Ver Versão Completa : Aumentar a Page Rank
Boas,
Sei que se calhar para muitos de vocês, isto não importa, mas gostaria que aumentasse-mos a Page Rank do Google, que neste momento encontra-se em 3 valores (de 10 possíveis). Lembro-me que já estivemos em 7 valores...
Para isso, peço que coloquem nas vossas assinaturas, nos fórums que frequentam o link para a MadTech. Assim não só trazemos mais gente para aqui, como iremos dar mais tráfico ao site :)
lol, ainda sou banido desses sites.
Já tenho link no blog deste 2007 e num outro site, penso que na assinatura será exagerar um pouco - especialmente se dermos o mesmo tratamento nos outros fóruns :)
Uma boa forma de gerar rank no google é mesmo através dos conteúdos com links para o maior número de fontes possível e voltar a usar o digg e o technorati ;)
born2hack
06-11-2008, 23:20
Eu tenho no meu blog :)
Estranho, e que com a webmadeira tenho um page rank alto, e nem faco nada de especial no site (e tanto quanto sei, nao ta referido em muitos lados).
Eu tenho no meu blog :)
Estranho, e que com a webmadeira tenho um page rank alto, e nem faco nada de especial no site (e tanto quanto sei, nao ta referido em muitos lados).
Tem a ver também com o nome... "Madtech" é uma designação que pode ser adoptada (e é) por outras pessoas - "mad technology" invés de "madeira technology".
Sobre a parte das fontes, é importante... Reparei que o rank do "mobilidades" subiu bastante depois de adoptar os links na notícia invés de deixar o link geral da fonte. Os RSS ajudam!
Uma coisa que descubri hoje que é também importante é utilizarmos o campo das TAGS quando colocamos uma notícia. Se colocarmos as tags: review, madtech, assunto da review, informática, portugal iremos aumentar bastante a nossa page rank com o tempo, pois a informação das TAGS é o que vai para a meta-keywords do fórum.
> ervas <
14-11-2008, 15:57
Uma coisa que descubri hoje que é também importante é utilizarmos o campo das TAGS quando colocamos uma notícia. Se colocarmos as tags: review, madtech, assunto da review, informática, portugal iremos aumentar bastante a nossa page rank com o tempo, pois a informação das TAGS é o que vai para a meta-keywords do fórum.
Ups, tenho-me esquecido disso...
Pois... um pouco off-topic... mas também relacionado com este assunto já que o Zeon puxou o tema das notícias.
Demoro algum tempo com a edição das notícias porque não existem regras definidas em lado nenhum. Tenho de andar a ver os diversos tópicos para encontrar um ponto comum para conseguir formatar as notícias "correctamente".
Ainda mais agora com o concurso! Acho que isso devia estar escrito!... e templates de notícias com 1 foto... com várias fotos... ou um template de reviews!
Posicionamento das fotos... dimensões... listagem de fontes... preenchimento do campo das TAGS ...
Ou tou a ser muito picuinhas? :bricks1:
RubenFreitas
15-11-2008, 01:18
Pois... um pouco off-topic... mas também relacionado com este assunto já que o Zeon puxou o tema das notícias.
Demoro algum tempo com a edição das notícias porque não existem regras definidas em lado nenhum. Tenho de andar a ver os diversos tópicos para encontrar um ponto comum para conseguir formatar as notícias "correctamente".
Ainda mais agora com o concurso! Acho que isso devia estar escrito!... e templates de notícias com 1 foto... com várias fotos... ou um template de reviews!
Posicionamento das fotos... dimensões... listagem de fontes... preenchimento do campo das TAGS ...
Ou tou a ser muito picuinhas? :bricks1:
Pois, realmente para o pessoal que está a começar a por noticias é um pouco difícil de encontrar um modelo geral para a estrutura da mesma... Vamos tratar disso! :thumbsup:
As tags também não era habitual eu colocar, mas se repararem depois do zeon chamar à atenção, já coloquei. Quanto a formatos gerais, tento colocar uma imagem para chamar à atenção e depois a noticia escrita de modo claro e rápido. Se vir que posso, pessoalmente acrescentar algo coloco em seguida.
Por fim, acabo sempre com a fonte!
PageRank já não é o que era... actualmente bons sites com pagerank baixo e sites de m... com pagerank alto... eu pessoalemnte já não dou tanta importância ao pagerank e é o que temos vindo a ver de muitos webmasters...
Mas não é razão de "desistir", porque tanto o optimizar de forma a obter um pagerank maior ou fazer técnicas de SEO é muito, mas mesmo muito importante para qualquer site/blog...
:thumbsup:
Eu também dantes não tinha atenção as tags e agora tento utiliza-las sempre.
Alterei a forma como o site principal trata os links para o forum, para aumentar o pagerank da página principal...
Outra coisa que alterei foi acrescentar palavras chave a todas as páginas, tanto da homepage como no fórum. Assim encontrarão mais vezes a madtech nos resultados vindos do Google :)
Já estamos a melhorar... já aparecemos na 4ª página quando procuramos por algum assunto colocado como notícia no fórum!
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-PT:official&hs=lN4&q=black+mesa&start=30&sa=N
RubenFreitas
07-12-2008, 02:47
Já estamos a melhorar... já aparecemos na 4ª página quando procuramos por algum assunto colocado como notícia no fórum!
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-PT:official&hs=lN4&q=black+mesa&start=30&sa=N
Está bem melhor! :wink:
Fórum já tem a mesma pagerank que o site principal, agora é ver ambos a crescer com o tempo...
Uff... finalmente estão tratados os problemas da homepage em relação á indexação Google. Após uma avaliação feita por um colega de trabalho (obrigado Pedro), corrigi os problemas do mesmo e aparecemos logo na primeira página procurando por "notícias de informática" :)
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/5/56/Mr_Burns.png
Excellent!!! :icon16:
Muito Bem! Eheheh :thumbsup:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/5/56/Mr_Burns.png
Excellent!!! :icon16:
:bigthumb:., LOL.
E só continuar o bom trabalho que temos feito até agora.
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.