PDA

Ver Versão Completa : Quantas vezes formatam o vosso pc?

sandro
13-02-2005, 18:13
É isso mesmo...

Já reparei em vários posts que de meses em meses aparecem colegas com o pc formatado... aí está a pergunta: quantas vezes formatam o vosso pc num ano? e, claro, as razões pelo qual o fizeram!

:zzz:

Denzil
13-02-2005, 18:19
hum isso devia ser por semana eheh por vezes chego a formatar praí umas 3 vezes numa semana só :P mas se o computador não está a dar problemas, pelo menos 1 vez por mês :D

fox
13-02-2005, 18:53
Já formatei mais do k formato agora. Preciso do office sp a bombar todos os dias da semana e formatar implica paragem de pelo menos um dia. O k isto implica é ficar com o sistema num caos durante meses a fio...

The.InVisible.GoD
13-02-2005, 19:16
Costumo formatar bem mais do que 3 vezes por ano, mas também já tive mais tempo disponível para formatar do que tenho hoje em dia, daí agora aguentar uns 2 meses com a mesma instalação do windows!

Luizito
13-02-2005, 19:42
costumo formatar o disco 1 a 2 vezes por ano e não tenho tido problemas graves que seja necessario formatar...já não formato o meu disco desde maio 2004 ta 5 estrelas... ;)

Ozuka
13-02-2005, 20:07
Costumo formatar de mês a mês, ou de 2 em 2 meses.

sandro
13-02-2005, 20:56
Ummm.. agora fiquei algo surpreendido.. :confused:

Por acaso tenho esta instalação já à mais de um ano (desde que comprei o meu HD actual..).. Não tenho problemas e se estes aparecem, normalmente um restauro nos casos mais graves resolve...

Tinha a ideia que formatações frequentes diminuem o tempo de vida útil dos discos rígidos.. não se esqueçam que é durante a formatação e cópia de ficheiros do SO que o disco fica sobrecarregado por um período de tempo algo elevado (o meu demorou kuase 1h a formatar as 3 partições).

Já agora, de semana em semana?? bom, então quanto menos tempo se gasta na manutenção do sistema, não é melhor? se uma empresa formatasse os pc's de semana em semana, imagine-se os €€ gastos e tempo perdido..

hehe just a 0.02€ opinion... :rofl:

Denzil
13-02-2005, 21:05
Claro que isto só se aplica ao nosso pc doméstico :hum: Costumava formatar mais vezes quando tinha o desktop devido aos OC's e o estado em que ficava o OS quando experimentava programas novos e afins ^^
Por acaso, nunca tinha visto a formatação pelo prisma de tempo útil mas sim no desenferrujar :lol:

Desde que tenho o laptop, o número de formatações baixou imenso, formatando só qdo já nem no windows entra ou então tenho o laptop infestado ( antes não utilizava antivirus no laptop, mas desde que o meu pai passou a utiliza-lo, tem de ser :rolleyes:

thehand
14-02-2005, 00:49
Eu formato o meu todos os meses , para ter o pc sp fresquinho.....farto-me de instalar coisas, quando vou ver ja tenho o pc outra vez abarrotar de lixo e por isso é preciso uma limpeza geral... :puke: :comprage1

coelhomat
14-02-2005, 01:17
Costumo formatar de mês a mês, ou de 2 em 2 meses.

digo a mesma coisa, gosto de ter o so sempre fresquinho, mais rapido e mais instavel..... :bigthumb:

infelizmente já n o formato desde novembro de 2004 :twak:

:comprage1 coelhomat :comprage1

bazarouco
14-02-2005, 01:49
Eu é qd já n consigo entrar no Windows ou o disco fez puff... Não xorra para tar a fazer backups e isso, se bem que já devia ter aprendido a lição e começar a faze-los...

Já não formato aí uns 3/4 meses....

Jucas
14-02-2005, 02:18
Tem para ai uma semana que formatei o PC..e é sp a msm coisa kd tiver o PC a funcionar como kero com todas as coisas direitas, ou dá-lhe uma breka e é necessaário formatar....

