PDA

Ver Versão Completa : 10 minutos para abrir aplicaçoes

Zdan
25-11-2008, 19:54
bem, meu comp começou a ficar estranho ontem... firefox leva 10 minutos a abrir, tal como o xfire... o thunderbird nem abre nem o msn, o disco externo nao é detectado... enfim...
nao instalei nada de novo no computador, firewall ta smp up para alem de tar ainda atraas de um reuter...
virus tb nao me parece pois o antivirus ta smp ligado e para alem disso corri o antivirus online da trendmicro e tb nao detectou nada

Exc4libur
25-11-2008, 19:57
No gestor de tarefas do windows existe algum processo que ande a ocupar o CPU todo? Já tentaste entrar em modo de segurança a ver se acontece o mesmo?

Zdan
25-11-2008, 20:19
cpu load nao passa dos 5% e em modo segurança ta igual...

Exc4libur
25-11-2008, 20:27
Se mesmo em modo de segurança acontece o mesmo, provavelmente poderá ser algum problema com algum componente, memórias, motherboard ou até o próprio disco.

Experimenta usar o MemTest para fazer um teste às memórias a ver o que te dá.

http://www.memtest.org/ ;)

Denzil
25-11-2008, 20:54
bem, meu comp começou a ficar estranho ontem... firefox leva 10 minutos a abrir, tal como o xfire... o thunderbird nem abre nem o msn, o disco externo nao é detectado... enfim...
nao instalei nada de novo no computador, firewall ta smp up para alem de tar ainda atraas de um reuter...
virus tb nao me parece pois o antivirus ta smp ligado e para alem disso corri o antivirus online da trendmicro e tb nao detectou nada
Realmente é estranho... alguma coisa deve ter alterado aí. Pelos sintomas, penso que o teu Windows está fanado, ou então é a motherboard a dar de si (deixou de detectar as portas todas USB?).

Exc4libur
25-11-2008, 21:18
Humm.. digo eu ser esquesito ser do windows, visto que o mesmo acontece em modo de segurança e nós já sabemos como é que o modo de segurança funciona.

Zdan
25-11-2008, 21:20
nao, ta tudo ok com as portas usb, detecta tudo, consigo jogar qualquer jogo, consigo ir á net, etc etc

Exc4libur
25-11-2008, 21:22
Experimenta usar o MemTest para fazer um teste às memórias a ver o que te dá.

http://www.memtest.org/ ;)

Testa isto a ver se encontras algo, btw.. dizes que jogas e fazes isto e isto.. jogas sem breaks?

Zdan
25-11-2008, 21:26
yup, jogo como smp joguei...

ahh e outra coisa... o comp nao encerra... so mesmo indo ao botao

> ervas <
25-11-2008, 21:43
O disco externo funciona noutro PC? Se o disco avariou e continha ligações a ficheiros recentes ou uma componente de algum software é o suficiente para pendurar o sistema quando uma dessas aplicações ou DLL tenta aceder ao ficheiro. Outra possível causa é corrupção na estrutura de ficheiros do disco de sistema, corre um scandisk em modo de segurança para ver. Tirando isto, a mim não parece problema de memória porque o sintoma não tem relação, mas pode ser de facto problema de hardware, eu diria disco ou motherboard.

Exc4libur
25-11-2008, 21:51
Bem, isso acaba por ser esquisito.. O computador fica-te de tal forma lento que leva uma eternidade para abrir as aplicações, depois jogas como se nada fosse, sem problema nenhum.. já tentaste fazer um restauro do sistema para um altura antes de teres esse problema?

Zdan
25-11-2008, 21:58
por exemplo, ele leva horas pra abrir certas aplicaçoes que ate sao leves, no entanto abre jogos como se tivesse tudo bem...

Zdan
25-11-2008, 22:03
quanto ao fazer os restauro, o gajo nao deixa...

Zdan
26-11-2008, 12:48
consegui fazer restore para dia 18, problema persiste, logo deverá ser hardware, talvez processador?

sandro
26-11-2008, 14:13
Boas

O processador tem dois estados: ou funciona ou não funciona. Sinceramente parece-me um problema do Windows...

Vino
26-11-2008, 17:00
talvez correr um CD Live do ubuntu?

não sei, é só uma dica. Mas o mais provável é o SO tar danificado!

born2hack
26-11-2008, 17:32
Boas

O processador tem dois estados: ou funciona ou não funciona. Sinceramente parece-me um problema do Windows...

Por acaso tem 11 estados: funciona, nao funciona ou funciona mal. Ja tive um amd (na altura os clones do 486) que supostamente funcionava com menos 1 pino, mas em certas alturas bloqueava sem mais nem menos.

masilli
26-11-2008, 18:21
A mim está a acontecer algo semelhante. Não leva 10min, mas após iniciar o windows, parece que está tudo carregado, eu abro o firefox e nada, uma janela do explorer - nada, gestor de tarefas - nada... passados 1-2min abre tudo ao mm tempo.

Isto não acontece sempre, e quando acontece já reparei que os ícones da "quicklaunch bar" estão todos trocados... (o firefox é o msn, o utorrent é o age2, o desktop é outro ícone qq, etc...)

Não sei se está ligado uma coisa com a outra... mas é estranho! :rolleyes:

Denzil
27-11-2008, 08:46
Hum... será uma virose agora de Inverno??

masilli
27-11-2008, 10:22
Hum... será uma virose agora de Inverno??

Tenho dado canja e poncha, ao windows, todos os dias à noite... de manhã uma cecrisina e um dafalgan... mas ainda não melhorou :P