PDA

Ver Versão Completa : SAPO ADSL e as jogadas dos tarifários

DJ_Alex
22-11-2008, 14:56
Não sei se já foram ver o site da SAPO ADSL, mas eles já tem novos tarifários... Aqui na zona onde vivo, é impossível ter net acima de 8Mbps/512Kbps porque a central não suporta ADSL2+. Andam-me a facturar há bué sapo adsl até 16mega. Esta semana e pela 6ª vez, fui à área de cliente pedir upgrade para 24Mbps/1024Kbps.

Mandei mail a reclamar à PT Telecom e à SAPO ADSL pk novamente mandaram mail a dizer que não podiam alterar mas nunca revelaram a razão, só um técnico da PT é que me disse que a central tinha de ser toda actualizada a nível de hardware... Conclusão, agora voltaram com o tarifário 8Mbps e provavelmente vão querer continuar facturar 33,52 euros por mês, dizendo Até 16Mbps...

Um cliente meu noutra zona de São Vicente só apanha 4,1Mbps em casa e está a pagar há mais de 2 anos, sapo adsl até 16mbps, lol, ou seja, está a pagar 4x aquilo que realmente usufrui. Disse-lhe para ir a correr à PT pedir redução de tarifário para o novo SAPO ADSL 4Mbps. Eles obviamente não devolvem dinheiro... senão...

Estou à espera de nova resposta deles e vou mesmo mandar uma queixa à Anacom para que force os ISPs a devolver dinheiro aos clientes que reclamarem por não estarem a conseguir ligar à velocidade contratada. Os ISPs tinham de ser obrigados a facturar um X por cada 1Mbps e 512/Kbps de uplink, por forma a ser justo... Se a linha de um cliente aguenta 11Mbps e 800 e tal Kbps e o cliente quer o máximo de velocidade, paga uma tarifa à medida da velocidade que quer e que é possível obter. Técnicamente não sei se é possível manter estável uma ligação nos limites do que a linha aguenta, mas... seria justo se eles não actualizarem as centrais telefónicas..

Já andei a pesquisar a oferta ADSL e não vejo nada.. Há clix e pouco mais... todas as outras ofertas são mais caras e muitas delas nem estão disponíveis. Estamos quase todos presos à porcaria da Zon e da SAPO ADSL ou Telepac...

O que acham disto? Eles (PT E SAPO) merecem um boicote à força toda porque prestam um péssimo serviço e roubam à força toda...

masilli
22-11-2008, 15:28
Eles (PT E SAPO) devolvem o dinheiro, a mim já devolveram! Acho que é preciso saber como reclamar e expor a situação.

fox
22-11-2008, 15:52
Sim... a Anacom vai "forçar" os ISPs a jogarem dinheiro assim ao calhas logo que recebam a tua queixa! Tens todo o direito de ir a tribunal! Mas isso já era teres que realmente fazer alguma coisa por ti só!

allxxxx
22-11-2008, 16:34
Se é impossível ter ADSL acima de 8mb na tua zona, porque queres fazer o upgrade para 24mb? queres pagar mais para ter o mesmo serviço?

Exc4libur
22-11-2008, 17:34
Exacto, e não vai ser com o teu pedido que vão efectuar alterações a nível de hardware nas centrais..

born2hack
22-11-2008, 19:29
Sabes certamente a diferenca entre "Garantimos xxxMB" e "Até xxxMB".
Enough said.

Se 16MB e muito, adquire o servico de 1MB, certamente vais ter a velocidade contratada.

Quase de certeza que o bar do teu pai vende copos de vinho, e de certeza nem todos tem as mesmas medidas. Uma vez fica mais cheio, outro menos cheio. O cliente paga menos ou mais conforme essas diferencas? Nao me parece.

einstei1n
22-11-2008, 23:22
Mete fibra optica pa!! lol
Aqui no meu prédio ja tenho fibra optica :bigthumb:

Exc4libur
22-11-2008, 23:23
Penso que ainda vai dar vela para que a fibra óptica ande por aqui a passear na ilha..

born2hack
23-11-2008, 11:00
Ja agora, essa historia de cobrarem um x por cada 1MB contractado.
Portanto tinhamos assim:
1MB -> 3€
8MB = 24€
24MB = 72€

Yep, e melhor eles facturarem um x por cada MB contractado, fica mais barato para o cliente final.

Ja agora, fui ver os precos da sapo, e porra, queixas-te por pagar 18€ para 8MB? Quando tava na madeira custava bem mais do que isso. Ate fiquei surpreendido com os precos da sapo. 4MB por 14€ esta excelente, sendo que 4MB e mais que suficiente para 80% da populacao domestica.

allxxxx
23-11-2008, 14:25
18€ por 8mb? :22_yikes: isso ta excelente para a Madeira!

DJ_Alex
26-12-2008, 15:39
33,52 eur por 8Mbps, é isso que me estão a cobrar. Pedi upgrade de tarifário porque preciso dos 24megas mas eles são muito espertos, sabem que a linha não dá mais do que 8Mbps mas há séculos que andam a facturar sapo adsl até 16mega e agora sapo adsl ate 24mega.

Vou ver quando mando pra lá um mail a reclamar, estão-me a roubar há muito tempo sem terem vergonha na cara aqueles animais...

tswg
26-12-2008, 19:43
Ta certo que não é muito justo da parte deles.. mas repara que anunciam as velocidades sempre ATÉ xxx Mb .. o que só por si, indica que a velocidade será ATÉ aquele valor máximo e não necessáriamente aquele valor garantidamente.
boa sorte

RubenFreitas
28-12-2008, 04:00
Ta certo que não é muito justo da parte deles.. mas repara que anunciam as velocidades sempre ATÉ xxx Mb .. o que só por si, indica que a velocidade será ATÉ aquele valor máximo e não necessáriamente aquele valor garantidamente.
boa sorte
Exacto, eles são inteligentes..

DJ_Alex
28-12-2008, 12:53
Pois eles mudaram de XXMbps para o Até XXMbps porque levaram com certeza uma cacetada em tribunal de algum cliente! LOL.

O que eu acho é que se a PT fosse uma empresa decente, dizia à SAPO que não deve facturar velocidades que não são suportadas pelas centrais telefónicas que servem o cliente...