PDA

Ver Versão Completa : miradouro.pt manda "bitaites" importantes à Microsoft Portugal :D

DJ_Alex
22-09-2008, 17:41
Mandei hoje um mail à Microsoft Portugal, entidade com a qual já não é a primeira vez que me comunico, para enviar umas sugestões e umas cenas que descobri, uma virose que faz muitos estragos no windows vista...

Aqui fica uma parte do mail:

"...mas queria me certificar que não há danos na segurança do sistema, por isso sugeria que criassem uma ferramenta para os extras do Vista Ultimate que fizesse um scan a toda a máquina e verificasse a integridade dos ficheiros e serviços relacionados com a segurança para restaurar os ficheiros originais a partir de um site da Microsoft ou do dvd original do vista ou acrescentar esta funcionalidade ao Windows defender.

Aquilo que eu sugeria também é que verificassem o ficheiro em anexo e infectassem uma máquina de testes para verem os danos que causa no sistema operativo contendo todas as actualizações disponíveis até hoje, uma vez que se a pessoa executar o arquivo, nenhum antivírus do mercado o detecta e ele desliga o UAC e quebra toda a segurança do sistema e nem o Windows defender o detectou, mesmo tendo tudo actualizado e a rodar em tempo real!

Sugeria também que a Microsoft incluísse uma opção no Internet Explorer 8 para reiniciar o browser com as mesmas páginas abertas nos separadores aquando de uma falha do mesmo pois acontece muito frequentemente que o browser fecha ou fica preso e mostra um painel para reiniciar a aplicação mas nunca aparece uma opção para voltar a abrir os mesmos sites que estávamos a visualizar. Também uma funcionalidade semelhante pode ser implementada no Explorer do Windows pois quando crasha, fecha e reinicia, não volta a abrir as janelas que já estavam abertas e eu sei que tecnicamente isto é relativamente fácil de implementar e faz uma grande diferença na produtividade do sistema!!!
..."

Se por acaso um dia verem estas coisas implementadas, vão-se lebrar do que leram aqui... lol :bananasmi :bigthumb:

> ervas <
22-09-2008, 18:05
Nem consigo comentar... este tipo não é do mesmo planeta que eu...

Zdan
22-09-2008, 18:12
o que eu tb gostava é que quando fosse pedido a migraçao de dominios o registar nao se armasse em esperto e simplesmente fezesse o qu os clientes pedem.... mas pronto, dou o benificio da duvida, pode ser por nao saber fazer... :puke:

DJ_Alex
22-09-2008, 18:25
Zdan: bocas indirectas é dispensável. Ainda tu e os teus sócios não sabiam o que era um domínio, eu ja registava até marcas, patentes e domínios .gov.pt e tinha um servidor mesmo meu num datacenter, sem nada de intermediários lol.

Os tais sites já foram migrados de alojamento n vezes e já na primeira vez que sairam da minha máquina, os domínios deviam ter sido transferidos também para eu não ter mais nada a ver com tais sites, até porque eu não gosto de trabalhar para aquecer... A qualidade paga-se

O que se passou é que os pedidos de transferencia foram parar a caixa do spam e tem 5 dias de validade, logo, quem ta a precisar, vai ter de enviar de novo o pedido. A culpa é do filtro de spamm e do enorme volume de e-mail e chamadas e sms's que vem parar à minha pessoa. Não tenho secretária nem moço de recados.. lol

Zdan
22-09-2008, 18:30
nao tenho socios, sou apenas um consumidor interessado

fox
22-09-2008, 18:33
Já que dignaste a responder à boca no teu próprio tópico, é porque não te importas que a conversa saia de contexto e como tal passo a dizer: a culpa é tua, tens a obrigação de servir os teus clientes, é para isso que te pagam, para fazeres um serviço. Se o cliente te mandou um email e foi para o spam é porque não configuraste esse filtro!

Quanto ao tópico: mostra lá essas patentes, sff!

allxxxx
22-09-2008, 19:02
Mandei hoje um mail à Microsoft Portugal, entidade com a qual já não é a primeira vez que me comunico, para enviar umas sugestões e umas cenas que descobri, uma virose que faz muitos estragos no windows vista...

"...mas queria me certificar que não há danos na segurança do sistema, por isso sugeria que criassem uma ferramenta para os extras do Vista Ultimate que fizesse um scan a toda a máquina e verificasse a integridade dos ficheiros e serviços relacionados com a segurança para restaurar os ficheiros originais a partir de um site da Microsoft ou do dvd original do vista ou acrescentar esta funcionalidade ao Windows defender.

