Ver Versão Completa : Liquido a usar num sistema de WC
balizeiro
31-08-2005, 23:14
Qual o liquido a usar num sistema de WC?
Agua da torneira, agua destilada, anti algas, AC Fluid? É que ate agora tava a usar agua 'del cano' só que disseram-me que devia usar agua destilada e juntar-lhe uma coisita de ac fluid.... :confused:
Quais as vantagens/desvantagens de usar agua destilada em relacao a da torneira?
Agua destilada. Já tenho o meu WC a bombar á mais de 1 ano sempre com a mesma agua e tá porreiro. Tens é que ter um circuito fechado para não criar as algas. ;)
Pois, é isso mesmo, água destilada é o melhor :) eu tb já tinha o meu sistema durante imenso tempo e nunca vi sequer sinal de algas. Como disse o Eagle, o importante é ter um sistema bem fechado para não criar algas (reservatório sempre fechado)
PS: ACFluid é uma tanga... não vás nessas cantigas! Nem mto menos aquela cena para fazer a água reagente a UV! Só te vai estragar os tubos :\
Sempre pensei k a água destilada fosse pior do que a água doméstica... Então a falta de iões e etc na destilada não vai acelerar o processo de corrosão dos metais (daí serem galvanizados para minimizar o efeito)?
Fox, chemistry master, help us out! :D
Julgo q esse efeito só seria notável se o circuito fosse aberto, exposição ao ar ;) eu enqto utilizei com água destilada, não tive qq problema :) algas nada!
Sempre pensei k a água destilada fosse pior do que a água doméstica... Então a falta de iões e etc na destilada não vai acelerar o processo de corrosão dos metais (daí serem galvanizados para minimizar o efeito)?
Fox, chemistry master, help us out! :D
É verdade, mas a k questão é até que ponto essa corrosão é visivel... o k acontece é k a água da torneira traz mt porcaria, e.g. algas, hidróxidos, sulfatos, silicatos que vão se depositar (ou não dependendo do tipo de água) e isso sim já é visivel.
Tás a ver a dualidade?
É usar o k resultar, e neste caso, o k se ker é limpeza!
hehe ja aconteceu-me isso...mas foi o erro de deitar ACFluid e começou a criar algas e as temps aumentaram... :puke:
hehe ja aconteceu-me isso...mas foi o erro de deitar ACFluid e começou a criar algas e as temps aumentaram... :puke:
Por isso é q digo, nada como a água destilada, ali, pura! :) tudo celadinho, e tens o sistema a funcionar sem qq problema!
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.