PDA

Ver Versão Completa : NetMadeira DataCenter [ Burning down tha house ]

Denzil
25-08-2005, 12:29
Pois é... hj isto vai andar meio deserto pois o DataCenter da NetMadeira pegou fogo hj e mta coisa foi ao ar :(

topgun
25-08-2005, 14:28
Nem mais !!!!! Resta saber quanto tempo será sem net !!!! Como é que arde um servidor de net... isso é que eu gostava de saber. É estranho, não ?!?!?!?!

Denzil
25-08-2005, 16:28
sobreaquecimento na sala onde se encontrava os servidores, aumento de temperatura nos CPU's e puff fez-se o chocapic!

coelhomat
25-08-2005, 23:25
lolll pois foi, vi essa cena pessoalmente, foi trabalhar na central da otimos ( fica ao lado da sala do datacenter) de manha e não pode entrar senão de tarde, à tarde vi isso, todo o equipamento queimado, mas atenção os pc's se salvaram, o que foi mesmo foi os router e UPS, e alguns server's... se imaginassem aquilo lá dentro, meu deus, que cena :22_yikes: equipamento caríssimo tudo destruído, eles ainda hoje a noite voltaram a por ok (para as funções mínimas) daqui uns dias estará a funcionar normalmente quando tiverem os novos equipamentos :thumbsup: é pena tanto equipamento ter ido ao ar :angryfire tenho mais informações mas isso não poderei adiantar :thumbsup:

Wickhed
26-08-2005, 04:36
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Bom, pela forma como isto tem andado na netmadeira até que já tinha amaldiçoado os gajos com qualquer coisa destas :tongue:

Mas pelo menos foi soh um dia sem net :D

Edit: Pelos vistos parece k o server da xdrive tb foi incinerado, ainda não regressou ao activo :icon16:

NoN_SMOKER
26-08-2005, 09:17
Pode ser que desta vez metam equipamente decente pa ver se esta porcaria da uma volta!

masilli
26-08-2005, 10:17
Por acaso até fiquei espantado por ser só um dia... ainda bem! :tongue:

Os últimos boatos que ouvi já apontavam para 3 dias ou mais :rofl:

sandro
26-08-2005, 10:22
Agora já sabem porque é que se deve investir naquelas salas todas XPTO com controle de temperatura, ar condicionado e sistemas de prevenção de incêncidos num datacenter...

É caro, lá isso é... Mas agora não sei o que será pior: se substituir os equipamentos e ouvir reclamações de clientes (um cliente insatisfeito faz mais barulho que 10 satisfeitos) ou investir numa sala como a do Centro de Telecomunicações da Madeira (onde, aliás, a netmadeira tem o datacenter de clientes empresariais).

fox
26-08-2005, 11:14
O homenzinho k deu a reportagem ao telejornal da RTP-M disse k foi curto circuito!!

Há uns tempos para cá tenho jogado bastante bem nos servers da SAPO, tipo 50-60ms de ping!!! Só não kero ficar sem isso :P de resto eles k se desenraskem!

coelhomat
26-08-2005, 12:24
é de estranhar , pois eles lá dentro tem sistemas de CO2 automatizado para cada secção, em que dispara o alarme e a sala é "inundada" por CO2, como isso foi acontecer, não sei, também tem ar condicionado... agora em relação ao equipamento eles tinham muito bons equipamentos, isso posso dizer, ou tinham, pois agora foi-se, e por informações internas eles tem capacidade de linha 16MBit, não fornecem isso, já não sei porquê... o que poderiam ter é duas salas separadas, pois se acontecer isso novamente a outra assumirá o controlo das comunicações :thumbsup: como a PT o tem… :thinkerg: :thumbsup:

RubenFreitas
26-08-2005, 13:32
pois, mas a net ate voltou rapido, hj de manha ja estava a dar...:D

coelhomat
26-08-2005, 14:08
Pois, mas não te esqueças que a maioria ainda não deve saber que tem net :bigthumb: por isso a rede está "livre" :icon16: é de aproveitar...

Wickhed
26-08-2005, 15:06
Pois, mas não te esqueças que a maioria ainda não deve saber que tem net :bigthumb: por isso a rede está "livre" :icon16: é de aproveitar...

Heh... consegui sacar do irc a 250 kb, um total de 2.5 gb numa noite :rofl: ... é caso pra dizer que há males que vêm por bem

:angryfire Burn baby, burn :angryfire

Luizito
26-08-2005, 20:03
lol la se foi a xdrive...tive com a maquina e tava toda fdd :angryfire placas SCSI keimadas...lol e fora outros servers...

coelhomat
26-08-2005, 23:51
lol la se foi a xdrive...tive com a maquina e tava toda fdd :angryfire placas SCSI keimadas...lol e fora outros servers...

trabalhas onde?...

The.InVisible.GoD
27-08-2005, 19:32
trabalhas onde?...
Tá no nick dele...

coelhomat
28-08-2005, 00:24
Tá no nick dele...

pois foi o que pensei... :rolleyes: :bigthumb:

fox
28-08-2005, 00:51
A x com 1,4TB!

Se for como os 500GB, fazendo as contas ficamos com 840GB, já não tá mau!

PS: Aquando o upgrade para 500GB, akilo ficou sp com 300!

coelhomat
28-08-2005, 00:53
A x com 1,4TB!

Se for como os 500GB, fazendo as contas ficamos com 840GB, já não tá mau!

PS: Aquando o upgrade para 500GB, akilo ficou sp com 300!

yep :rofl: espero é ver boas velocidades :rolleyes:

[Day-Walker]
28-08-2005, 11:42
Velocidade tambem era bom .. a ver vamos se com mais espaço vem melhor serviço :comprage1

Luizito
28-08-2005, 12:03
Originally Posted by [Day-Walker]
Velocidade tambem era bom .. a ver vamos se com mais espaço vem melhor serviço

Pois era bom...so mesmo ardendo a netmadeira :D que ainda melhore o sinal :rofl:

[Day-Walker]
28-08-2005, 13:14
Tem de acontecer desgraça para melhorar as coisas so mesmo em Portugal lol :worshippy

bazarouco
28-08-2005, 23:25
Por acaso no outro dia, estranhei em não ver ninguem na minha lista de contactos :) ...

Que tal tem o ppl se dado com os xulanços lá fora?? Torrents, irc, ftp's?? Continua aquela treta que dps de uma noite agradável de xulanço, um gajo fica de "ressaca" no dia seguinte?? :P

Tenho Sapo @ 4mBs e geralmente saco é por torrent, se bem que isto já me chateia pk não tenho speeds decentes ultimamente :( ... Tenho é que descobrir mais cenas para sacar por IRC, é raro sacar por IRC mas tb qd saco é sempre acima dos 150kB, tb ja xeguei a dar algumas vezes 400's :D ... btw, se alguem quiser me dar algumas indicações fixes para IRC, ftp's .... be my guest hihi :D