Aquilo que eu sugeria também é que verificassem o ficheiro em anexo e infectassem uma máquina de testes para verem os danos que causa no sistema operativo contendo todas as actualizações disponíveis até hoje, uma vez que se a pessoa executar o arquivo, nenhum antivírus do mercado o detecta e ele desliga o UAC e quebra toda a segurança do sistema e nem o Windows defender o detectou, mesmo tendo tudo actualizado e a rodar em tempo real!

Sugeria também que a Microsoft incluísse uma opção no Internet Explorer 8 para reiniciar o browser com as mesmas páginas abertas nos separadores aquando de uma falha do mesmo pois acontece muito frequentemente que o browser fecha ou fica preso e mostra um painel para reiniciar a aplicação mas nunca aparece uma opção para voltar a abrir os mesmos sites que estávamos a visualizar. Também uma funcionalidade semelhante pode ser implementada no Explorer do Windows pois quando crasha, fecha e reinicia, não volta a abrir as janelas que já estavam abertas e eu sei que tecnicamente isto é relativamente fácil de implementar e faz uma grande diferença na produtividade do sistema!!!
..."

Se por acaso um dia verem estas coisas implementadas, vão-se lebrar do que leram aqui... lol :bananasmi :bigthumb:

Compra um mac!

DJ_Alex
22-09-2008, 19:13
Não se fala do que não se sabe... os mails não foram de cliente algum mas do sistema usado por quem vai alojar os sites, os sites não estão sob a minha responsabilidade há muitos anos mas era preciso um ok do meu lado para tirarem os meus nomes dos contactos e talvez meterem pra la uns novos dns's...

macs não quero nem dados... e agora ando sempre a ver ppl dos macs a carregar o windows vista... lol

PS: A microsoft já respondeu, nem parece que estamos em Portugal... lol

fox
22-09-2008, 19:16
Então e as patentes?

> ervas <
22-09-2008, 19:19
Compra um mac!

Um Mac não resolve o problema dele...

Exc4libur
22-09-2008, 19:40
Um pequeno addon para o IE resolve-te isso, IE7PRO! Problema é que não sei se é compatível com o IE8. :)

phobia
22-09-2008, 20:51
DJAlex, faz um favor à comunidade e dá um tiro nos cornos a ti próprio!!
***, alguém que bana esse gajo que em nada contribui para a madtech. Até já chateia tanta palermice.

sandro
22-09-2008, 21:33
Boas

@DJ_Alex - faz o favor de dar uma vista de olhos e responder aqui (http://www.madtech.com.pt/forum/showthread.php?t=8374).

born2hack
22-09-2008, 22:50
Não se fala do que não se sabe... os mails não foram de cliente algum mas do sistema usado por quem vai alojar os sites, os sites não estão sob a minha responsabilidade há muitos anos mas era preciso um ok do meu lado para tirarem os meus nomes dos contactos e talvez meterem pra la uns novos dns's...

macs não quero nem dados... e agora ando sempre a ver ppl dos macs a carregar o windows vista... lol

PS: A microsoft já respondeu, nem parece que estamos em Portugal... lol

Eu sei do que falo (visto ser quem requesitou a migracao), e a desculpa do spam é só meia história... avante:

Querida Microsoft,

Eu gostava que o Windows fosse gratuíto, que fosse inválivel, nunca desse erros, nenhum virus funcionasse nele, que viesse com um pc de oferta e que desse para jogar todos os jogos do futuro.

Eu gostava que a microsoft curasse os males do mundo, encontrasse a cura para a fome dos meninos em africa, e que ajudasse o bush a meter os cornos por uma ribanceira abaixo.

Gostava tambem que o ervas fosse eleito presidente do caniçal, pois ele é uma pessoa jovem e muito afável, que gosta de ajudar as pessoas. Mas é mau para os gatinhos, porque tirou as pilinhas dos dele.

fox
22-09-2008, 23:03
OMG! O ervas é do caniçal?

allxxxx
23-09-2008, 00:02
Eu sei do que falo (visto ser quem requesitou a migracao), e a desculpa do spam é só meia história... avante:

Querida Microsoft,

Eu gostava que o Windows fosse gratuíto, que fosse inválivel, nunca desse erros, nenhum virus funcionasse nele, que viesse com um pc de oferta e que desse para jogar todos os jogos do futuro.

Eu gostava que a microsoft curasse os males do mundo, encontrasse a cura para a fome dos meninos em africa, e que ajudasse o bush a meter os cornos por uma ribanceira abaixo.

Gostava tambem que o ervas fosse eleito presidente do caniçal, pois ele é uma pessoa jovem e muito afável, que gosta de ajudar as pessoas. Mas é mau para os gatinhos, porque tirou as pilinhas dos dele.

lol se a Microsoft fosse assim ele deixava de usar o Windows e ia para outro k consegui.se reclamar mais lol

PS: ervas do caniçaleze? wazzze :wow::wow::wow:

frac
23-09-2008, 00:35
Tenham cuidado com os off topics e com a linguagem.

Revan
23-09-2008, 01:28
Haha grande topico. Andava triste pelo Benfica ter ganho mas isto alegrou-me o dia. :D

alias a noite.

born2hack
23-09-2008, 07:19
Ah porra, enganei-me. O ervas é cenourinha. Ervas a presidente do Caniço!

frac
23-09-2008, 09:16
Tenham cuidado com os off topics se faz favor.

born2hack
23-09-2008, 09:33

Num topico destes, o offtopic faz parte da ementa.

Já agora, 'Engenheiro DJ', a Microsoft não tem culpa da incompetencia que fica entre a cadeira e o teclado. Cabe ao utilizador ter o bom senso de saber o que faz. O grande mestre ervas não usa anti virus, e não o ves remar contra a maré.

O nível de insegurança do windows e o nível de incompetencia do utilizador sao directamente proporcionais.

EDIT: Aliás, o nivel de inseguranca do que quer que seja é directamente proporcional ao nivel de incompetencia do seu utilizador.

frac
23-09-2008, 09:39
Acho que não e agradecia que respeitassem isto.

fox
23-09-2008, 09:44
Permite k te corrija B2H, "Chefe da seita" ervas! "Grande mestre" é o título do sandro!

> ervas <
23-09-2008, 10:43

Mas como é que nos mantemos on-topic? Já li e reli o tópico vezes sem conta e ainda não consegui fazer sentido daquilo! Não é possível...

P.S. - sim, caniceiro, mas não devia ser cebolinha, em vez de cenourinha? o Caniço não é a terra das cebolas?

born2hack
23-09-2008, 10:59
Mas como é que nos mantemos on-topic? Já li e reli o tópico vezes sem conta e ainda não consegui fazer sentido daquilo! Não é possível...

P.S. - sim, caniceiro, mas não devia ser cebolinha, em vez de cenourinha? o Caniço não é a terra das cebolas?

Ou isso, nunca foi bom para manter tracking dos nomes...

DJ_Alex
23-09-2008, 19:49
É triste lidar com gente que não percebe nada do que anda a fazer...

Aqui vai uma cópia de um mail que enviei para uns meninos que voces conhecem...

Meus meninos,

Lamento imenso o vosso descaramento de virem para a tasca dos meus pais fazer ameaças, encher o saco aos meus cotas e dizer que vão meter cartas do diário quando eu NÃO TENHO NADA A VER com a merda do registos desses 2 domínios e já nem tenho qualquer poder administrativo ou técnico sobre eles.

Se vocês todos fossem realmente profissionais, fariam uma merda de um whois aos domínios em questão e verificariam esta merda:

Registered through: PTwebDomains
Domain Name: XXXXXXXXX.NET
Created on: 27-Feb-06
Expires on: 27-Feb-09
Last Updated on: 27-Feb-08

E isto:

Domain Name: XXXXXXXXX.COM

O que significa que a última empresa que esteve a alojar o site é que tem poder para autorizar a transferência de registrar porque mudou os domínios para outro registrar que não é o meu e nem teve a inteligência de mudar os contactos administrativos e técnicos do domínio!!! Se o dono dos sites não pagou a tempo e horas, pura e simplesmente alguém já se apoderou dos domínios e eu não tenho absolutamente NADA a ver com isso.

Lamento imenso é que o Oscar que se diz um PRO nesta merda do webhosting não tivesse reparado nisso, já que não sou eu quem pode e tem que dar o OK para a transferência dos domínios porque eles já nem aparecem nos painéis de controlo dos meus domínios já que isso na altura já foi transferido absolutamente do meu poder mas quem o fez, não fez o trabalho bem feito e eu não tenho nadinha a ver com isso.

