Ver Versão Completa : Maximus II Formula
O que posso fazer para melhorar as temps do chip?
http://img139.imageshack.us/img139/4356/tempsvt0.jpg
o que posso fazer RMA?
born2hack
04-09-2008, 21:34
Esse desktop... só nisso já vão uns bons recursos :P
RMA porquê? Não está a funcionar correctamente? Qual o problema da temperatura? (e que chip te referes?)
Tens as temps do cpu inferiores às da caixa? Qual o chipset? E a board?
Vê lá se isso é bug. Flasha com uma nova bios.
Exc4libur
04-09-2008, 22:27
Ele não tem caixa, o material está todo montado fora da caixa.
... pareces eu quando andava nos OC's e preocupava-me imenso com as temperaturas... vejo aí todas as temperaturas inferiores a 50ºc. O material está preparado para funcionar até os 90ºc nos CPU's, claro, reduzindo o tempo de vida deste. Costumo dizer, desde que não chegue aos 60ºc, está dentro do normal. Há imensas variáveis no que diz respeito ás temperaturas. Isso pode ser a pasta térmica que não está bem, o cooler que não é eficiente, etc...
Chipset P45.... temperaturas muito elevadas...:S ja me chegou as 72:S a jogar isto nem o x38 me fazias....
se reparares bem nem todas as temps tao a baixo dos 60^^
A bios e a mais recente... pessoal com a mesma board tem tens de 30\40 no chipset.... tive a ver na extremesystems que a boards destas que veem com deveito no cooler do chipset.. que nao faz bem contacto com o mesmo...:S
born2hack
04-09-2008, 23:07
Nesse caso tira o cooler, limpa, massa termica nova e volta a por.
Alem disso, o facto de tar fora de uma caixa tambem influencia. Nao ha fluxos de ar, e os componentes nao foram feitos para funcionar a ceu aberto :P
entao diz me la quando fazem benchmark etc.... teem sempre o material fora da caixa:D
iso de tirar o cooler limpar e voltar a meter massa termica ja fiz isso mais de 5 vez... ja tou e a ficar fdd.. e fluxo de ar na falta tenho 1 noctua a mandar ar para la e tem la pregado um fan de 40mm..
Se tu próprio disseste que esse cooler não está a fazer bem contacto com o chipset, é melhor colocares um cooler melhor então ;)
entao diz me la quando fazem benchmark etc.... teem sempre o material fora da caixa:D
iso de tirar o cooler limpar e voltar a meter massa termica ja fiz isso mais de 5 vez... ja tou e a ficar fdd.. e fluxo de ar na falta tenho 1 noctua a mandar ar para la e tem la pregado um fan de 40mm..
A caixa ajuda no fluxo de ar, na maior parte das vezes.
Quando colocam o material montado em cima da mesa é normalmente em situações que o fluxo de ar é irrelevante, como por exemplo com arrefecimento a azoto líquido ou até certo ponto com radiadores com fans!
Tu não tinhas tirado o cooler da board e mudaste a pasta térmica quando compraste a board?
born2hack
05-09-2008, 13:36
As tantas entao fizeste asneira... ve la isso novamente.
> ervas <
05-09-2008, 13:59
Pois, parece o mais provável...
sim mudei..
Nao sei para que foste fazer isso, ta visto qual é o problema :)
o problema e defeito do cooler..
Pk dizes ser esse o defeito?
porque ruben tem mesmo oc que eu.. e tem 36 graus no chipset xD eu tenho akilho apertado a maximo e tenho estas temps:S e com massa da Zalman
> ervas <
08-09-2008, 10:14
porque ruben tem mesmo oc que eu.. e tem 36 graus no chipset xD eu tenho akilho apertado a maximo e tenho estas temps:S e com massa da Zalman
A massa mal aplicada é suficiente para piorar as temps. Também dizes que tá apertado ao máximo, isso pode danificar o chipset ou "dobrar" a motherboard fazendo piorar o contacto. Mas não vamos por de parte que o chipset na tua board seja um mau sample.
born2hack
08-09-2008, 10:38
Que temps tinhas antes de teres mexido no cooler? Era piores? Ou melhores?
born2hack
08-09-2008, 13:35
Re aplica a massa, e nao precisas de apertar ate dobrar, apenas que faca contacto correctamente. Aplica a massa num em 4 x, tipo, como se dividisses o chip em 4, e em cada quadrante aplicas a massa termica em forma de x.
Exc4libur
08-09-2008, 13:52
Não será defeito no sensor? Já usaste aqueles sensores que agora não me lembro o nome que apontas para lá e o mesmo diz a temperatura?
ja tive akilo como veio meio largo so a fazer contacto nada de esforco, e nada, fazia temps piores ... sensor da board nao é e se for tenho direito a mesma de rma ... em principio esta semana vou a liquid tentar resolver este problema:S eu posto fotos daki a pouco de como ta a massa
http://img257.imageshack.us/img257/4360/dscn0151ql6.jpg
http://img257.imageshack.us/img257/8484/dscn0152pv2.jpg
Exc4libur
08-09-2008, 23:03
Agora diz-me, porquê que achas que não é defeito no sensor? Já tive uma board que por acaso na altura acho que criei post sobre isso que tinha o sensor lixado. Não me lembro foi da solução para isso lol
Solucao RMA
Não é assim tão fácil o envio para RMA, qual o defeito que vais apontar? Eles agora já dificultam as coisas, já não é como era dantes.
Ivo Ricardo
09-09-2008, 02:12
Eu tenho uma board igual a do marco quase tudo igual e não tenho as mesmas temperaturas que ele .. e não m queixo e ate agora na morreu cpu indica 75 graus chp7 nem comento .. em quanto do marco ta em 28/29 etc.. tua board como ja falamos nao ta a dar problemas se mandares para rma o que eles vao dizer? nao se passa nada com esta board ta tudo normal em default e ta andar voltar pa traz.. vais passar ca mas ja sabes a nossa resposta podes ter um sensor meio marado .. ! ja tocaste no chip? ja viste se ta mesmo a 72 graus? se tiver nem consegues por o dedo .. para cima de 50º ja escalda tens que ver as coisas para o teu lado e deixar de comparar com os outros ...
para ja !
"ja tive akilo como veio meio largo so a fazer contacto nada de esforco, e nada, fazia temps piores ... sensor da board nao é e se for tenho direito a mesma de rma ... em principio esta semana vou a liquid tentar resolver este problema:S eu posto fotos daki a pouco de como ta a massa "
para já não experimentaste a board como veio no dia já mudaste de pasta térmica aqui na loja mas prontos .
Sabes muito bem que eles dificultam o rma e o problema que possamos dizer que tu dizes que tem eles vão cagar.
:confused::confused:
P45 mais quente que X48 :rofl:
Ainda queixava-me da minha Gigabyte que estava a 49º :thumbsup:
RubenFreitas
13-09-2008, 15:59
P45 mais quente que X48 :rofl:
Ainda queixava-me da minha Gigabyte que estava a 49º :thumbsup:
Não te enganes, o meu não passa dos 50º!!! :thumbsup:
Esta motherboard é um espétaculo, adorava a ter :P
Exc4libur
09-01-2010, 23:14
Esta motherboard é um espétaculo, adorava a ter :P
Algo que nada tem a haver com a situação referida.
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.