Formato mto mais k 3 vezes por ano...tem de ser só a kantidade de coisas k instalo e apago xega uma altura que só há uma hipotese formatar..mas kd só há tempo pois dá uma trabalheira :rolleyes:

P.S Lembro-me que havia um thread no outro forum que explicava como efectuavamos um Cd de instalação com os programas que keriamos..alguem ficou com isso?

nuno
14-02-2005, 08:29
boas pessoal eu ca tento minimizar o nº de formataçoes possivel nao gosto de tar sempre a formatar e a intalar tudo de novo para ja da uma trabalheira quanto mais tar sempre a formatar tento sempre manter os sistema direito e em vez de formatar tento fazer restaurar o sistema :biggrin: ya mas quando tem erros de mais e que nao consigo corriguir uma boa formataçao vai sempre la lol :thumbsup:

masilli
14-02-2005, 12:15
Por mim não formatava nunca... :rofl:

Só a maçada k dá :swear: ... mas como lá de vez em quando aparecem "novidades" no windows lá tenho de formatar o bicho... que dá uma média de 2 vezes por ano

E por falar nisso tou a precisar de um format... nem o winrar, nem o Anti-virus tão a funcionar como deve ser... :banghead:

sandro
14-02-2005, 23:08
Nunca ng experimentou "reinstalar" o SO?

Aquela opção de "Reparar"... a mim salvou-m de uma situação espinhosa e n foi preciso instalar nenhum programa!

Daí a formatação no meu pc ser de anos em anos :wink:

thehand
14-02-2005, 23:10
já testei isso , mas nao gosto, isso acaba por tornar o pc mais lento... nada como por td fresquinho, alem do que em 30m tenho o meu pc como novo por isso nao custa nada :bananasmi

nuno
15-02-2005, 08:51
Nunca ng experimentou "reinstalar" o SO?

Aquela opção de "Reparar"... a mim salvou-m de uma situação espinhosa e n foi preciso instalar nenhum programa!

Daí a formatação no meu pc ser de anos em anos :wink:

por acaso ja fiz isso mas e como o luis diz isso nunca fica com instalar de fresco isso para mim e quando tenho algum erro critico no windows e nao posso de maneira nenhuma formatar o windows porque tenho alguma coisa importante e nao a salvei.

sandro
15-02-2005, 14:08
Bem, pareque que caí no meu próprio "caldeirão"...

Vou ter k formatar isto.. o k vale é que tenho os documentos/downloads/setup dos programas numa partição separada ;)

Fiz a reinstalação mas nem isso serviu... :banghead: nem m aparece a gráfica nem mesmo depois reinstalar os drivers..

Apareceu-m k tinha um ficheiro do windows (system kker koisa) danificado e para usar a recuperação para repô-lo... bem, isso resolveu pk agora já inicia e tal.. mas n m dá a gráfica e etc.... bem, pelo menos a votação continua, formato menos k 1x ao ano :rofl:

thehand
15-02-2005, 14:24
É por isso que prefiro ter menos trabalho e fazer logo uma formataçao... :wink:

Luizito
15-02-2005, 17:51
Sim! em situações dessas em que a reinstalação do S.O da erro ou o sistema continua na mesma...é melhor formatar é mais rapido...por vezes ainda damos a volta ao sistema sem formatar...uma das situações é colocar o system sem drivers...fazem reparar e escolhem consola e digitem o seguinte comando... c:\windows\repair copy system c:\windows\system32\config o sistema mantem.se com o software instalado, so remove todos os drivers instalados.

:thumbsup:

digital_jesus
15-03-2005, 11:28
Aki 1 x por mes, se não estiver com problemas :bananasmi

CometMan
17-03-2005, 05:53
hum... este ultimos meses tem sido um inferno, mas aguentei sem formatar 1 ano e meio, nestes ultimos 2 meses já formatei umas 2 vezes fds e agora tou com erros de explorer.exe basta abrir os meus documentos ou entrar numa pasta com bue de files diferentes pronto fod...-se :angryfire errrr acho que vou po format again :puke:

Luizito
19-03-2005, 11:52
:rolleyes: erros de explorer.exe...ao abrir o explorer ou outras aplicações da erro de explorer...é fdd mas reinstalando o SP1 resolve enquanto o SP2 tenho tido problemas...o erro mantem.se :wink:

Jucas
19-03-2005, 20:34
Eu na semana passada formatei 3 vezes :grinno:

bulls_eye
21-03-2005, 00:26
l0ol!eu formato quando o meu sistema fica louco!mas este ano já vai umas 10! :banghead: !o ano paxado entao bati o record!posso dizer que foi mais de 20!L0ol :icon16: