PDA

Ver Versão Completa : Acesso negado a pastas

masilli
19-10-2005, 01:14
Então é assim...

O meu disco anterior tinha o XP com 2 utilizadores, um deles, eu:rolleyes: , tinha pass. Quando fiquei sem board o disco teve ali parado e usei outro entretanto.

Quando liguei o disco outra vez na mesma board (que já foi reparada:bigthumb: ) não foi detectado sistema operativo, por isso liguei-o a uma caixa USB. Consigo entrar no disco na boa e ver todas as pastas, mas nas minhas pastas não consigo entrar... dá sempre acesso negado. Já tentei em "Modo de Segurança" como Administrador (pois pensava que tinha acesso a tudo), mas continua a não dar...

Acho que só pode ser do user tar protegido por pass... mas não vejo como resolver isto, e não posso formatar sem antes tirar de lá o que preciso.

Já tentei "googlar" mas nem sei como:confused:

Alguém tem sugestões que possam ajudar?:rolleyes:

nuno
19-10-2005, 08:59
boas

vou te tentar ajudar nao sei se vai funcionar

podes tentar fazer uma coisa é o seguinte podes editar as premissoes da pasta e veres como ta essas premissoes fazes o seguinte

iniciar / painel de controlo / opcoes de pastas / ver / utilizar partilha de fixeiros simples
desativas isso (estes passos servem para activar as opcoes de partilha de pasta)

depois disso vais a tal pasta que nao consegues aceder fazes botao direito sobre a pasta vais a parte de segurança e ves como ta as permissoes da pasta e penso que depois disso sabes ja fussar no resto:icon16:

masilli
19-10-2005, 10:40
Tá lá!!:grinno:

Ontem já tinha andando às voltas com as definições de "Partilha e Segurança" mas não tinha conseguido nada... agora já tá!! Já consigo recuperar os mails do thuderbird e os favoritos!! :biggrin:

Obrigado Nuno!! :bigthumb:

Luizito
19-10-2005, 20:50
:rofl: Os services packs para os xp veio complicar a nivel de acesso a pastas...ou seja bom...mais segurança:wink:

Denzil
19-10-2005, 21:33
Era suposto ser mais dificil do que isso... ou seja, basta trazer o disco de outro pc para casa, mudar as permissões de partilha e já consigo aceder aos ficheiros de outra pessoa? No teu caso, até eram os teus ficheiros, agora imagina q era algo mais confidencial ? :\

nuno
20-10-2005, 08:15
nada sempre as ordens :bigthumb:

masilli
20-10-2005, 12:12
Era suposto ser mais dificil do que isso... ou seja, basta trazer o disco de outro pc para casa, mudar as permissões de partilha e já consigo aceder aos ficheiros de outra pessoa? No teu caso, até eram os teus ficheiros, agora imagina q era algo mais confidencial ? :\

Por acaso já tava à espera de demorar mais uns tempos nisto!:rolleyes:

Denzil
20-10-2005, 21:20
Julgo q se estivesses a utilizar um sistema operativo Linux não seria assim tão simples... bem ainda bem q no windows é assim :)