Ver Versão Completa : Disco Rígido Avariado
Caros amigos e experts... preciso da vossa ajuda!!!
Tenho um disco rigido da Samsung modelo SV4002H de 40 gb que de repente deixou de funcionar... ou seja faz um barulho tipo parece que ta a patinar..... parece que o disco roda muito rapido , a grande velocidade, e depois roda mais rapido logo a seguir muito depressa... tipo nao tem uma velocidade constante, mas não dá nada o sistema nao reconhece o disco.
Abri o disco para ver o que era e parece-me que o motor que roda o disco foi à vida, não é????
O que é que se pode fazer para salvar o que estava lá gravado.
É possivel por o disco noutro disco rigido... tipo do mesmo modelo, e funciona?????
É que me disseram que depois de abrir um disco rigido ele ja não funciona correctamente, é verdade??????
Peço a vossa ajuda!!!
Desde ja obrigado e um abraço
balizeiro
19-08-2005, 00:19
A não ser q tenhas tido muito, muito, muito, mas mesmo muito cuidado para não entrar nenhum poeira para o disco, acho que podes dizer adeus ao mesmo... :naaoo:
desde o momento k deixas entrar AR po interior da caixa k protege o disco...ele ai a vida, pk o disco é celado em vacuo e km uns gazes pra melhor magnetismo se o abres...ADEUS...e abrir discos faz mal as maos e etc....tem gazes maus a atmosfera e pele e organismo....e tem materiais radioactivos em mt baixa gama...materiais k ja foram retirados do mercado...tenho 7discos avariados e nunka abri nenhum ja vi abertos e tal...mas sao desmagnetizados e tal...mas voltado ao assunto kuando alguém kizer recuperar dados de uma disco não o abra nem faça aventuras...diriga-se a uma empresa especializada e eles dizem o k é possivel recuperar e tal :bigthumb:
A não ser q tenhas tido muito, muito, muito, mas mesmo muito cuidado para não entrar nenhum poeira para o disco, acho que podes dizer adeus ao mesmo... :naaoo:
Pois, tal como disse o balizeiro, ao abrires um disco, se apanhou poeira, ou tocaste com os dedos nos discos do disco, então podes pensar em sectores danificados... A informação que tinhas nesse disco não deve ser assim tão importante, se assim fosse, terias backup disso ;) Melhor coisa q podes fazer é mesmo deitares o disco fora, ou então, guardas como recordação o disco aberto :up:
balizeiro
19-08-2005, 09:33
...ou então, guardas como recordação o disco aberto :up:
E podes usar o disco como um cinzeiro que foi o que eu fiz com um que tinha para aqui... :D
Tenho um como pisa-papéis :D
:rofl: do que esperavas de um HDD Samsung...?
:rofl: do que esperavas de um HDD Samsung...?
Epa, mas devo dizer que ate durou 4 anos, a causa da avaria foi o motor que gripou um dos rolamentos, penso eu de que !?!?!?! :swear:
Já agora em tua opinião qual a melhor marca para discos rígidos ?????? :thumbsup: :thumbsup: :confused: :confused:
os Seagate por exemplo são porreirinhos e baratinhos ;)
E os Western Digital por exemplo ??????
tb são bons :) a cache acrescida aumenta a performance do disco ;)
RubenFreitas
21-08-2005, 17:19
Maxtor tambem muito :bigthumb: :bigthumb: :bigthumb: bons...http://www.data-butiken.com/WebShop/Images/Article/Maxtor%20Diamond%20NYA.jpg
balizeiro
21-08-2005, 21:18
Acho que também é uma questão do modelo e também um pedacinho de sorte com o disco que nos calha... :rolle:
Porque senão vejamos, já tive um Seagate e um IBM que morreram e conheco um gajo que teve um Seagate e um Maxtor que também deixaram de funcionar.
Agora tenho um Maxtor a 5 anos e um Seagate a 3 e numca me deram problemas (mas é melhor não falar muito, não va o diabo tecelas ;) )
Por isso nada melhor do que ler umas reviews acerca do disco para ver se costuma dar problemas ou não.
Aqui Samsung.. já à 4 anos e nada... rápidos, silenciosos quanto baste e.. baratos!
Para mim os WD e os Seagate são os melhores...não so pela marca mas sim pela perfomance.
Por isso nada melhor do que ler umas reviews acerca do disco para ver se costuma dar problemas ou não.
Pois e foi isso que fiz e as reviews que li dizia menos bem e mal ate dos wstern digital... por isso ?????
Se calhar li as piores reviews !!! As tantas !!!! LoL :naughty: :naughty:
The.InVisible.GoD
23-08-2005, 14:59
Pois e foi isso que fiz e as reviews que li dizia menos bem e mal ate dos wstern digital... por isso ?????
Se calhar li as piores reviews !!! As tantas !!!! LoL :naughty: :naughty:
As reviews também diziam bem dos antigos IBM GXP... :rolleyes: Lá rápidos eram, o problema era quando morriam de doença súbita! :icon16:
RubenFreitas
31-08-2005, 00:13
tao se a eskecer dos Maxtor...
RubenFreitas
01-09-2005, 15:38
Sim, é certo que os HDD antigos da maxtor nao eram grande coisa, mas estes novos tais como o DiamondMax, sao muito bons e estao a ganhar algum terreno aos WD e Seagate... :biggrin:
http://www.vivaci.net/images/datacentre/Maxtor_DiamondMax_Plus9.jpg
http://www.netmall.ro/OA_MEDIA/NM/4/HDD30.jpg
http://homepage.mac.com/techedgeezine/images/iMac_story/maxtor_diamondmax16.jpg
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.