Ver Versão Completa : Que ISP´s os madeirenses tem para escolher?
Olá a todos!!!
Long time no see :biggrin:
Tenho a minha ligação Sapo, mas gostaria de mudar se encontrasse outra alternativa a esta, e explico porque.
Tinha o serviço de 4Mbps e fiz o upgrade para 16Mbps, mas na minha casa a velocidade maxima que atinjo é de 400kbs, até na altura que fiz o upgrade para 16Mbps fiquei sem net uns 3 dias, telefonei para lá e veio um tecnico ca a casa verificar a situação.
Ca em casa estava tudo bem, ele disse-me que iria verificar que velocidade maxima poderia atingir a minha ligação. Depois de ele ir embora ligou-me passado 30 minutos a me informar que não iria ter melhores velocidades, 400kbs seria o maximo.
Liguei para o atendimento ao cliente para fazer o downgrade para 4Mbps, escusado estar a pagar por um tarifario que não vou usufruir, e para fazer o downgrade tenho de pagar 30 e poucos euros, não achei justo, por isso se encontrar uma alternativa a Sapo era porreiro, senão la terei de pagar os 30 e poucos euros :rolleyes:
Agradeço desde já a vossa ajuda e opinião.
born2hack
23-11-2008, 16:10
Estas no periodo de fidelizacao?
Se nao estas, diz que ou baixam a velocidade sem pagares nada, visto nao teres acesso a velocidade maxima e haver um plano que é exactamente igual ao teu maximo, ou os mandas as favas e vais pa concorrencia.
Tive o mesmo problema que tu, e o dialogo acima resolveu a situacao. Fizeram o downgrade sem qualquer custo.
Já não estou no periodo de fidelização, passou-me pela cabeça dizer-lhes exactamente isso, mas para ser sincero estou satisfeito com o serviço deles.
Ligo amanhã e faço "bluff", "Downgrade sem custos, or else...", mas se alguem souber de alternativas a Sapo e Netmadeira agradecia.
fkb
Eu também fiz downgrade sem pagar! Passados 2 meses e continuava a não usufruir do pacote que estava a pagar, mesmo com mensalidades já pagas, consegui que fizessem o downgrade de graça e devolvessem a diferença entre tarifários na mensalidade seguinte :bigthumb:
Eles podem pensar muito no dinheiro... mas apelando ao bom senso eles até são compreensivos ;)
Aconteceu igual aqui e fizeram o downgrade de borla. Só têm é que fazer mesmo.
Bons olhos te vejam Ozuka! :D
Bem atendendo á situação... acho que se explicares bem o que aconteceu, provavelmente não irás pagar nada para manteres a velocidade actual. Se fosse a ti, evitava utilizar a linha de apoio deles (porque são do continente e muitas vezes nem querem saber do cliente - basta ver a minha situação com o Meo...), e dirigires-te mesmo á PT no Funchal a fim de resolverem a situação. Concerteza resolvem-te isso na hora ;)
Eu fiz tudo pelo mail de apoio ao cliente Sapo e pelo telefone também... nem passei pelo balcão do Funchal :)
José Alberto
30-11-2008, 11:57
Minha experiência.
Para internet tenho Sapo ADSL porque a Netmadeira tem aquele ridículo sistema de prioridades e, pior do que isso, em certos tarifários entende que o tráfego para fora da ilha conta como internacional. Enfim... nunca mais.
Para TV tenho, claro, a ZON Madeira. Pacote analógico nos quartos (os meus pais com a sua TV, o meu irmão com a sua placa de TV tal como eu) e Powerbox na sala. Não temos ZON Box porque não temos LCD HD na sala (embora o meu monitor do PC seja HD Ready mas tenho sinal analógico).
Estava curioso sobre o Meo, mas o limite de TVs e outros problemas fizeram com que esquecesse esta possibilidade, mas a ZON Madeira parece que anda a dormir.... enfim. A oferta analógica é aceitável mas o digital tem uns canais a mais (até repetidos).
Eu como venezuelano de nascimento (mas não tenho nada a ver com as teorias/ideologias do DJ_Alex, atenção a isso) acho errado ter um canal como Globovision na "nossa" rede. Aquilo é um canal demasiado político e com uma linha de pensamento muito parcial. Eu não vejo, mas adoraria ter outro canal para, aí sim, matar saudades decentemente (Meridiano TV, a SportTV lá do sitio).
Pessoal, acho a minha ligação a Internet muito lenta pelo que eles oferecem pelo menos na teórica... Tenho NetMerdeira e ainda tenho um daqueles modems antigos que tinha o símbolo "NetCABO"... será que isso pode influenciar nas ligações, é que só vejo pessoal com o modem da Thompson...
:confused:
Viva,
Se tivesse no teu lugar insistia com a SAPO para tentarem melhorar a cablagem da zona. Mudar para a Netmadeira iria piorar a tua situação, devido aos problemas de atenuação de sinal, falhas e a prioridade e as tais coisas que já sabemos. Quem tem NetMadeira(pelo menos a maioria) desejava ter Sapo ADSL.
Tive uns problemas com a SAPO e insisti com eles e acabaram por ser resolvidos, por isso não desistas :D
Cumprimentos,
André Freitas.
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.