PDA

Ver Versão Completa : Deixei de usar o Thunderbird :(

sandro
17-09-2005, 16:13
É isso mesmo... Por mais que me custe, tenho de deixar de usar o Thunderbird...

Ultimamente tenho necessidade de passar os emails para uma 3ª aplicação de forma a inserir os mesmos num programa de PIM (Personal Information Manager) e usando o thunderbird obtenho textos com os acentos ortográficos substituídos por números (excepto nos mails de notificação de resposta a tópicos dos fóruns - pk?) e com o outlook express tudo ok...

Fui à microsoft.com obter a última versão do express, com os updates de segurança e afins, agora vamos ver se é ou não seguro...

Mas lá que custa, custa! Habituei-me a usá-lo com o Thunderbird Tray, iniciar automaticamente com o computador e os ícones estilizados com o tomcat crystal theme... O outlook parece mais frio e menos fácil de utilizar...

Denzil
17-09-2005, 16:17
Thunderbird - Tools - Options - Fonts:

Character encodings - Tens aí uns poucos de sistemas de codicação de escrita :) Experimenta um sistema diferente a ver se te acontece o mesmo ;)

Good luck :up:

sandro
17-09-2005, 16:41
Nope... Não é daí...

Parece que o conduit (ou o programa que faz a passagem dos emails para o PIM) é incompatível com o TB.. Na verdade, este nem aparece nas opções de mails managers... Tive de recorrer à opção default MAPI client, que neste caso aponta(va) para o TB.

O engraçado é que tudo o que é mails de fóruns (mensagens automáticas) dão ok, além dos emails que usem o servidor de email da UMa (todos os mails que recebo de lá dão bem), mas agora tudo o que é gmail, hotmail, sapo, etc dá tudo torto!

Só para verem o que aparece é algo do género:

Exemplo de email

Isto é só uma experiência a ver se consigo pôr isto a dar.

O que visualizo no PIM é:

Exemplo de email no PIM

Isto =5e uma experi=3encia a ver se consigo p=8or isto a dar.

Deveras irritante!

Estou agora a pesquisar no fórum dos criadores do PIM a ver se existe alguma solução... Isto de ser monopolista é mau!