Para a próxima vez, mandem um mail primeiro a perguntar quem é que tem acesso ao setup do domínio para então estarem a mandar emails de pedido de transferência a pessoas que já não tem nada a ver com o assunto… O facto de lá estarem os meus endereços de e-mail não tem nada a ver com quem tem mesmo o poder de mexer neles!

Contactem a anterior empresa que estava a alojar os sites pois só eles é que podem dar OK e se por acaso os domínios tinham expirado, os endereços provavelmente já foram ou estão prestes a ir com os porcos…

Vocês põem um gajo a perder tempo sem ser preciso graças à vossa incompetência técnica e ainda andam a falar mal de mim… É preciso ter muita lata… lol

Um conselho: dediquem-se à pesca ou vão lavar pratos pra Inglaterra porque disto não percebem ponta de um corno…

Alexandro.

Faltou-me acrescentar que eu não dei OK a nada porque não tinha acesso a nada, se as transferências forem feitas com sucesso foi porque alguém da empresa de alojamento recebeu um mail e deu OK porque tinha acesso aos códigos de autorização!

thehand
23-09-2008, 19:52
Ainda nao ouvi falar nas infracçoes... ja deviam ter levado umas

born2hack
23-09-2008, 20:16
Vai-se tratar disso...

Ja agora, até as 20H de hoje os emails alexandro@miradouro.pt e alexandre[qualquercoisa]@hotmail.com eram os emails administrativos, que são quem tem de aceitar a transferência de um domínio. Mas quem sou eu? Não percebo ponta de um corno...

Já agora, Engenheiro, qual é o teu número de sócio na ordem dos Engenheiros?

born2hack
23-09-2008, 20:21

Ainda nao percebi como se da advertencias... porra que a administracao é confusa :s

fox
23-09-2008, 20:41
É triste lidar com gente que não percebe nada do que anda a fazer...

Aqui vai uma cópia de um mail que enviei para uns meninos que voces conhecem...

Meus meninos,

Lamento imenso o vosso descaramento de virem para a tasca dos meus pais fazer ameaças, encher o saco aos meus cotas e dizer que vão meter cartas do diário quando eu NÃO TENHO NADA A VER com a merda do registos desses 2 domínios e já nem tenho qualquer poder administrativo ou técnico sobre eles.

Se vocês todos fossem realmente profissionais, fariam uma merda de um whois aos domínios em questão e verificariam esta merda:

Domain Name: XXXXXXXXX.NET

E isto:

Domain Name: XXXXXXXXX.COM

O que significa que a última empresa que esteve a alojar o site é que tem poder para autorizar a transferência de registrar porque mudou os domínios para outro registrar que não é o meu e nem teve a inteligência de mudar os contactos administrativos e técnicos do domínio!!! Se o dono dos sites não pagou a tempo e horas, pura e simplesmente alguém já se apoderou dos domínios e eu não tenho absolutamente NADA a ver com isso.

Lamento imenso é que o Oscar que se diz um PRO nesta merda do webhosting não tivesse reparado nisso, já que não sou eu quem pode e tem que dar o OK para a transferência dos domínios porque eles já nem aparecem nos painéis de controlo dos meus domínios já que isso na altura já foi transferido absolutamente do meu poder mas quem o fez, não fez o trabalho bem feito e eu não tenho nadinha a ver com isso.

Para a próxima vez, mandem um mail primeiro a perguntar quem é que tem acesso ao setup do domínio para então estarem a mandar emails de pedido de transferência a pessoas que já não tem nada a ver com o assunto… O facto de lá estarem os meus endereços de e-mail não tem nada a ver com quem tem mesmo o poder de mexer neles!

Contactem a anterior empresa que estava a alojar os sites pois só eles é que podem dar OK e se por acaso os domínios tinham expirado, os endereços provavelmente já foram ou estão prestes a ir com os porcos…

Vocês põem um gajo a perder tempo sem ser preciso graças à vossa incompetência técnica e ainda andam a falar mal de mim… É preciso ter muita lata… lol

Um conselho: dediquem-se à pesca ou vão lavar pratos pra Inglaterra porque disto não percebem ponta de um corno…

Alexandro.

Faltou-me acrescentar que eu não dei OK a nada porque não tinha acesso a nada, se as transferências forem feitas com sucesso foi porque alguém da empresa de alojamento recebeu um mail e deu OK porque tinha acesso aos códigos de autorização!

Offtopic!

Ainda não vi nada de patentes!

frac
23-09-2008, 23:31
DJ_Alex a que conclusão é que chegamos com os "bitaites" mandados à Microsoft Portugal? Que conclusão tiramos da resposta dada por eles?

allxxxx
23-09-2008, 23:37

Começando por quem abriu o tópico...

thehand
23-09-2008, 23:44
Começando por quem abriu o tópico...

Ele nao criou o topico para criar conflitos e bocas, sao outras pessoas é que o fazem, essas é que deviam levar infracçao...

frac
24-09-2008, 00:16
Pessoal acho melhor acabar com o assunto e continuar com o tópico em questão, senão la vamos nos ter de fechar mais um tópico e agir conforme as regras.

allxxxx
24-09-2008, 00:26
Ele nao criou o topico para criar conflitos e bocas, sao outras pessoas é que o fazem, essas é que deviam levar infracçao...

Criar um tópico só para dizer que esteve a mandar "bitaites" a Microsoft, achas que isso não é estúpido no mínimo?

E outra coisa, dizes que é os outros que criam conflitos... já vi aqui varias pessoas a lhe darem outras opções, e as respostas dele é a gozar com a solução apresentada, ou então nem liga a solução. Concluindo, até podem ser os outros a criarem conflitos, mas o criador do tópico também faz por isso, ignorando as respostas dos outros, ou então dizendo mal delas, para não falar que já obteve resposta dos tais "bitaites" e nem disse qual foi.

E não te esqueças, dizes que ele não faz infracção, mas já o vi escrever varias vezes a palavra MERDA e afins! Para não falar das boucas que mandou as outros. isso já não será uma infracção? :thinkerg: humildade nunca fez mal a ninguém...

Sinceramente acho até que este tópico deveria de ser considerado SPAM visto ser o próprio "engenheiro" a criticar a Microsoft e não o portal miradoro.pt, ou seja está aqui indirectamente uma tentativa de publicidade. Isto para não falar que informações úteis aka conteúdo, este tópico pouco ou nada tem. Mas isso ai é da responsabilidade dos moderadores e não da minha.

cumps

Exc4libur
24-09-2008, 01:18
É isso e o tal tópico do sandro em que ele nem se limitou a responder..
Sinceramente, a meu ver isto tem ido de mal a pior, isto não passa um dia sem que haja confusão.. era correr esta gente toda a pontapé! lol

masterchief
24-09-2008, 08:38
Não falem em infracções que isso é tabu, por estes lados. A comunidade é pequena não precisa disso, a maioria das bocas são todas na brincadeira!

born2hack
24-09-2008, 09:00

Leste o mesmo que eu?

..."

Ferramenta para verificar todo o sistema nos extras do windows ultimate:
1) A microsoft nao o pode fazer, pois ja ta atulhada de processos por questoes de competetividade. Mas mesmo que pudesse, porque raio havia de ser so para quem tem o ultimate? Quem tem o Home basic, Home Premium, Business e a outra abaixo do Ultimate sao filhos da p***? Ou sao filhos da mesma mae que quem tem o ultimate?

Restaurar os ficheiros a partir do dvd
1) Isto ja existe desde o xp, chama-se restauro do sistema. Tecla R aquando do inicio da instalacao.

UAC, virus que dao cabo do sistema, bla bla bla
1) E que virus e esse? Ja agora mais info nao? De qualquer forma, bom senso para quem esta sentado a frente do teclado. O nosso mentor ervas tambem ja teve a brilhante ideia de fazer um rm -rf /. Ele é um virus?
E obvio que vai haver sempre virus que nao sao detectados. É essa a definicao de virus! Duh! Porque raio alguem ia fazer virus inofensivos? Again, bom senso em quem usa o pc. Se ele tirasse menos anexos de 'Como aumentar o seu penis', se calhar apanhava menos virus.

Opcao no IE8 para reiniciar com as tabs
1) Ja existe ha imenso tempo, chama-se Firefox
2) Browser fica preso: really? I dont know, talvez por ser uma beta? Maybe?
3) Funcionalidade semelhante no explorer.exe, porque e facil de implementar: bem, ja deves ter visto o source code para poderes dizer isso com tanto a vontade. Sim, porque tendo em conta que podes ir as definicoes das pastas, e activar a opcao para cada pasta correr num processo separado, saberias que isso ja existe desde o XP!

Enfim, um post de alguem que nao percebe a ponta dum corno (a frase e-te familiar), mas quer fazer-se passar por quem sabe.

Depois de reler isto, ate da para ficar com a ideia que os meus rants sao em direccao ao thehand, mas nao, e la para cima, para o criador do topico.