Ver Versão Completa : Projecto: Hovercraft
Sei que o Allxxxx já tinha tido esta ideia, se calhar ele pode aproveitar algumas ideias daqui para o seu ;)
Algumas imagens:
http://www.sdss.jhu.edu/%7Etamas/bolts/hovercraft/hc02.jpg
Um videozito:
FRZ--iMUNR0
http://www.sdss.jhu.edu/~tamas/bolts/hovercraft.html
brinquedo porreiro :)
infelizmente parei o meu projecto... já não tenho tempo para modding :S
cumps
Este até que nem é difícil. Não percisa de rodas, basta ter uma ventoinha forte por baixo...
uma delta como o I.God tem é que era!
born2hack
21-08-2008, 08:52
Por acaso ta porreiro, mas isso para usar e lixado. Temos que andar sempre atras do pc :p
A minha ideia na altura era fazer um pc com a forma de um Hovercraft, fazer um pc k anda-se como um Hovercraft era praticamente impossível devido ao seu peso :S
Não se usasses uma mini-itx :D aquele da Intel, de 60€... hum maybe a new project :D
Não se usasses uma mini-itx :D aquele da Intel, de 60€... hum maybe a new project :D
e k fan é k tem força suf para conseguir levantar uma board dessas + uma fonte (pico psu) + um disco? não eskecer k é necessário uma bateria tb para dar energia a fan...
E se a fan estiver ligada á mobo? Deve dar... um disco flash (USB) para reduzir o peso... hum...
E se a fan estiver ligada á mobo? Deve dar... um disco flash (USB) para reduzir o peso... hum...
Mas k fan de pc é k tem assim tanta potencia? se bem k muito depende da boia e das fugas de ar e assim...
http://filebox.vt.edu/users/sfagg/teched/html/activities_hovercrafts_clip_image001.jpg
toda a área da boia que está em contacto com o solo tem de se elevar e deixar o ar sair por baixo da mesma, ou seja a fan tem de mandar ar suficiente com pressão suf para forçar o ar a sair por baixo da boia de maneira a elevar um pouco o hovercraft e reduzir o atrito k existe entre o solo e o hovercraft.
Agora pergunto... k fan é k tem força suf para fazer isso com o peso de um pc e k trabalhe a 12v :confused:
cumps
born2hack
21-08-2008, 12:14
Olha que nao sei... umas fans de 160, ou de 120 que funcionem a 24 volts (que da para por na board a 24), ou ate mm a 220 (ja que vai um cabo para a fonte, ia outro pa fan). O problema era manter o pc no mesmo sitio... se calhar com correntes (e a barulheira que ia fazer :p)
Olha que nao sei... umas fans de 160, ou de 120 que funcionem a 24 volts (que da para por na board a 24), ou ate mm a 220 (ja que vai um cabo para a fonte, ia outro pa fan). O problema era manter o pc no mesmo sitio... se calhar com correntes (e a barulheira que ia fazer :p)
para isso tinha de ter duas fontes... pelo menos a pico psu k eu tive era de 50W se não estou em erro logo tinha de ser uma unicamente para a fan... hum... :D
born2hack
21-08-2008, 12:54
Ah pois, ja me esquecia que ia ser usada uma fonte mini-atx... nesse caso era mesmo melhor fans que funcionassem a 220v, pa ligar directamente a corrente.
Tens aquelas fans Delta de 120 muita fortes
Duas deltas encostadinhas uma à outra deve soprar...
Se reparares todos os componentes do pc trabalham a 12V a amperagem é que é maior.
Vai Allxxxx mexe o rabo :bigthumb:
born2hack
21-08-2008, 14:08
Nesse caso e mais mexe as maos hehe :)
Calma gente, k tenho o projecto parado :S
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.