Ver Versão Completa : Router wireless
NoN_SMOKER
07-09-2005, 22:48
PPL é o seguinte vou-me mudar para um apartamentoe queria meter wireless queria um router que desse net para os quartos e pa sala alguem me aconcelha um router que aguente isto? ha e se possivel baratinho!!! Tanks
Pah, a minha casa tem 3 andares, coloquei o router a meio da casa, no 2º andar e tenho net nos 3 andares :wow: isso depende da antena e na quantidade de db que consegues... qto mais melhor!
bazarouco
08-09-2005, 07:33
Eu tenho um D-Link 604 que possivelmente te poderei vender, pois meti ADSL e nunca mais dei uso ao router :) ....
Zeon, isso já não é verdade na minha casa... Tenho o AP (Bilion 5000W - o barato sai caro) no andar de baixo, tenho net no meu quarto (exactamente por cima), mas no quarto ao lado, pah, 1 a 2 metros de distância nem apanha sinal! Solução: acrestentar 2 extensões USB e colocar o dongle na janela.... O.o
Recomendo pedir emprestado e experimentar primeiro! Ah, se possível, comprar um modelo com antenas intermutáveis, caso seja necessário uma de maior ganho!
NoN_SMOKER
08-09-2005, 21:36
Zeon, isso já não é verdade na minha casa... Tenho o AP (Bilion 5000W - o barato sai caro) no andar de baixo, tenho net no meu quarto (exactamente por cima), mas no quarto ao lado, pah, 1 a 2 metros de distância nem apanha sinal! Solução: acrestentar 2 extensões USB e colocar o dongle na janela.... O.o
Recomendo pedir emprestado e experimentar primeiro! Ah, se possível, comprar um modelo com antenas intermutáveis, caso seja necessário uma de maior ganho!
Sandro n leves a mal mas traduzias pa portugues a ultima parte! E que em wireless ve n sei nada! Tanks!
Ah :oops:
Esqueci-me do sujeito!
Referia-me ao AP, recomendava pedires emprestado um (o modelo que pretendes comprar ou o do Bazarouco) e que tomasses em atenção a conecção da antena, se era de retirar ou não. Caso não tenhas sinal por toda a casa, sempre podes comprar uma antena de maior ganho (5db's ou mais) de forma a reforçar esse mesmo sinal.
O problema que tenho em casa foi mesmo esse: não pedi nenhum emprestado para fazer a experiência e, pior, quando vi que não tinha sinal por toda a casa, reparei que o meu modelo em particular não dá para mudar de antena! O barato sai caro...
Mais alguma dúvida, posta ;) Desculpa o meu português :P
bazarouco
08-09-2005, 22:42
O meu modelo até que dá para mudar a antena. Sei que tive foi alguns problemas na configuração nos 1's dias :rolleyes: ... Tinha o router no sotão e tinha sinal dois andares abaixo, mas tb bastava me colocar num determinado sitio e já n tinha sinal...
NoN_SMOKER
09-09-2005, 22:12
Kay tanks sandro !!!
Bazaroko Pm in you inbox!
stuart1965
08-02-2006, 15:10
D link 604 T, 5*****
born2hack
08-02-2006, 20:00
SMC 7804 WBRA ou WBRB
54mbps, com modem adsl, e muitas "mariquices" (firewall, controlo de acessos, logs, SMNP, DDNS, filtragem de conteudos, WEP, WAP, 802.x, DMZ). Foi a melhor compra que fiz ate hoje. Ate a vizinhança apanha sinal (apanha apenas, porque eu nao os deixo ligar ;) )
The.InVisible.GoD
08-02-2006, 20:26
SMC 7804 WBRA ou WBRB
54mbps, com modem adsl, e muitas "mariquices" (firewall, controlo de acessos, logs, SMNP, DDNS, filtragem de conteudos, WEP, WAP, 802.x, DMZ). Foi a melhor compra que fiz ate hoje. Ate a vizinhança apanha sinal (apanha apenas, porque eu nao os deixo ligar ;) )
Esse router tem "Mac filter"?
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.