PDA

Ver Versão Completa : Disco Rígido Avariado

topgun
18-08-2005, 22:54
Caros amigos e experts... preciso da vossa ajuda!!!
Tenho um disco rigido da Samsung modelo SV4002H de 40 gb que de repente deixou de funcionar... ou seja faz um barulho tipo parece que ta a patinar..... parece que o disco roda muito rapido , a grande velocidade, e depois roda mais rapido logo a seguir muito depressa... tipo nao tem uma velocidade constante, mas não dá nada o sistema nao reconhece o disco.

Abri o disco para ver o que era e parece-me que o motor que roda o disco foi à vida, não é????

O que é que se pode fazer para salvar o que estava lá gravado.

É possivel por o disco noutro disco rigido... tipo do mesmo modelo, e funciona?????

É que me disseram que depois de abrir um disco rigido ele ja não funciona correctamente, é verdade??????

Peço a vossa ajuda!!!

Desde ja obrigado e um abraço

balizeiro
19-08-2005, 00:19
A não ser q tenhas tido muito, muito, muito, mas mesmo muito cuidado para não entrar nenhum poeira para o disco, acho que podes dizer adeus ao mesmo... :naaoo:

rady
19-08-2005, 01:21
desde o momento k deixas entrar AR po interior da caixa k protege o disco...ele ai a vida, pk o disco é celado em vacuo e km uns gazes pra melhor magnetismo se o abres...ADEUS...e abrir discos faz mal as maos e etc....tem gazes maus a atmosfera e pele e organismo....e tem materiais radioactivos em mt baixa gama...materiais k ja foram retirados do mercado...tenho 7discos avariados e nunka abri nenhum ja vi abertos e tal...mas sao desmagnetizados e tal...mas voltado ao assunto kuando alguém kizer recuperar dados de uma disco não o abra nem faça aventuras...diriga-se a uma empresa especializada e eles dizem o k é possivel recuperar e tal :bigthumb:

Denzil
19-08-2005, 08:26
A não ser q tenhas tido muito, muito, muito, mas mesmo muito cuidado para não entrar nenhum poeira para o disco, acho que podes dizer adeus ao mesmo... :naaoo:
Pois, tal como disse o balizeiro, ao abrires um disco, se apanhou poeira, ou tocaste com os dedos nos discos do disco, então podes pensar em sectores danificados... A informação que tinhas nesse disco não deve ser assim tão importante, se assim fosse, terias backup disso ;) Melhor coisa q podes fazer é mesmo deitares o disco fora, ou então, guardas como recordação o disco aberto :up:

balizeiro
19-08-2005, 09:33
...ou então, guardas como recordação o disco aberto :up:

E podes usar o disco como um cinzeiro que foi o que eu fiz com um que tinha para aqui... :D

Denzil
19-08-2005, 10:04
Tenho um como pisa-papéis :D

Luizito
20-08-2005, 03:17
:rofl: do que esperavas de um HDD Samsung...?

topgun
21-08-2005, 00:45
:rofl: do que esperavas de um HDD Samsung...?

Epa, mas devo dizer que ate durou 4 anos, a causa da avaria foi o motor que gripou um dos rolamentos, penso eu de que !?!?!?! :swear:

Já agora em tua opinião qual a melhor marca para discos rígidos ?????? :thumbsup: :thumbsup: :confused: :confused:

Denzil
21-08-2005, 09:02
os Seagate por exemplo são porreirinhos e baratinhos ;)

topgun
21-08-2005, 13:33
E os Western Digital por exemplo ??????

Denzil
21-08-2005, 16:48
tb são bons :) a cache acrescida aumenta a performance do disco ;)

RubenFreitas
21-08-2005, 17:19
Maxtor tambem muito :bigthumb: :bigthumb: :bigthumb: bons...http://www.data-butiken.com/WebShop/Images/Article/Maxtor%20Diamond%20NYA.jpg

balizeiro
21-08-2005, 21:18
Acho que também é uma questão do modelo e também um pedacinho de sorte com o disco que nos calha... :rolle:
Porque senão vejamos, já tive um Seagate e um IBM que morreram e conheco um gajo que teve um Seagate e um Maxtor que também deixaram de funcionar.
Agora tenho um Maxtor a 5 anos e um Seagate a 3 e numca me deram problemas (mas é melhor não falar muito, não va o diabo tecelas ;) )
Por isso nada melhor do que ler umas reviews acerca do disco para ver se costuma dar problemas ou não.

sandro
21-08-2005, 21:52
Aqui Samsung.. já à 4 anos e nada... rápidos, silenciosos quanto baste e.. baratos!

Luizito
22-08-2005, 11:17
Para mim os WD e os Seagate são os melhores...não so pela marca mas sim pela perfomance.

topgun
22-08-2005, 16:04
Por isso nada melhor do que ler umas reviews acerca do disco para ver se costuma dar problemas ou não.

Pois e foi isso que fiz e as reviews que li dizia menos bem e mal ate dos wstern digital... por isso ?????

Se calhar li as piores reviews !!! As tantas !!!! LoL :naughty: :naughty:

The.InVisible.GoD
23-08-2005, 14:59
Pois e foi isso que fiz e as reviews que li dizia menos bem e mal ate dos wstern digital... por isso ?????

Se calhar li as piores reviews !!! As tantas !!!! LoL :naughty: :naughty:
As reviews também diziam bem dos antigos IBM GXP... :rolleyes: Lá rápidos eram, o problema era quando morriam de doença súbita! :icon16:

RubenFreitas
31-08-2005, 00:13
tao se a eskecer dos Maxtor...

RubenFreitas
01-09-2005, 15:38
Sim, é certo que os HDD antigos da maxtor nao eram grande coisa, mas estes novos tais como o DiamondMax, sao muito bons e estao a ganhar algum terreno aos WD e Seagate... :biggrin:
http://www.vivaci.net/images/datacentre/Maxtor_DiamondMax_Plus9.jpg
http://www.netmall.ro/OA_MEDIA/NM/4/HDD30.jpg
http://homepage.mac.com/techedgeezine/images/iMac_story/maxtor_diamondmax16.jpg