Ver Versão Completa : Creative X-Fi
RubenFreitas
05-09-2005, 21:30
A creative acaba de lançar a nova gama de placas de som, X-FI.
Essa gama inclui:
:seta:Sound Blaster X-Fi Elite Pro:
http://images.creative.com/iss/images/products/headers/prod14064_hdr_1_6_1.jpg
:seta:Sound Blaster X-Fi Faltal1ty FPS:
http://images.creative.com/iss/images/products/headers/prod14000_hdr_1_6_1.jpg
:seta:Sound Blaster X-Fi Platinum:
http://images.creative.com/iss/images/products/headers/prod14065_hdr_1_6_1.jpg
:seta:Sound Blaster X-Fi XtremeMusic:
http://images.creative.com/iss/images/products/headers/prod14066_hdr_1_6_1.jpg
São banahadas em ouro e parecem ser muita boas.:D
The.InVisible.GoD
07-09-2005, 21:41
Excluindo a vinda das Audigy 2 que antecederam e bem as Audigy 1, que placas de som da Creative are the same bullshit (isto a nível de especificações das placas), agora a verdade é que, na minha opinião, são as melhores que podemos arranjar pra um desktop, pois é... não há concorrência!!!
Há alguém que não concorde nem que seja apenas pra contrariar!?
Tenho uma Audigy 2 ZS e dão alto som :D
RubenFreitas
07-09-2005, 22:57
pois se a tua da alto som, imagina estas :biggrin: :bigthumb: :bigthumb:
RubenFreitas
07-09-2005, 23:02
Pois é, não há concorrencia que bata estas placas...creative em termos de placas de som é a melhor:D:D:P:P
The.InVisible.GoD
08-09-2005, 01:48
Também depende do grau de exigência de cada um, o outro tinha uma onboard do milénio passado e também dizia que dava alto som! :puke: :icon16: Agora quem lhe dizia que havia placas melhores do que a onboard que ele tinha!? Pois é... até não experimentarmos outra melhor, a nossa é sempre a melhor!
born2hack
23-11-2005, 17:25
Existem marcas muito melhores que creative. Lembro-me agora da terratec (acho que é assim que se escreve). O problema é que essas placas são mais caras, mas também, quem dá 500 euros por uma gráfica, também pode dar 300 ou 400 por uma placa de som...
RubenFreitas
24-11-2005, 22:19
sim...claru...kuando disse k elas eram as melhores, era a nivel do mercado geral e nao a nivel do mercado professional..........
existem imensas marcas desconhecidas por muita gente, e que sao das melhores...que por vezes sao usadas em estudios de gravaçao...vou tentar ver algumas marcas, depois digo...:bigthumb:
PS: Terra Tec
RubenFreitas
24-11-2005, 22:37
bem tive a ver aqui nas minhas revistas e vi as seguintes marcas:
-E-MU(faz parte da creative, so que da pare pro)
-M-Audio
-Marian
-Edirol
-Echo
-DMX
-MIDISport...
ai esta algumas marcas desconhecidas, mas boas.......:thumbsup:
The.InVisible.GoD
25-11-2005, 01:57
Yeah... right... tudo muito boas placas de som, mas em jogos ainda tá pra ser inventada uma melhor que as da Creative, infelizmente...
born2hack
25-11-2005, 09:36
Ja foi inventada a alguns anos... chamava-se soundstorm. Infelizmente foi descontinuada. Isso sim era uma placa de som! Com o extra de que não tinhas de pagar por ela a parte!!!
isso da SoundStorm tinha drivers marados... que davam barracada em mtos jogos infelizmente. A minha opinião ainda prevalece como o I.God... Creative!
born2hack
25-11-2005, 12:28
Problemas em jogos? Drivers marados? Uso o soundstorm a mais de 2 anos e bom, nao me posso queixar!!! Isso devia ser DU (Defeito Utilizador) ;)
The.InVisible.GoD
25-11-2005, 20:14
Problemas em jogos? Drivers marados? Uso o soundstorm a mais de 2 anos e bom, nao me posso queixar!!! Isso devia ser DU (Defeito Utilizador) ;)
Right... agora é necessário um curso pra instalar os drivers soundstorm :icon16: , pela pouca experiência que tive com o soundstorm também tive um problema com um jogo, o AOE2 simplesmente não dava som...
Em jogos não me pareceu que fosse melhor, ou muito melhor que a Audigy, aliás as reviews assim o diziam, mas em filmes gostei, aí sim o DolbyDigital faz toda a diferença!
Se o Soundstorm fosse mesmo muito melhor que as Creative Audigy, por exemplo, então preferia pagar pra ter uma placa pci, ao menos podia exportá-la pra qualquer outro sistema, infelizmente essa é uma das grandes desvantagens do Soundstorm, só com nForce2!
born2hack
25-11-2005, 22:15
E na altura NForce 2 era um grande chipset. Infelizmente, o soundstorm foi abandonado, e hoje em dia obviamente o nforce 2 já não tem a força de outrora. A nivel do Age2, nunca tive problemas, nem com o original nem com a expansão. Em ambos tinha som.
Já usei a soudstorm mas nunca tive problemas. Tinha muito bom som só que a nivel de bass as creative eram melhores.
O grande problema das placas creative sempre foi o software, dava muita barracada. Em termos de hardwre eram as melhores, o software é que não tirava o melhor partido deste.
Nunca tive problemas com soft creative e já uso drivers modadas (tenho uma audigy e tou com drivers da Audigy 2 ZS) dd k as há modadas e nunca tive nem um pio a mais no som...
Mas resumindo, uns dizem k há probs com os drivers das soundstorm e outros dizem k nao, uns dizem k há probs com o soft da creative e outros nao...
The.InVisible.GoD
29-11-2005, 01:07
Nunca tive problemas com soft creative e já uso drivers modadas (tenho uma audigy e tou com drivers da Audigy 2 ZS) dd k as há modadas e nunca tive nem um pio a mais no som...
Mas resumindo, uns dizem k há probs com os drivers das soundstorm e outros dizem k nao, uns dizem k há probs com o soft da creative e outros nao...
Exactamente... também tou usando esses drivers modados com a mesma placa de som sem qualquer problema, apenas alguns bugzitos no software... :P
FAT4LITY
12-09-2006, 23:14
Ola a todos, sou novo cá...
Tenho placa de som onboard e dá alto som!!
Lool, tou no goso, ker dizer da o som porreiro mas nao tanto kuando as creative X-Fi...e por acaso conheço uma loja k muitos de voces devem conhecer k tem la a Creative X-Fi Fatal1ty por 199,90€ e pelo meu ponto de vista, comparado com outras lojas nao tá caro!!
Quem quiser ver... (http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9840)
Um abraço a todos
Força MadTech!! :thumbsup:
RubenFreitas
13-09-2006, 00:17
Muito bom preço! :wink:
Tive a ver noutras lojas, e está é das mais baratas! :thumbsup:
FAT4LITY
13-09-2006, 08:28
Muito bom preço! :wink:
Tive a ver noutras lojas, e está é das mais baratas! :thumbsup:
PS: Vi uma que esta a 231€! :naughty:
Pois mas esse preço taz-te a referir à Creative Fatal1ty, certo?
Ola a todos, sou novo cá...
Tenho placa de som onboard e dá alto som!!
Lool, tou no goso, ker dizer da o som porreiro mas nao tanto kuando as creative X-Fi...e por acaso conheço uma loja k muitos de voces devem conhecer k tem la a Creative X-Fi Fatal1ty por 199,90€ e pelo meu ponto de vista, comparado com outras lojas nao tá caro!!
Quem quiser ver... (http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9840)
Um abraço a todos
Força MadTech!! :thumbsup:
Antes de mais nada, bem vindo á comunidade MadTech ;)
Quanto ao som, dependendo das colunas que tens e do uso que dás á placa de som, notarás uma diferença grande entre as placas de som onboard. No entanto, com as novas motherboards, com altos chipsets de som, torna-se quase desnecessário comprar uma placa de som :)
RubenFreitas
13-09-2006, 11:50
Pois mas esse preço taz-te a referir à Creative Fatal1ty, certo?
Sim, claro!
Epa... eu ainda tenho uma Audigy daquelas Platinum que tem o painel frontal e funciona muito bem, dá muito bom som. Na altura custou muito $$$ Enquanto funcionar, não se muda... lol
Tenho uma outra Audigy ZS live das básicas num servidor Win2k3, pois é das poucas placas decentes suportadas pelo SO e também ta a bombar... Tou a usar apenas software e drivers actualizados da Creative, não instalo caca alternativa porque quero estabilidade... Estas máquinas não sao para formatar tão cedo... lol
Só quando comprar PC novo pra usar o Vista é que vou comprar uma dessas X-FI, mas antes, não vale a pena.. hehe
Eu por acaso tenho uma Sound Blaster X-Fi XtremeMusic e tudo porreiro... Mas agora passou.se kualker coisa e as minhas colunas foram.se... não sei se foi por culpa da placa ou não... mas não tou a ver outro culpado :\
cumps
born2hack
18-10-2007, 18:54
Isso era de pores mt alto pa xatear a vizinha do lado k gosta mt de bater na parede... hehe
Isso era de pores mt alto pa xatear a vizinha do lado k gosta mt de bater na parede... hehe
lol isto tb foi feito para trabalhar! Sei é k a placa chegou hoje a casa... e ta a trabalhar bem... com os phones da prefeito... :( com as colunas pronto... o estranho é k com o som onboard isto não acontece! :\
Acho k ainda vou voltar a logitec no k toca a colunas lol
cumps
born2hack
18-10-2007, 19:02
O onboard pode mandar menos potencia.. se calhar as colunas com mt potencia ja dao o berro... isso e bue de estranho :s
O onboard pode mandar menos potencia.. se calhar as colunas com mt potencia ja dao o berro... isso e bue de estranho :s
Poiz... só k antes não fazia este ruido... por isso mesmo é k penso k foi da placa... pk a placa manda o som mais alto k a onboard... mas pronto... entregar as colunas ao jumbo e daki a 2 meses receber os €€ delas lol e ta feito... depoiz é ver o k compro :\
Ah homem mete essas colunas nas trombas do elefante do Jumbo e compra outras. :biggrin:
O que se passa é que a X-fi que tens, não manda sinal amplificado, e se calhar as colunas que tens, não tem amplificação. Já viste as configurações no software da creative? actualiza os drivers!
Ah homem mete essas colunas nas trombas do elefante do Jumbo e compra outras. :biggrin:
O que se passa é que a X-fi que tens, não manda sinal amplificado, e se calhar as colunas que tens, não tem amplificação. Já viste as configurações no software da creative? actualiza os drivers!
por acaso tens visto mtas colunas nao amplificadas à venda nos ultimos anos?
sobre o facto da X-fi nao mandar sinal amplificado, isso é uma cena comum também à varios anos no que diz respeito a placas de som.
Antigamente existiam placas que até tinham integrado um potenciometro para aumentar ou diminuir o volume/potência de saída.. mas isso ficou pelo caminho,especialmente graças à evolução das colunas de som para PC.
Tudo o que é colunas de som com controlo de volume têm amplificação..e alimentação própria tambem! agora gostava que me explicasses aki ao pessoal como é que há a possibilidade de colunas de som com alimentação independente e controlo de volume (potenciómetro..etc..etc...) não terem amplificação NeNhUmA!
born2hack
18-10-2007, 23:53
E é DJ supostamente. E ja agora lias o que ele tinha escrito, com o som onboard as colunas funcionam, so com a xfi e k nao. Enfim, perca de tempo te responder, lol :P
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock: podemos dizer k é um DJ de topo face ao material k usa... kuanto as cenas do irc... já muita gente sabe a fama dele... :banghead:
Como eu disse... as colunas trabalham bem com a placa onboard... com a XI-FI nem por isso... vou entregar as colunas a garantia... e com sorte ainda compro umas iguais mas 5.1... é k até gosto destas colunas :(
Como o b2h disse mais a cima... isto provavelmente foi de eu abuzar e xatiar os vizinhos... isto de viver em apartamentos com estudantes ao lado tem muito k se lhe diga :P
cumps ppl
RubenFreitas
19-10-2007, 12:13
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock: podemos dizer k é um DJ de topo face ao material k usa... kuanto as cenas do irc... já muita gente sabe a fama dele... :banghead:
Como eu disse... as colunas trabalham bem com a placa onboard... com a XI-FI nem por isso... vou entregar as colunas a garantia... e com sorte ainda compro umas iguais mas 5.1... é k até gosto destas colunas :(
Como o b2h disse mais a cima... isto provavelmente foi de eu abuzar e xatiar os vizinhos... isto de viver em apartamentos com estudantes ao lado tem muito k se lhe diga :P
cumps ppl
Estranho, estranho é funcionarem com a OnBoard e com a X-FI não....
testa a x-fi com outras colunas só pa confirmar se a placa está a mandar som ou nao.. se nao der som, desinstala os drivers, instala a placa num slot diferente e faz a instalacao novamente... assim tens a garantia de que o dispositivo é detectado como se fosse instalado pela primeira vez e instala os drivers certinho.
se continuar a nao dar nada.. troca a placa
testa a x-fi com outras colunas só pa confirmar se a placa está a mandar som ou nao.. se nao der som, desinstala os drivers, instala a placa num slot diferente e faz a instalacao novamente... assim tens a garantia de que o dispositivo é detectado como se fosse instalado pela primeira vez e instala os drivers certinho.
se continuar a nao dar nada.. troca a placa
testei a placa com os phones do meu mp3... o som sai perfeito... com as colunas... ruido a brava :(
A placa já teve na F13 para testar a semana passada... e la tb trabalhou na prefeiçao... é as colunas... só pode ser :( (penso eu)
Já k este é um topico sobre as X-FI, kuais as colunas k aconcelham pas mesmas?
cumps
de facto é estranho. se diminuires o volume no proprio windows, elas continuam a dar esse problema? seja como for.. se antes davam bem e agora estao com ruído, entao o problema está nas colunas.
Logitech tem colunas de som porreiras.. e a creative tambem.. entre outras marcas. é uma questao de comparar preços e caracteristicas de forma a conseguir uma relacao preço/qualidade vantajosa :)
de facto é estranho. se diminuires o volume no proprio windows, elas continuam a dar esse problema? seja como for.. se antes davam bem e agora estao com ruído, entao o problema está nas colunas.
Logitech tem colunas de som porreiras.. e a creative tambem.. entre outras marcas. é uma questao de comparar preços e caracteristicas de forma a conseguir uma relacao preço/qualidade vantajosa :)
Tenho de diminuir o volume no win pa i a uns 60% +- para ficar sem ruido... antes é k até a 100% o ruido era nenhum em comparaçao para o k é agora :(
DJ_Alex cala.te com os off topics e tem respeito pelas opinioes dos outros! nota.se mesmo k ainda não tans maturidade nenhuma! (e outra coisa... o tswg tinha razao no problema da placa/colunas ;) )
cumps ppl
Agradecíamos que tivessem cuidado com a linguagem e as ofensas senão teremos de fechar o tópico, lembrem-se DJ_Alex e tswg tamos aqui para transmitir e ganhar mais conhecimentos neste mundo da informática e acima de todo fazer deste projecto algo de bom e nosso....
Quem respeita é respeitado.
Atentamente Equipa MadTech.
Exc4libur
20-10-2007, 10:34
coisa tá reles neste lado :thinkerg:
Ivo Ricardo
20-10-2007, 16:27
isto nao é um forum pa discuçoes..
Agradecia que falassem do que interessa, do assunto em questão,... DJ_Alex era importante também ajudares para acabar com este desentendimento....
born2hack não deites mais lenha para a fogueira se faz favor,...
P.S. - Vamos continuar com o assunto que interessa ao tópico, que até estava a dar os seus frutos.
Atentamente Equipa MadTech
FFS!!!! Perdi a discussão!
Ontopic: Investe numas boas colunas, vais ver k vale bem a pena!
quando trocares as colunas, diz qq coisa :) aposto que vai ficar tudo a funcionar certinho :thumbsup:
quando trocares as colunas, diz qq coisa :) aposto que vai ficar tudo a funcionar certinho :thumbsup:
ainda vai levar uns 2 meses... k vou mandar estas pa garantia... por isso :S mas kuando chegarem (ou chegar os €€ delas k é o k provavelmente vai acontecer) digo kualker coisa ;)
cumps
por lei, se em 30 dias uteis nao te resolverem o problema, podes exigir reembolso imediato ou troca imediata
por lei, se em 30 dias uteis nao te resolverem o problema, podes exigir reembolso imediato ou troca imediata
30 dias uteis... dizem eles no jumbo... e provavelmente só la vou levar as colunas no inicio do mes k vem... visto ainda ter umas festas pelo meio... :thinkerg::icon16: mas vou dando noticias ;)
Uma coisa k reparei, nos drivers desta X-Fi... kuando meto tudo em default o som geral vai +- para 75%, será para não acontecer o k me aconteceu k o default é assim com o som geral a 75%?
cumps
quem pode responder a isso dos 75% é alguem q tenha uma placa dessas..mas no entanto acho um pouco estranho se for esse o caso..a nao ser que as colunas sejam realmente muito fracas :confused:
a questao dos 30 dias aplica-se mesmo depois do periodo dos 30 dias iniciais em que é sempre troca imediata ou reembolso..
em qualquer altura da garantia, que o equipamento vá para reparação,existe esse prazo para a reparação do mesmo ;)
born2hack
22-10-2007, 07:59
Nao existe esse perído, existe é um perído de tempo indeterminado mas que não seja abusatório (agora não me recordo das palavras exactas que estão no decreto de lei). Podes é empastar o paragrafo que diz que podes pedir logo a troca e se não aceitarem deixas uma nota no livro vermelho ;)
Nao existe esse perído, existe é um perído de tempo indeterminado mas que não seja abusatório (agora não me recordo das palavras exactas que estão no decreto de lei). Podes é empastar o paragrafo que diz que podes pedir logo a troca e se não aceitarem deixas uma nota no livro vermelho ;)
AS colunas tem 1ano e tal... este prob é k apareceu passado uns meses de k meti a X-Fi... no inicio de novembro levo la as colunas, e quando tiver umas novas digo kualker coisa ;)
cumps ppl
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.