mudou de dono ou lá o que foi?
Que eu saiba não...
Tenho amigos lá na loja desde o tempo em que fui Moderador do fórum até hoje em dia, se calhar, por isso, nunca tive esse tipo de problemas com as encomendas! De qualquer modo, a Globaldata já deve dias melhores, mas também muito piores do que actualmente!
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.