PDA

Ver Versão Completa : Falta-me 1Gb no disco :)

masilli
23-08-2005, 12:06
Boas!

Como fiquei sem board para o meu P4, fui obrigado a usar o meu sistema antigo: PIII @ 500Mhz, 192Mb RAM, Disco 6Gb

O meu problema tá no disco, pois é muito pequeno (como se fosse so isso :rofl: ). É de 6Gb e n' "O Meu Computador" dá a indicação que só tem 1Gb livres, mas quando selecciono as pastas dentro do disco C, as propriedades indicam que tem 4Gb... Sei que o XP utiliza bastante espaço em disco, mas falta 1Gb :confused:

Há maneira de limpar alguma coisa que esteja no disco (que não faça falta), que não apareça na "Limpeza do disco" ?

balizeiro
23-08-2005, 14:30
Ja verificaste o espaço que tens alocado para memoria virtual?
Ou entao pode ser que tenhas a hibernação activa (e se não tou em erro, o valor de defeito acho que é exactamente de 1Gb ;) )

masilli
23-08-2005, 16:14
Isso do espaço para memória virtual não sei como tá... acho que nunca mexi nisso... mas a hibernação tá desactivada, porque sabia que o windows guarda um espaço razoável para isso... :rolleyes:

Onde vejo isso do espaço para memória virtual? :rolleyes:

balizeiro
23-08-2005, 16:41
Botao direito em cima do My Computer -> Properties -> Advanced -> (Performance) Settings -> Advanced -> Virtual Memory

Mas supostamente o ficheiro de memoria virtual (pagefile.sys) devia aparecer quando selecionas as pastas do disco C... :confused:

Por acaso não tens nenhuma particao no disco com 1GB, pois nao? :oops:

Já agora, o windows da-te indicação que o disco é de 6GB, certo?

masilli
23-08-2005, 16:56
Já vi onde é isso da memória virtual... mas só quando chegar a casa é que vou ver como tá!

Se eu diminuir o espaço da memória virtual, vou ganhar espaço mas perder rendimento, certo? :confused:

Não tenho nenhuma partição no disco... quando instalei o XP, sem "service packs", ele indicava disco de 6Gb com 2Gb ocupados, depois de instalar os SPs é que ficou assim... corri a "limpeza do disco" umas 2 vezes e sempre igual... e até parece que quanto mais uso o windows mais espaço perco :rolleyes:

:thinkerg: Se calhar o problema foi que 1º instalei o SP1 (puxei da netmadeira pra ser mais rápido e pensava que era o ultimo :rolleyes: ... e só depois instalei o SP2 pelo windows update)

Denzil
23-08-2005, 19:12
hum... weird... podes remover/reduzir o swapfile (pagefile) para algo mais pequeno (192 MB, a mm quantidade de ram que tens, será mais que suficiente). Qto á performance... com um pc assim, não podes esperar milagres :nsei:

OfF3nSiV3
22-09-2006, 22:03
bolas..é so gente com gigas perdidos..a mim nc me aconteceu nd disso